Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo Taz e PESa Pf & Palha

Diário de cultivo completo.
Olá amigos cogumelisticos :)

Raça:Taz e PESa

Substrato:pf tek e Palha de milho

Tipo e tempo de esterilização:pP. 1 hora

Origem dos esporos: papai noel viu que fui um bom menino e deixou debaixo de meu travesseiro

Tipo de inoculação: Seringa com agua mineral

Data da inoculação:05/09/2006

Data da germinação:09/09/2006

Temperatura de incubação:28 - 30°C

Data da colonização total:+ ou - 1/10/2006

Data do aniversário:07/10/2006

Parâmetros do terrário: caixa plastica 40x30x30 cm, bombinha de aquario normal injetando ar, e bomba submersa (20v/4w) fora do terrario fazendo uma pequena circulaçao e tb mais um fonte de ar gerando mais goticulas nas paredes do terrario
em um dos cantos 4 furos com lã de vidro e um cooler fazendo a exaustão de ar, no fundo argila expandida e aguá mineral...

Tipo de frutificação: Casings com marmita n 9, Substrato da mistura 50% pó de coco/50 % vermiculita, um pouquinho de
um café bem aguado que fiz com nescafé e + ou - 2 colheres rasas de cha de calcario.

É um prazer estar postando mais um diario e compartilhando com voçês, dessa ves tive oportunidade de cultivar
taz e pesa, 2 strains mu belas :D, bem fiz 6 frascos pf normal 2 verm/1 farinha de arroz/1 agua, 1 hora na panela tranquilo... eu fui ao varejao e vi que vendiam milhos em espigas com a palha veio então a ideia de usa-la, fiz o seguinte
procedimento > escolhi as palhas mais novinhas e as picotei e deixei seca-las bem, depois deixei 1hr em quase fervura quando ia ferver desligava e assim ia, bem hidratadas misturei com um pouco de cremogema e vermiculita tb 1 hr na panela de pressão..

no dia 5 inoculei, tinha feito a seringa no dia 3, foi tecnina normal, virei minha caixa plastica, um potinho de exames 50 cents, achei bem legal vem ate com uma pazinha para raspar o print, fiz 2 seringas de 10ml deixei hidratando, fiz uma inoculaçao generosa em cada frasco dessa vez fiz 4 nas paredes e nao 1 no centro como de costume, pois bem começou a germinar no dia 9 , micelio de pesa bem rizomorfico
indisp.png
bem brilhoso esse micelio e como acumula agua :D

o micelio de taz algodado enquanto o pesa afunda o substrato o taz o transforma em algodao doce kkkk
indisp.png

essa web que tirei as fotos não é muito boa, as fotos da palha nao ficaram boas a melhorzinha ficou essa, ela ja esta com nós essa foto foi no dia 29_09 e é um frasco de taz
indisp.png
acabei de tirar essas fotos são 2 frascos de pesa :
indisp.png

na noite do dia 07/10 fiz 2 casings com os 3pfs de cada, deixei em pedaços medios deixando vales, estou deixando encubando a 28-30 graus vou deixar uns 2 / 3 dias e estou afim de dar um cold nelas ou manda-las direto para o terrario...
aqui esta encubando as casings logo colocarei a caixa pra funcionar
indisp.png
a bomba submersa injeta ar e movimenta a agua e a bomba normal injeta ar do outro lado do terrario

a palha provavelmente vou frutificar direto do bolo vamos ver o que vai dar :D
por enquanto é só pessoal e fiquem na paz :)
 
Bonitos micélios!

O legal é que tem como perceber nitidamente a diferença dos micélios de cada raça.

Esperamos sucesso como da última vez.

:pos:
 
LINDOS HEIN!
Tio to percebendo a mesma coisa, enquanto o PESA vai fazendo seu rendado com pontios apertados, e o micelio algodoado só aparece na fase final de colonuizaçao após o bolo estar 100% , o thai vem mandando rizomas abertos , em espaços maiores, lutando contra a trichoCÂO (AWHAAAAAAAA)de uma maneira diferente mas igualmente eficiente.e é tudo muito lindo você perceber essa diferença nao eh?
 
LINDOS HEIN!
Tio to percebendo a mesma coisa, enquanto o PESA vai fazendo seu rendado com pontios apertados, e o micelio algodoado só aparece na fase final de colonuizaçao após o bolo estar 100% , o thai vem mandando rizomas abertos , em espaços maiores, lutando contra a trichoCÂO (AWHAAAAAAAA)de uma maneira diferente mas igualmente eficiente.e é tudo muito lindo você perceber essa diferença nao eh?

perfeito :rolleyes: , os frascos de pesa os bolos sairam facil dos copos, sua vam que pareciam resinar :eek: , qdo quebrei parecia um torrone e os de taz um verdadeiro algodão doce, em um frasco eu inoculei 3 taz e 1 pesa pq sobrou um pouquinho na seringa, inicialmente o de pesa foi mais forte, mas foi exatamente como disse ele ganhou uma massa com o tempo se juntaram :luz:

deixei as casings em uma outra caixa e fiz os testes finais na caixa plastica, depois de tantos rounds de pinga pinga nessa bomba submersa consegui o que queria inicialmente kkkk bem as 2 casings tem um lar certo :)

para testar eu aniversariei o copo de pesa (palha) que esta com o pin, ontem a noite fiz isso coloquei um pratinho de vaso com vermiculita umida e o bolinho , tive a ideia de pegar esses frascos restantes e fazer um bulk com pó de coco e café provavelmente vou fazer esta noite, amanha cedo é hora de colocar as casings no terrario, obrigado a todos pela good vibes até agora e vamo q vamoooo :D
 
esse allan hein, sempre inventando, e dando certo...

