Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo - Panaeolus Cyanescens var Vietnam

Diário de cultivo problemático.
salve CM,

eu inoculei 8 vidros de milho na noite do reveillon com os Pans vietnam,

como eh a primeira vez com pans, ficou dificil distuinguir o que eh micelio

saudavel e o que eh contaminacao. aparentemente o micelio de pan eh

algodoado, parece ate contamincao. no final sobraram apenas 4 dos 8

vidros que foram feito casing. mesmo assim nao tenho 100% certeza que

estejam saudaveis. dessa vez nao foi so o diabo verde que visitou, foi o

diabo (maldito)

de batom tambem, uma contaminacao cor de batom, e outra contaminacao

branca. dos 4 vidros, 3 foram usados casing de mistura de terra para cacto

comprado pronto + vermiculita e 1 casing de po de coco + vermiculita

como usei no primeiro cultivo. o casing de terra pra cacto coloniza

incrivelmente rapido, contem humus, estrume, areia, fibras etc. se o meu

karma permitir, devo ter pins em alguns dias. mesmo assim vou verificar

os "blocos" de milho pra ver se estao saudaveis antes de fazer a colheita.

posso tirar uma conclusao ate agora: como nao tenho PP, uso somente

milho e bolos PF, mas dessa vez deixei o milho de molho apenas 24h antes

de cozinhar, sendo no primeiro cultivo deixei mais de 48h ate o milho feder

quando o milho fede eh sinal que os contam. estao brotando, dai sim eh

que se cozinha o milho e faz a esterilizacao fraccionada


"vivendo e aprendendo"

foto1 contam.
foto2 contam.
foto3 3 vidros sendo 2 contam.
foto4 casings
DSCN1329.JPGDSCN1330.JPGDSCN1332.JPGDSCN1331.JPG
 
a coisa mais importante a ser aprendida com esse diario eh :

se eu consegui sem PP, numa casa imunda onde eu vejo variados tipos de mofo na cozinha todo dia, sendo preguicoso o suficiente pra nao colocar calcio no casing, qualquer um pode conseguir e ter melhores resultados ainda. eu sei que eh dificil conseguir esporos mas espero que mais pessoas tentem os pans, eu achava que nunca iria conseguir, nao que tenha obtido sucesso ainda, mas pode ser que estou perto.

Hahaha, o Boca se matou e você, todo sujo está tendo melhores resultados, hahaha, os pans devem ser uns punks sujos mesmo, huhaueae.
 
tem uma coisa... continuo nao vendo cultivos de Pan cyans no hemisferio sul :)
no brasil ainda nao!
casgo tá privilegiado pela posiçao, pegou carimbos FRESCOS de fonte confiavel e tem o melhor de tudo, tem o DEDAO FUNGICO...
o meu carimbo datava de 11/2005
 
punk sujo eh uma boa descricao minha, exceto que eu tenho andado meio limpo ultimamente, devido aos estudos micologicos. eu pensava que os pans eram frageis e dificilimos de cultivar, ou eu tenho muita sorte ou nada eh impossivel...

se rolar de tirar carimbos, nao esquecerei do FSRCM* . e quero mais eh que a especie esteja bem distribuida pelo mundo. dedao fungico voce quer dizer no bom sentido ou que meu dedo tem 200 especies de mofo?
 
Última edição por um moderador:
se rolar de tirar carimbos, nao esquecerei do FSRCM* . e quero mais eh que a especie esteja bem distribuida pelo mundo. dedao fungico voce quer dizer no bom sentido ou que meu dedo tem 200 especies de mofo?

Deve ter bem mais, se você tomar uns procedimentos básicos como, tirar um pedaço de carne dos dentes, depois tirar meleca, coçar o saco, a bunda, o pé, de preferência nessa ordem, para evitar algum tipo de intoxicação (não tente tirar o pedaço de carne por último, hehehe) , então tenta raspar a ponta do seu dedo com uma espátula e inocular num agar? Vai ver tudo quanto é tipo de coisa crescendo lá. :) :)

tem uma coisa... continuo nao vendo cultivos de Pan cyans no hemisferio sul :)
no brasil ainda nao!

