Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida: bicarbonato no lugar de cal pra controle de pH

Xaixoi

Hifa
Membro Ativo
07/05/2020
104
6
Olá, amigos!

Estou tentando preparar meu milho para fazer meu spawn então estou seguindo esse tutorial. Já deixei de molho na água sanitária e agora eu precisaria de cal para controlar a acidez, porém não tenho esse material e para comprar eu acho que só encontraria em grandes quantidades o que não é interessante para um uso tão pontual, em seguida eu não teria nem como estocar tal produto. O que eu faço? Eu tenho bicarbonato de sódio em casa, um neutralizador de substâncias ácidas, serve?

A parte do tutorial que fala sobre isso:
4ª fase - Retire o milho do molho, coloque num escorredor de macarrão e enxágue com água da torneira. Coloque numa bacia e deixe de molho em água com 2 colheres de calcário, cal, carbonato ou outro produto do tipo por 24 horas

Agradeço o espaço! :giggle:
 
Teoricamente faz sentido, pela química da coisa.. teria que ver se essa substância não causaria algum efeito negativo no crescimento do micélio, pois é usado muitas vezes como purificador de substâncias e também para limpar sujeiras, principalmente quando é posto junto com vinagre, o que potencializa o efeito e causa a famosa reação efervescente.
Esperaremos alguém mais experiente para te ajudar!
 
Teoricamente faz sentido, pela química da coisa.. teria que ver se essa substância não causaria algum efeito negativo no crescimento do micélio, pois é usado muitas vezes como purificador de substâncias e também para limpar sujeiras, principalmente quando é posto junto com vinagre, o que potencializa o efeito e causa a famosa reação efervescente.
Esperaremos alguém mais experiente para te ajudar!

Grato pela resposta! Acabei achando potinhos pequenos de cal para vender em uma loja de tintas. Usei a cal mesmo. 😃
 
Back
Top