Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo strain ECUADOR

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
Diário de cultivo completo.
Início do cultivo: 02 de Agosto de 2006 às 15:00 horas
Substrato: Arroz integral com casca, milho de pipoca, linhaça e níger
Strains: ECUADOR
Estação: Verão, temp média 35º C
Procedimentos:

Preparo do substrato: O arroz e milho foram moídos misturei a linhaça e o níger.
Acrescentei água mineral a mistura e por fim a vermiculita
Esterelização: O substrato foi acondicionado em potes PP de 800ml, colocado selo de vermiculita, tampão de papel alumínio e esterelizado em panela de pressão por 1 hora.
Inoculação: Cada pote foi inoculado com 8 furos equidistantes.
Colonização: Os potes ficaram em caixa de papelão. Temperatura varia entre 30 a 35º C.

A colonização completa ocorreu em 30 dias.

O terrário estava ocupado com casing e não pude colocar os bolos.

Ficaram, após 100% colonizados, até o dia 15 de Outubro na caixa de papelão.
Imagem 0408.jpgImagem 0409.jpgImagem 0410.jpg

Mais fotos
Imagem 0411.jpgImagem 0412.jpgImagem 0413.jpg
 
Última edição por um moderador:
Achei legal o terrario ,,, agora só esperar né ??
O que vc usou no fundo do seu terrario?? ,,, eu estava procurando alguma coisa para substituir a argila ,,, eu achei umas pedrinhas que é usada para o preparo de piso queimado que são duas cores umas pretas e outras brancas são muito parecidas com essas suas ,,, consegui 20 Kg. mas estava preocupado em ter algum problema ,, ,sera que se eu esterielizar as pedrinhas direitinho tera algum problema ???

good vibes para seu cultivo ,,, vai dar certos e surgira belos pins !!!


[]'s SoBoRo
 
Achei legal o terrario ,,, agora só esperar né ??
O que vc usou no fundo do seu terrario?? ,,, eu estava procurando alguma coisa para substituir a argila ,,,


A argila tem a função de umidificar o terrário


eu achei umas pedrinhas que é usada para o preparo de piso queimado que são duas cores umas pretas e outras brancas são muito parecidas com essas suas ,,, consegui 20 Kg. mas estava preocupado em ter algum problema ,, ,sera que se eu esterielizar as pedrinhas direitinho tera algum problema ???


São pedras decorativas, não servem para colocar no terrário.


good vibes para seu cultivo ,,, vai dar certos e surgira belos pins !!!


[]'s SoBoRo





Eu uso perlita.

A argila e a perlita têem a mesma função:

Promover a umidificação do terrário.



Procure por argila expandida ou perlita.
 
Hj a tarde eu vou procurar ,,, ,, cada vez que eu reviso o cultivo vejo que falta algo ,,, vou comprar o coco ja fazer a fibra e vou pesquisar preço da perlita ou argila e da vermiculita ,,, !!!
Brigado pelas dicas Mauricio !!!

Good Vibes :D :D :D :D
[]'s SoBoRo
 
fala mauricio

tudo nos conformes?

vc tem um terrario de da inveja em muito gringo hehehe

parabens pela dedicacao

kra, soh uma pergunta, vc estereliza a casca de coco?

mesmo se esterelizar, ela nao iria contaminar depois de tirar da panela de pressao?

:confused:

desculpe a ignorancia hehehe

um abracao irmao

e best vibes ever
 
colirio para os olhos as fotos, as casings vão bombar, logo a lua manda forças pros pins darem as boas vindas :D um brinde antes dos pins e depois desçe outra pra comemorar :luz:
 
Fala Mauricio, lindas fotos e OTIMO aspecto, mas estou com algumas duvidas:

Tenho notado que todos os cultivadores tem negligenciado algumas etapas do processo, que podem ser o motivo da tamanha diferença dos flushs dos gringos e dos nossos.

Em uma conversa específica sobre casings com outros colegas cultivadores do fórum do mycotopia, eles me indicaram que podemos estar mesmo pulando uma ou duas etapas do processo de casing.

Eles costumam deixar o substrato colonizado, após espalhado no recipiente de casing, descansar por 24-72 horas, até ele recuperar um aspecto "fofinho".

Após esse processo eles cobrem esse material colonizado com uma camada de pó de casca de côco umida - ou até enriquecida com café como também temos testado - e deixam novamente colonizar 100%(+ 2 ou 3 dias)
pra só entao cobrir com vermiculita úmida (75%) e dar o choque termico.

Todo esse processo é feito em temperatura de incubaçao, sem furos pra troca de ar.

Me diz o que você acha.
 
Fala Mauricio, lindas fotos e OTIMO aspecto, mas estou com algumas duvidas:

Tenho notado que todos os cultivadores tem negligenciado algumas etapas do processo, que podem ser o motivo da tamanha diferença dos flushs dos gringos e dos nossos.

Em uma conversa específica sobre casings com outros colegas cultivadores do fórum do mycotopia, eles me indicaram que podemos estar mesmo pulando uma ou duas etapas do processo de casing.

Eles costumam deixar o substrato colonizado, após espalhado no recipiente de casing, descansar por 24-72 horas, até ele recuperar um aspecto "fofinho".


Essa etapa eu pulei


Após esse processo eles cobrem esse material colonizado com uma camada de pó de casca de côco umida - ou até enriquecida com café como também temos testado - e deixam novamente colonizar 100%(+ 2 ou 3 dias)


Essa etapa eu fiz


pra só entao cobrir com vermiculita úmida (75%) e dar o choque termico.



Essa etapa fiz, mas não dei o choque térmico.

Levei para o terrário, deixei 3 dias a 28º C (temperatura ambiente do terrário).

Então liguei a refrigeração. Mantenho a temperatura a 20º com a circulação de água gelada.




Todo esse processo é feito em temperatura de incubaçao, sem furos pra troca de ar.


Certo.




Me diz o que você acha.


Nossos flush não são tão cheios como os deles, deve ser por aí , então.

Vou fazer assim com os casing de TAZ que estão prontos
.


Obrigado pelas dicas.
 
Fala Maurício, tudo bem. Estou aguardando flushs intensos ai hein. Vamos que vamos.
 
09/12/2006

Os casing contaminaram com trichoderma (mofo verde, esporada verde).

Foram todos perdidos.

Todos os casing foram para o lixo.

Toda perlita contida no terrário, também foi para o lixo.

O terrário será, totalmente, desmontado e tudo será esterilizado.

Esse cultivo está encerrado.
 
Bahhh Maurício... que pena......

Arrisca dizer qual o motivo (s) de ter aparecido essa contaminação??

Parecia tudo ir tão bem....


abraço amigo...


paz e luz...
 
Back
Top