Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida levemente urgente sobre conservação

Tartaruga Ninja

Esporo
Cadastrado
30/06/2021
12
3
40
Boa noite.

Estou com os meus primeiros cogumelos cultivados e não sei bem o que fazer agora.
Coloquei no ventilador por umas 9 horas, mas não tenho sílica para deixar desidratando.
Deveria ter me adiantado, mas como achei que o bolo não ia vingar (por ter pulado a parte do cold shock) nem me preocupei.

Posso simplesmente fechar eles no vácuo e guardar no congelador??
 
9 horas não é suficiente para secar.
Quando eu usava o ventilador precisei deixar até 72h dependendo do clima da cidade.
Mas em media 24-48h.
Por isso o tunel de vento é uma boa, porque gasta menos energia.

Só guardar sem dissecante vai fazer a umidade voltar e perder potencia ou até estragar.
O jeito mais fácil é comprar cloreto de cálcio, normalmente, tem até no mercado (precisa ser sem cheiro)
Um potinho custa uns 10 reais.
Não pode virar, precisa ficar em pé, sem balançar.
Dentro de um saco com os cogumelos, sem contato direto.

Na pior das hipoteses, o indicado é sempre fazer o chá e congelar, mas não posso garantir a potencia mantida.
 
Back
Top