Assim que eu testar duas técnicas de pasteurização, e funcionar tanto com esterco de cavalo, quanto de palha, eu vou tentar cultivar uns PanCyans.

:pos:
 
Última edição por um moderador:
Essa espécie de cogumelo tivo eu nunca tinha ouvido falar até conhecer o CM. Parabéns pela tentativa GOOD TRIP.:D
 
Fala Casgoodie.

Tá todo mundo de olho no seu cultivo meu amigo, por isso, capricha !!!

Bom... o arranjo pro axé do Boca tá ok já, podemos fazer a estréia no Domingu Legau. Vc decide quem será os dançarinos. Se o pessoal se aplicar, prometo um cházinho antes do show, pra descontrair.

Kossako = que coça o saco :D :D :D

Casg, tb tive sucesso em meu primeiro cultivo sem a PP, porém, com ela, a segurança é maior. Sempre com maior assespsia possível, é só correr pro abraço.

Força meu amigo, e prepare-se para a experiência com os pans:)

paz e luz!!!
 
infected: eh um dia eu vou tossir numa placa de petri, outra vou so encostar o dedo, vai nascer PESA, Hillbilly e Pan Cyan, e um pouco de mofo verde...

realmente,da uma preguica de mexer com bosta e palha, ou qualquer coisa em grande escala, mas deve valer o esforco, com certeza frutos grandes e sadios

calango - valeu, espero que continue indo bem

muilok -
Tá todo mundo de olho no seu cultivo meu amigo, por isso, capricha !!!
isso ai nao eh bom, muito olhado acaba zicando, paciencia. os dancarinos do grupo cubensis com banana eu quero 2 Mex, um em cada lado do vocalista, sacudindo e espalhando esporos. eu estou na busca de uma PP, quero uma bem alta, mas ta sendo dificir de encontra, obrigado pela forca!

bom , os pins esticaram bem , o problema, eh que tem uma coloracao preta/marrom em alguns dos caules. nao sei se isso eh normal ou ruim. perguntei no mycotopia pra ver se alguem sabe a respeito. a bandeja de casing po de coco + vermiculita eh a mais atrasada e parece que parou no tempo
DSCN1350.JPGDSCN1351.JPG
 
Última edição por um moderador:
:eek:
CARACA MANO!
TAO LINDOES!
essas manchas marrons me parecem contaminaçao por bacteria...
igual eu tive com meus THAIS.
tenta aspergir agua+agua oxigenada DIRETAMENTE no local, e se continuar crescendo retire os cogus contaminados.
tao lindoes to até emmocionado meu.
jah tao ficando "verdinhos" pra ficar brancos depois...
coisa linda!
 
Grande menino, o negócio aií ta ficando bom. Parabéns. Espero que os meus da Thai pinen logo. kkkk
 
realmente,da uma preguica de mexer com bosta e palha, ou qualquer coisa em grande escala, mas deve valer o esforco, com certeza frutos grandes e sadios

Dê uma olhada nas técnicas de pasteurização do Hippie3 do mycotopia, depois de ler você vai ver que cultivar em bosta ou em palha nem dá muito trabalho.
 
boca - suspeitava desde o principio! eu nao duvido que haja bacterias nas bandejas. tomara que nao espalhe mais. eh tem alguns que estao mudando de cor ja pra ficar branco, fico imaginando que tamanho vao ficar com o chapeu aberto. preciso realmente de uma PP. nao vale a pena ficar arriscando com bacterias.

calango - obrigado! boa sorte com seus thai, que thais sao?

infected - vou olhar, mas eu ainda acho que vai demorar pra eu mexer com essas paradas
 
Thai Kow Shamui. Potência = potente
Dizem que sos tailandeses são os melhores em artes marciais, ou seja, batem pra caramba. Então eles nascendo acho que vou ganhar um coro. kkkkkkk
 
ae em primeira mao uma prévia da capa do CD do grupo de samba:

