Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo Taz e PESa Pf & Palha

Diário de cultivo completo.
Olá amigos cogumelisticos :)

Raça:Taz e PESa

Substrato:pf tek e Palha de milho

Tipo e tempo de esterilização:pP. 1 hora

Origem dos esporos: papai noel viu que fui um bom menino e deixou debaixo de meu travesseiro

Tipo de inoculação: Seringa com agua mineral

Data da inoculação:05/09/2006

Data da germinação:09/09/2006

Temperatura de incubação:28 - 30°C

Data da colonização total:+ ou - 1/10/2006

Data do aniversário:07/10/2006

Parâmetros do terrário: caixa plastica 40x30x30 cm, bombinha de aquario normal injetando ar, e bomba submersa (20v/4w) fora do terrario fazendo uma pequena circulaçao e tb mais um fonte de ar gerando mais goticulas nas paredes do terrario
em um dos cantos 4 furos com lã de vidro e um cooler fazendo a exaustão de ar, no fundo argila expandida e aguá mineral...

Tipo de frutificação: Casings com marmita n 9, Substrato da mistura 50% pó de coco/50 % vermiculita, um pouquinho de
um café bem aguado que fiz com nescafé e + ou - 2 colheres rasas de cha de calcario.

É um prazer estar postando mais um diario e compartilhando com voçês, dessa ves tive oportunidade de cultivar
taz e pesa, 2 strains mu belas :D, bem fiz 6 frascos pf normal 2 verm/1 farinha de arroz/1 agua, 1 hora na panela tranquilo... eu fui ao varejao e vi que vendiam milhos em espigas com a palha veio então a ideia de usa-la, fiz o seguinte
procedimento > escolhi as palhas mais novinhas e as picotei e deixei seca-las bem, depois deixei 1hr em quase fervura quando ia ferver desligava e assim ia, bem hidratadas misturei com um pouco de cremogema e vermiculita tb 1 hr na panela de pressão..

no dia 5 inoculei, tinha feito a seringa no dia 3, foi tecnina normal, virei minha caixa plastica, um potinho de exames 50 cents, achei bem legal vem ate com uma pazinha para raspar o print, fiz 2 seringas de 10ml deixei hidratando, fiz uma inoculaçao generosa em cada frasco dessa vez fiz 4 nas paredes e nao 1 no centro como de costume, pois bem começou a germinar no dia 9 , micelio de pesa bem rizomorfico
indisp.png
bem brilhoso esse micelio e como acumula agua :D

o micelio de taz algodado enquanto o pesa afunda o substrato o taz o transforma em algodao doce kkkk
indisp.png

essa web que tirei as fotos não é muito boa, as fotos da palha nao ficaram boas a melhorzinha ficou essa, ela ja esta com nós essa foto foi no dia 29_09 e é um frasco de taz
indisp.png
acabei de tirar essas fotos são 2 frascos de pesa :
indisp.png

na noite do dia 07/10 fiz 2 casings com os 3pfs de cada, deixei em pedaços medios deixando vales, estou deixando encubando a 28-30 graus vou deixar uns 2 / 3 dias e estou afim de dar um cold nelas ou manda-las direto para o terrario...
aqui esta encubando as casings logo colocarei a caixa pra funcionar
indisp.png
a bomba submersa injeta ar e movimenta a agua e a bomba normal injeta ar do outro lado do terrario

a palha provavelmente vou frutificar direto do bolo vamos ver o que vai dar :D
por enquanto é só pessoal e fiquem na paz :)
 
Otima fonte pra clones, se puder evitar de comê-lo use-o para isloar uma strain. um otimo exemplar desses pode dar uma alavancada na sua pesquisa. tente papelao, tente agar, tente tudo, até milho...
guarde-o embrulhado em aluminio dentro de um tupperware na geladeira enquanto isso

vou colocar o trigo para hidratar, moer o arroz preparar o feijão hehe
esse fruto inteiramente para pesquisas sim eu não consegui degusta-lo criei uma cumplicidade com o fruto e vamos ver o que vai dar tentar plorifera-lo e se tudo der certo isso realmente vai ser intessante :pos:
 
Coloquei o chapeu para printar, e o estirpe esta envolvido em papel de pão enrolada com papel aluminio, tem uma boa parte de esterco colonizado nele, tenho trigo e arroz integral por aqui, estou pensando em fazer uma seringa com parte do print, ou clonar:)

PaPa Mauricio e Mestre Mortan o que voçês acham?



