Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo Liquido de Amanitas Muscaria - Poção de Panoramix - Poção Gummi

Com certeza a enteogenia mudou muito minha vida, me deu muito mais compreensão do universo, do que sou e por que estou aqui.
Pena que tanta gente vulgariza o assunto ou cai no oposto, no uso excessivo e descontrolado achando que a solução dos problemas está aí....
Espero que a Mágica Ambrosia Poção Gummy Paranomix possa mostrar um pouco mais e ajudar a penetrar no meu intimo e no universo...mas ainda vou conseguir fazer isso sozinho sem a ajuda dessas forças mágicas da natureza...afinal fomos feitos reis da natureza, e sobre ela devemos governar!

Good Vibes pra todos!!!
 
Também usei água sanitária (no lab usamos isto pra eliminar bactérias e fungos dos cortes a serem colocados in vitro) , o problema é que quase me intoxiquei porque fervi os vidros com água + água sanitária! huahuah não precisava tanto acho eu! E usei filtro de papel!
Creio que o que pode dar errado no meu é que pus muito flocos, e a temperatura, enrolei os vidros em sacos de lixo e os pus num tipo de estufa com uma lâmpada esquentando tudo! Vamos ver só vou tirar os sacos daqui 20 dias:D...
Sorte pra vc! E vamos ver o que o meu vai dar!
;)´´eu comprei um vidrinho de suco a mais e tomei no café da tarde uhauha´´
 
Opa, to só de olho. Amanha vo comprar ingredientes pra tentar aqui tb! ;)
To torcendo pra dar certo! :pos:
 
Emanando good vibes ai para a poção do tio panoramix de vcs , hehe !!



[]'s

Good Vibes
 
Com certeza a enteogenia mudou muito minha vida, me deu muito mais compreensão do universo, do que sou e por que estou aqui.
Pena que tanta gente vulgariza o assunto ou cai no oposto, no uso excessivo e descontrolado achando que a solução dos problemas está aí....
Espero que a Mágica Ambrosia Poção Gummy Paranomix possa mostrar um pouco mais e ajudar a penetrar no meu intimo e no universo...mas ainda vou conseguir fazer isso sozinho sem a ajuda dessas forças mágicas da natureza...afinal fomos feitos reis da natureza, e sobre ela devemos governar!

Good Vibes pra todos!!!

É pessoal, vou deixar umas palavras, minha vida não mudou nada (por relaxo), mais minha forma de pensar mudou muito, só faltou empenho meu para mudar mais ainda. Mais é isso a experiência é ímpar e muito particular.

Estou ancioso pra iniciar uma adega dessas aqui em casa, só pra ver o comportamento dos vermelhos, pois os tazmanianos eu já sei!

Um abraço a todos.
 
E aí Kliphos, alguma evolução?

Vou começar a desenvolver um rótulo e entrar em contato com as distribuidoras e restaurantes para servir este vinho à toda população...o que acha?
 
Pois bem, seguindo a regra número do cultivo, PACIÊNCIA, não cheguei a ver o pote nenhuma vez até hoje de manha.

Não notei quase nenhuma mudança senão que a superfície do suco de uva me passou a impressão de estar um pouco de viscoso, é como se tivesse uma camada MUITO FINA de gelatina.

Interessante que, como não há corantes, conservantes, emulsificantes, nem bla bla bla, por se tratar de suco de uva integral, já apareceu uma camada BEM FINA de cristais no fundo do pote.

Ademais, vou continuar evitando olhar. Além de dar um baita azar, esse cultivo abomina a luz. Mas postarei qualquer mudança, significativa ou não.

Pena que esqueci das pimentas.

Obrigado a todos pelas vibrações!
 
Kliphos boa sorte pra tua experiência, espero que dê tudo certo.
Então vc tá com medo do azar? Tem sempre uma simpatia :)
PARA SORTE COM PLANTAÇÃO
"Prepare tres moedas mágicas conforme recomendado na simpatia anterior (veja abaixo). Feito isso, na entrada de sua propriedade, faça um buraco quadrado com um palmo de profundidade, um palmo de comprimento e um palmo de largura. Deixe-o aberto por algum tempo para que a terra seque em seu interior.
Depois disso, jogue um pouco de cinza comum no fundo do buraco e acomode as moedas formando um triângulo cujo vértice esteja voltado para o interior da propriedade. Cubra as moedas com cinza, depois areia, pedriscos e, finalmente, terra. Soque bem para nivelar o terreno. Jamais permita que sejam removidas dali."
Como preparar as moedas
"As moedas mágicas, em número até de nove, devem ser preparadas com um pequeno ritual para que se energizem e ao mesmo tempo se livrem de influencias externas. A primeira coisa é selecionar as moedas.
Nos antiquários ou nos vendedores de moedas em feiras voce pode comprá-las. De preferencia aquelas maiores, do século passado ou anterior, do mesmo tamanho, valor e tipo. Se estiverem sujas, informe-se sobre a melhor maneira de limpá-las, só que jamais use palha de aço ou polidores industriais para isso. Depois de limpas, conforme recomendado pelo vendedor, lave-as generosamente sob água corrente, esfregando sal grosso. Deixe-as para secar ao sol sobre um pano vermelho. Aplique algumas camadas de esmalte incolor ou de verniz nelas. Guarde-as num saquinho de tecido natural vermelho. Jamais permita que outra pessoa toque ou utilize suas moedas."
Como toda simpatia ela funciona, se você a fizer a risca vai parar de ter medo do azar hehehehe
:)
 
Pois é senhoras e senhores!