é isso ae. =]
 
Update :) , fiz um bulk com os 6 bolos de palha, retirei os pins 3 formados tinham um gosto muito bom, e o micelio cheiro doce de Boas Vindas, deixei todo o material balde saninto em agua com um pouco de agua sanitaria e depois lavei bem, coloquei o sanito (cortado) e amarrei com linha de pesca na boca do balde, coloquei o bolos que deu uma grande camada e por cima uma camada + ou - uns 2 cm, 50/50 pó de coco vermiculita + a agua um café muito aguado utilizei café soluvel e 2 colheres rasas de calcario, 1 min e meio no microondas, esperei esfriar e usei, a tampa foi um pedaço de sanito cortado e amarrado com linha de pesca, esta encubando...

Hj cedo tirei as casings e as coloquei no terrario definitivo, nas 2 tinham um pouco de micelio dando as caras, esta muito calor estou testando com placas de gelo reutilizaveis, estou pensando em dar um cold nelas essa noite, era pra mim ter feito mais esqueçi, provavelmente vou deixar a caixa dentro da geladeira...

até + pessoal :D
 
Essa camada que você adicionou, é pra colonizar ou é pra servir de camada de casing?

camada de casing :) , estou pensando aqui como o micelio na palha foi mais lento seria correto encuba-lo por mais tempo? vou acompanhar vamos ver o que rola...
abraços
 
boas pessoal, um update rapido do diario...

o balde do bulk esta indo, mas nada de pin ainda mas esta uma boa massa na parte de baixo dei uma mexida para ver como estava e dar uma descompactada no substrato, vamos ver o que vai dar...

o terrario esta sendo uma luta, muito calor aqui com placas de gelo esta indo pra 25 tive que colocar o terrario no banheiro, abaixou tenho que ficar constantemente olhando uma placa de gelo de um lado e uma garrafa de 2lts troncando 2 a 3 vezes ao dia hehe, a casing de taz tem poucos pontos de micelio, ja a de pesa esta quase totalmente branca, o micelio bem diferente dos thais na casing,pode ser por causa do café , ele nao esticou rizomas e sim umas bolotonas brancas estou com medo de overlay... tou positivo ainda e vou arrumar uma cam boa para tirar fotos:)

good vibes pra eles crescerem
abraços a todos
 
fala pessoal boa tarde, um amigo veio aqui em casa e trouxe a cam dele ai vai :D

RamBox

indisp.png

Depois dos testes sem sucesso, aqui no banheiro é o local mais frio em casa, nao tinha jeito era aqui ou aqui...

Vista Interna
indisp.png

Pesa
indisp.png

Taz
indisp.png

Micelio de Pesa pf Em Esterco In Natura...
indisp.png

Micelio Cremogema + Esterco (Micelio Coletado No Pasto)
indisp.png

Micelio Potao Esterco + Cremo tb (Micelio Coletado No Pasto tb)
indisp.png

Bulk
indisp.png

Abraços a todos e :D e good vibess
 
Vários pins ali no casing de pesa hein! :D

Os de esterco ficaram bem rizomorficos :eek:

O bulk também parece muito bem preparado, mais um cultivo pro do Cobra!

Parabens ai cara :pos: :pos:

É primavera, vários cultivos dando certo!
 
SANTO BULLK BATIMAN!
borrifa agua em cima desses bulk diariamente hein! o pinset deve ser lindo!
 
Parabens Allans!!!!
Ta booonito ai!;)
Gostei muito da aparencia do casing! boas vibes ai pro resto todo!
Boa colheita!
 
olá amigossssss com sorrizo no rosto compartilho com vcs :) primeiro flushe casing pesa fotos tiradas a pouco tempo ...

indisp.png

A casing de taz esta linda :D
indisp.png

goooodd vibes a todos e viva a vida :D :eek: :) :idea: :eek: :rollees: :)
 
agora é só correr pro abraço na reta final hein tio!
nao esqueca de garantir muitos e bons carimbos prar futuras experiencias. todos qeu puder coletar sao necessario. nao esqueça do fsre.nl e dos outros curiosos mundo afora. :) parabens ao papai , e ao vovô.
 
agora é só correr pro abraço na reta final hein tio!
nao esqueca de garantir muitos e bons carimbos prar futuras experiencias. todos qeu puder coletar sao necessario. nao esqueça do fsre.nl e dos outros curiosos mundo afora. parabens ao papai , e ao vovô.

concerteza :) , tudo diferente do que ja vivenciei sem explicaçao não consigo achar palavras para descrever mais uma vem a mente... Brutos :eek: ... tirei mais algumas fotos da colheita
:idea: :)

indisp.png

:rollees:
 
Primeiro Flushe taz 25/10/06

indisp.png

:D :rollees: :rollees: :rollees:

32 demoninhos da tazmania :)
 
isso em bolo allan??
caramba meu!!
deu mais que 100 g neh?
minha primeira exp verdadeira foi com um flush assim INTEIRO que eu comi! ehhehe deu até um arrepio!@!
parabens, carinho - assepssia- atençao
otimos resultados, nao esqueça da manutençao entre flushes, peggue uma faca e tire todos os pins, se a camada de casing em cima dos bolos tiver muito feia cubra ela novamente. costumo tampar os furos no bolo com póo de coco umido .
 
Back
Top