Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Dúvida: bicarbonato no lugar de cal pra controle de pH

Xaixoi

Hifa
Cadastrado
07/05/2020
Reputação
0
Pontos de reações
202
Pontos
6
Olá, amigos!

Estou tentando preparar meu milho para fazer meu spawn então estou seguindo esse tutorial. Já deixei de molho na água sanitária e agora eu precisaria de cal para controlar a acidez, porém não tenho esse material e para comprar eu acho que só encontraria em grandes quantidades o que não é interessante para um uso tão pontual, em seguida eu não teria nem como estocar tal produto. O que eu faço? Eu tenho bicarbonato de sódio em casa, um neutralizador de substâncias ácidas, serve?

A parte do tutorial que fala sobre isso:
4ª fase - Retire o milho do molho, coloque num escorredor de macarrão e enxágue com água da torneira. Coloque numa bacia e deixe de molho em água com 2 colheres de calcário, cal, carbonato ou outro produto do tipo por 24 horas

Agradeço o espaço! :giggle:

diegosf

Esporo
Cadastrado
09/06/2020
Reputação
0
Pontos de reações
181
Pontos
3
Teoricamente faz sentido, pela química da coisa.. teria que ver se essa substância não causaria algum efeito negativo no crescimento do micélio, pois é usado muitas vezes como purificador de substâncias e também para limpar sujeiras, principalmente quando é posto junto com vinagre, o que potencializa o efeito e causa a famosa reação efervescente.
Esperaremos alguém mais experiente para te ajudar!

Xaixoi

Hifa
Cadastrado
07/05/2020
Reputação
0
Pontos de reações
202
Pontos
6
Teoricamente faz sentido, pela química da coisa.. teria que ver se essa substância não causaria algum efeito negativo no crescimento do micélio, pois é usado muitas vezes como purificador de substâncias e também para limpar sujeiras, principalmente quando é posto junto com vinagre, o que potencializa o efeito e causa a famosa reação efervescente.
Esperaremos alguém mais experiente para te ajudar!

Grato pela resposta! Acabei achando potinhos pequenos de cal para vender em uma loja de tintas. Usei a cal mesmo. 😃