CM-Compromisso:
CMcompromisso1.jpg
 
legal , ouco falar muito desse koh samui


o nome CM Compromisso eh bem nome de grupo de samba. melhor 100 compromisso

ta indo, apesar de alguns frutos com manhcas pretas outros estao indo bem. arranquei um cacho de pins mais pretos e o resto nao ta mal. so to achando muito pequeno,os maiores tem 5cm de altura e parecem estar maduros, nao sei mas podem crescer mais um pouco
DSCN1352.JPG
 
Última edição por um moderador:
os maiorzinhos em 4 ou 5 horas começam a carimbar, os outros precisam crescer muito! apesar da contaminaçao tire o maximo de carimboss que puder, com pans nao tem essa de "pico" de psilocibina como nos cubensis.
tanto faz os abertos ou fechaddos todos tem a mesma potencia desde que seja FRESCO nao esqueçe
 
os maiorzinhos, sao minusculos, voce acha que vao crescer mais? eles nao abrem o chapeu um pouco mais? eu sei que o milho nao fornece nutricao o suficiente pra frutos grandes, mas......

eu perguntei no topia me falaram que pode secar e guardar por alguns meses, de qualquer modo vou fazer um cha FRESCO e guardar o resto.
 
E aí Casgoodie!!!

Nossa, belas fotos!!! Boa quantidade de Pans!!!:eek:

Não esqueça de relatar sua experiência com eles! Seu cultivo está indo muito bem!!!

Quanto a capa do CD.... ficou demais!!! Sabia que o Boca ia aprontar uma... (o guri é muito profissional nisso, alguém já reparou a perfeição nas outras fotos?) e já que sei que ele é um baita pagodeiro... ( rock n! roll irmão!!) cheguei a me emocionar quando vi nossa foto. Lembrando que não tenho mais cabelos black power, e uns 40Kg a menos.... mas o sonzera segue sempre!!!
(tomara que ninguém me reconheça, senão serei linchado pelos seres rock n' roll que vivem por aqui, tem gente que sabe do que falo)

Aproveitando o embalo (desculpa aí Casg!), que tal, fazermos um movimento psicodélico no carnaval? Cada um de nós, troca uns goles de cerveja por uns goles de chá, todos no mesmo dia? Os seres do CM, espalhados pelo Brasil e pelo Planeta (né), vendo um carnaval muito mais colorido????

Casgoodie, continuamos enviando vibrations para seus pans, e vc continua postando fotos deles!!!! Parabéns, está se saindo muito bem irmão!!!! Forte abraço pra vc aí!!

paz e luz!!!
CMcompromisso1.jpg
 
fala muilok, parece muito mas nao deve ter nem 2g seco. espero poder experimentar esse fds. nao sei se o caos do carnaval combina com as licoes dos cogus, mas pode ser que de certo.

ai vao as fotos do dia. parece que o contaminante eh verticillium, negocio preto e que deforma os frutos. da pra ver que tem uns coitados que tao todos aleijados. vou tentar carimbar os melhores amanha ou talvez hoje mais tarde e os deformados vao de volta pra natureza.
DSCN1355.JPGDSCN1356.JPGDSCN1357.JPG
 
ae os do casing da direita tao esporulando que nem loucos contei 21 cogus OTIMOS pra carimbo, nao perca a chance!

evite deixar materrial todo quebrado como aparece no cantinho da quentinha.
isso ae é um prato cheio pras bacterrias qeu vc quer que fiquem longe do seu casing.
nao jogue nada fora!!
teste o maximo, clonagem em graos, como nao tem panela de pressao, tenta utilizar o trigo e esterelizar 3x, depoi jogar um pedacinho de caule de um coguzito desses dentro pra tentar colonizar.
 
ta certo, eu to meio sem tempo, mas vou colocar pra carimbar hoje mais tarde. vou retirar os mutantes contaminados. infelizmente nao posso comecar nenhum clone pois estou de mudanca, vou ter que abandonar o hobby por um tempo. pelo menos aprendi bastante pra nao avacalhar os proximos cultivos.
 
Back
Top