Pelo que parece, fui 'vitima' de um desses fornecedores que destroem as amanitas em fornos para secá-las.

Nada contra o 'fornecedor', pois foram MUITO atenciosos e promovem uma negociação segura. O maior erro foi o de não perguntar qual era o método de secagem que realizavam. Lembrem-se de questionar esse detalhe ao realizar qualquer compra.

Mas já faz alguns dias que já foi encomendado de outra fonte que deu garantia que as amanitas são secas ao sol.

Esse diário será reativado brevemente.

E muito obrigado pelas boas vibrações, que retornem triplicadas para quaisquer empreendimentos de suas vidas.
 
Eis que a magia do amanita aparece!

Pensei que iria reativar esse diário com as amostras de um novo fornecedor mas NÂO [ainda não], eis que a vida surge na superfície da uva!

No dia que escrevi meu último post nesse diário, minha esposa questionou porque eu não coloco mais amanitas no pote, já que o cultivo havia dado por perdido... Então me lembrei que o Quetzal também havia me sugerido isso.

Então me veio uma idéia incrível! Por que não colocar mais alguns floquinhos de amanita no pote? Que fabulosa idéia que tive sozinho sem ajuda de ninguém! [já vi que vou apanhar se algum deles lerem isso].

Sem fé alguma abri rapidamente a toquinha de cabelo e adicionei com a mão bem limpa [rudimentar, não?] mais alguns flocos sobre a superfície, desanimado, até observei que alguns flocos instantaneamente afundaram.

Chegou sábado a noite quando passava por perto do pote quando me veio aquele estralo 'uh-hu... vem aqui me ver... vem...'. Então vou rapidamente entro no armário, passo pelas roupas, chego no reino de Narnia e quando topo com meu pote, o que encontro? Vida! Um micélio ressurreto firme e forte.

O aroma continua levemente adocicado e ácido. Esse sedento micélio, como podem ver pelas bordas, já bebeu uma considerável quantia de uva.

Agora me restam algumas dúvidas:
  • O liquido foi ali depositado no dia 11/06/2007, ainda está bom para consumo?
  • O micélio que nas fotos se mostram, apresentam um aspecto MUITO amarelado. Seria mesmo o micélio da amanita? Seria uma contaminação?
  • Posso alimentar esperanças que se for uma contaminação, o amanita que come tudo, ira devorar esse contaminante?
Pois então, para aquelas pessoas que receberam a 'cortesia'... Tenham fé! O micélio revive das cinzas [literalmente]!

AlienNardo... Quando realizar uma transcomunicação apométrica com a Boca, agradeça-lhe por me aturar por tanto tempo questionando se iria dar certo ou não. Uma sombra de átomo de dúvida é o suficiente para arruinar tudo. E peça-lhe, por favor, para enviar um abraço também ao Mortandello...

Imagem (1).jpgImagem (2).jpgImagem (3).jpgImagem (4).jpg
 
Kliphord Jo'w...
Mas que belo cultivo hein!
Torço para esse amarelado não ser uma contaminação incoveniente ¬¬

Como sempre, seus diários muito bem detalhados! :pos:

Conta comigo pra oq precisar bro'
Abs
MadHater
 
Grande!! Grande!!! Grandeeeeeeee Kliphord Jones!!!!

Brodinho, a esperança é a ultima que morre, mas não morre não!!!!

Vamos esperar o Alienardo chegar por aqui, mas tô contigo na torcida e na fé!!!

Os amarelos, eu diria que são os flocos se re-hidratando, e a parte branca, tem sim aspecto de micélio, concorda irmão???

Num post de identificação de amanitas que encontrei, o "monge careca que fala engraçado" (by Fredão) disse que as muscarias ao serem importunadas, ficam amareladas, ao contrário das amanitas que achei, que ficaram vermelhas.

Se for, isso quer dizer que :):):):):):):):D:D:D:D:D:eek::eek::eek: :pos:

Kliphos, agora sim, sentado em posição de lótus, sobre uma mandala montada com potes colonizados, envio minhas good vibes, a vc, e ao seu cultivo

OOOOOOOOWWWWWWNNNNNNNNN BISK BISK, RATIMBUM !!!!!:eek:

Sucesso!!!!
 
me parece contaminaçao!
Nao acho que o micelio vá suprimir isso.
tenta aplicar seleçao / limpeza de cultura nisso.
mas mesmo assim nao aconselho o uso da bebida.
o ideal é que ele esteja inteiro estabelecido quando começa a mudar de cor.
 
Realmente está amarelado no centro, estranho que nas bordas está bem branquinho, não sei se é válido mais vai ai uma idéia, se o branquinho o AM e o amarelo for contaminante tente pegar uma amostra do branquinho, e coloque-o em um outro pote, se puder pesquisar a estrutura e identificar-lá em microscópio acho bem legal, se consegir imagens de como é a estrutura do AM eu lhe ajudo com o microscópio.

Entre em contato.

Um abraço a todos do fórum e até mais.
 
Kilphos

Brother, será que não são os conservantes contidos no suco que atrapalham no desenvolvimento do micélio?:confused:

O meu deu certo, usei um suco 100% organico, sem adicao de nenhum conservante nem nda...

acho q vale apena tentar, boa sorte
 
Back
Top