Fala Allan

Você está com um bom exemplar.

Use a tecnica do Shroower de clonagem em água, utilize o estirpe.

https://teonanacatl.org/threads/técnica-de-clonagem-em-água-com-mel.823/

O esterco colonizado misture com fibra de coco, se colonizar a fibra, tire uns fiapos para iniciar uma cultura em papelão.

Conseguindo um bom carimbo do chapéu faça um seringa e inocule em milho.
 
vai ser dificil trabalhar com um carimbo selvagem, por isso o micleio vivo de dentro da estirpe seria uma melhor escolha. pedaçaos do chapeu também. tudo que for fazer que envolva clonagem , envolve um mergulho de 5 segundos do material vivo em Agua oxigenada. ela mata esporos de contaminantees(e de cubensis tb!) deixando somente o micelio vivo passar.
 
amigos esta sendo como o psilo já dizia uma honra vcs estarem acompanhando meu diario :)

hoje fiz os seguinte: utilizei 3 potes de 680g e 2 de 350g, todos com furo e la acrilica, deixei os vidros deixados, coloquei pedaços de esterco colonizado e por cima do micelio tiras de fibra de coco, esta no escuro.

o estirpe esta reservado na geladeira para tentativas para clonagens em breve

até +
 
amigos esta sendo como o psilo já dizia uma honra vcs estarem acompanhando meu diario :)

hoje fiz os seguinte: utilizei 3 potes de 680g e 2 de 350g, todos com furo e la acrilica, deixei os vidros deixados, coloquei pedaços de esterco colonizado e por cima do micelio tiras de fibra de coco, esta no escuro.

o estirpe esta reservado na geladeira para tentativas para clonagens em breve

até +


Fala Allansnake


Houve progresso nos vidros com pedaços de esterco colonizado ?
 
Fala Allansnake


Houve progresso nos vidros com pedaços de esterco colonizado ?

fala mauricio, cara o micelio esta forte as tiras de fibra de coco tem algumas agarradas, poderia pegar esse micelio da fibra e inocular direto no trigo ou sementes de passaros? ou seria melhor fazer plaquinhas de papelão?...
ahh esqueçi de dizer em um outro frasco que tb tinha micelio estava bem forte e vi se formando uma primordia coloquei um pouco de pó de coco / vermiculita e nasceu um fruto fiquei feliz agora sera um print mais confiavel e tb um cogumelo mais fresco pra clonagens o frasco foi pro terrario, outra opçao tb pensei em fazer uma casing com esse esterco, estou gostando do desenvolvivento esta positivo :idea:
indisp.png

um ponto do frasco
indisp.png

eu fiz 9 plaquinhas de papelão em copos, só que acho que utilizei muita ogua oxigenada na agua qdo mergulhei o pedaçinho do cogumelo, ficou quase que totalmente queimado e em alguns se formou um sinal de micelio bem fraquinho, vou fazer mais plaquinhas

deixei hidratando 7 frascos 3 com sementes de passaros, 3 com trigo e um misturado, tenho alguns copos aqui sobrando para a tentativa de inocular

as casings no dia 19 deram mais um fluxo a web cam uma porcaria
indisp.png

notei que o micelio esta ficando exausto, logo levarei elas para descançar em paz no pasto ...

abraço
 
Fala Allan


O cogumelo do frasco e o micélio colonizado são ambos selvagens ?


Maravilha !!!


Faça também em milho.

Eu fiz uns potes com pedaços de bolo PF de ECUADOR.

