Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Cultivo iniciante PESA

Diário de cultivo problemático.
Olá a todos!

Primeiramente sou amante da psicodelia, enteógenos e afins...
Como sou iniciante nos estudos, decidi compartilhar o cultivo para todos poderem me ajudar e acompanhar o mesmo.

- Iniciei os trabalhos com o cultivo de PESA a partir de uma seringa psilocybe cubensis - PESA que comprei.
- Preparei um substrato para casing com milho de pipoca seguindo as instruções do link https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/ ( O quê fiz diferente? coloquei 2 folhas de alumínio; usei bicarbonato de sódio para o PH; ao invés de esterilizar com panela de pressão, usei pasteurização 1 hora em banho maria com panela normal com tampa fechada. )
- Para a inoculação tive que fazer rápido por que tive alguns problemas, inoculei pouco tempo após tirar os potes da pasteurização, ou seja, ainda estavam um pouco quentes.

- INOCULAÇÃO DIA 09\05\2014 HORA 13:50
- FOTOS TIRADAS DIA 14\05\2014 HORA 19:00 ( são 3 potes, 1ª foto potes 1,2 e 3, nas seguintes fotos respectivamente de lado e a parte de baixo deles)

O que estao achando?

OBRIGADO
 

Anexos

  • IMG_20140514_182848.jpg
    IMG_20140514_182848.jpg
    68.8 KB · Visualizações: 22
  • IMG_20140514_182902.jpg
    IMG_20140514_182902.jpg
    68 KB · Visualizações: 20
  • IMG_20140514_182909.jpg
    IMG_20140514_182909.jpg
    91.1 KB · Visualizações: 18
  • IMG_20140514_182916.jpg
    IMG_20140514_182916.jpg
    78.9 KB · Visualizações: 20
  • IMG_20140514_182936.jpg
    IMG_20140514_182936.jpg