Consegui gerar muito micélio.

Foi suficiente para fazer 4 casing.

O milho é muito rápido e gera um micélio forte.

Deixe o milho 24 horas de molho, depois cozinhe.

Escorra durante o tempo necessário até ficar bem seco.

Coloque em potes.

Não encha muito para poder sacudir durante a colonização.

Cubra com tampão de papel alumínio.

Coloque 3 folhas, para não rasgar quando sacidir.

Esterelize em panela de pressão por 45 minutos.

Não encha muito a panela para não entrar água nos potes.

Deixe esfriar totalmente.

Só abra a panela para inocular com a fibra colonizada.

Com muita, mas muita mesmo, assepsia levante o tampão.

Coloque pedaços de fibra nos potes.

Cubra e vede com fita durex imediatamente.

10 dias é suficiente para estar 100%
 
O cogumelo do frasco e o micélio colonizado são ambos selvagens ?


Maravilha !!!

Sim :D , o micelio coletado nessa vez esta colonizando bem e sem sinal de contaminação, vou amanha se der comprar o milho :pos:

vou tentar diversos substratos vamos ver qual o selvagem gosta mais, tb estou afim de fazer alguns pfs e inocular para ver o que rola ,os potes estou deixando somente até a metade de substrato

o chapeu que coletei no pasto no dia 15 gerou 2 prints grandes e escuros sem impurezas visiveis, provavelmente amanha o fruto que nasceu estara de chapeu aberto, ai é printar, e fazer mais algumas plaquinhas de papelão, um meio liquido tb ta chamando


peguei um carinho em querer ploriferar essa strain selvagem que esta sendo de um grande aprendizado :rolleyes:

abraço
 
Estou tocendo para ver um bolo ou casing produzindo esses selvagens.

Esse cogumelo que vai abrir, o carimbo dele já pode inocular PF ou milho.

Usando millho cozinhe até ficar bem macio.

A dica é ficar bem sequinho depois de escorrido.

Quando coloca no pote para estererlizar, não fica nada de água no fundo.

Faça muitos potes para as chances serem maiores.
 
Estou tocendo para ver um bolo ou casing produzindo esses selvagens.

Esse cogumelo que vai abrir, o carimbo dele já pode inocular PF ou milho.

Usando millho cozinhe até ficar bem macio.

A dica é ficar bem sequinho depois de escorrido.

Quando coloca no pote para estererlizar, não fica nada de água no fundo.

Faça muitos potes para as chances serem maiores.

sim aprendi isso tomando na pratica, tanto sementes quanto milho qdo ficam com agua embaixo acumulada, como o morta falou em um post com aparencia de grudado no vidro já não é um bom sinal, escorrer cai muito bem, ficar sequinho no dia não significa que o substrato esteja seco, com o passar dos dias e a colonização é normal juntar agua, ai se ja tiver meio molhado já pode ser o primeira situaçao adversa a acontecer

Estamos concentrando nossos bons fluidos para que a natureza nos presenteie compartilhando sua genetica daquele lugar, eu fico doido em certos momentos não ter uma camera para poder registrar , mas acho que até o começo do ano eu apareço com uma hehehe

amanha vou tirar fotos da evolução do fruto com a web e 2 lampadas :eek:

hoje a noite esta bem escura baixa atividade lunar
http://www.cosmobrain.com.br/lua/fig/novembro_2006.gif
o ceu limpo por aqui e as estrelas refletindo seu brilho nos olhos

viva a vida :)
 
Fala Allan

Aqui o céu está aberto, sem nuvens.

Temperatura agradabilíssima.

Gosto de começar meus projetos na lua nova.

Boa lua para alcançar bons resultados.
 
como queria ser um rato e morar nos buracos na lua de queijo suiço :D

Salve companheiros :) hoje a tarde colhi o fruto ele ja tinha esporulado um pouco, a estirpe amarelada com aquela cara de selvagens, esta printando, fui conferir as plaquinhas de papelao que fiz anteriormente das 9 somente 1 estava com uma aparencia boa, as restantes estavam "queimadas"e sem vida, as descartei e utilizei os frascos para fazer mais, no total fiz 11 plaquinhas agora senti mais firmeza no que estava fazendo, e dilui mais a agua oxigenada na agua mineral...

indisp.png

esta td ocorrendo bem, começo do ciclo junto com a lua, vou esterilizar os frascos de trigo e sementes hoje, e inocular a fibra de coco com micelio amanha, e tb fazer uma seringa deixar hidratar para os pfs e milho

abraços e que tudo ocorra bem para todos nós
 
Fala Allan

Muito bom!!!!!!!

Uma strain selvagem cultivada indoor.

Aproveite ao máximo esse carimbo.

Inocule muitos potes.

Diversos substratos.

Tantos quanto você puder.

Quanto mais potes, mais chances.

Você tem um tesouro em suas mãos.


Parabéns !!!!!
 
estamos todos juntos caminhando nessa tentativa :) , positivismo :luz:

ontem a noite eu esterelizei os 7 primeiros frascos, acabou ficando 4 de trigo e 3 com sementes e um pouco de vermiculita, hoje a tarde com calma retirei um pouco da fibra de coco com micelio do pedaçinho de esterco, logo a mergulhei em agua mineral com um pouco de agua oxigenada, rapidamente abri uma brechinha da tampa ou aluminio e inoculei o mais rapido possivel, que emcubem em paz.

a ideia para segunda leva de 6 frascos, 3 com milho(estão hidratando) usarei la acrilica, e 3 pfs, fui conferir o chapeu, e o passei para outro pedaço de aluminio para continuar a esporular, o que me deparei foi um carimbo bem escuro, ja aproveitei o momento e fiz uma seringa de 10ml com um pouco mais de 1/4 do print ficou generosa, cor de ametista, logo guardei o print e deixei a seringa repousar, amanha inocularei.

que os ciclos aconteçam com naturalidade
 
Fala Allan

Essa é a seringa !!!

Cor de ametista, que coisa linda !!!

Pingue gotinhas desse tesouro em muitos frascos, potes, pedacinhos de papelão.

Estamos juntos nessa aventura selvagem.
 
boa noite ! um update no diario

hoje colhi 2 frutos pesa azularam bem qdo colhidos

indisp.png

hoje fui ver na encubadora qdo percebi que os frascos que inoculei micelio 7 dos 8 contaminaram visivelmente , verde e cinza sufocando o micelio, os descartei...

sobrou os frascos inoculados, por enquanto 3 dias nenhum sinal de germinação,estou esperando algum sinal para fazer mais frascos

e td continua como estava

abraços a todos

edit:

Hoje dia 6/12 dos 13 frascos 1 pf sobreviveu e por enquanto nao esta com sinal de contaminação, no papelão tb não rolou...

fui ver os pedaços de esterco que estavam dentro dos vidros soltaram frutos bem pequenos, e nesse pote um fruto maior que já é mais um print e possiveis clonagens...

indisp.png

as casings de taz e pesa encerraram suas atividades...

abraços a todos
 
ae irmao....
tava lendo aqui teu diario...
mto lindo,cara...
moro de frente com um pasto,colhi um selvagem esses dias atras...
fiz um carimbo e to na esperança de amanha começar meu diario :D
o milho já tá la de molho :rolleyes:
good vibes pra ti irmao,tamo junto nessa
:rolleyes:
 
Fala AllanSnake

Como andam os selvagens ?

Conseguiu tirar bons carimbos ?

Parabéns por estar desenvolvendo esse trabalho.
 
psilocker que vc seja bem sucedido em sua primeira interação com os selvagens companheiro , de preferencia aos frutos mais "limpinhos" para extração de print...
use milho e pf é uma boa tb.

Fala Mauricio, sim fiz uma visita ao pasto esses tempos e dei sorte de colher frutos daquela manha.

*edited
 
Back
Top