Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo Indoor de Psilocybe Azurescens

Joans

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/01/2010
23
47
33
Eu vi um tópico aqui mesmo, onde alguns ilustres membros começaram a debater sobre o cultivo de azurescens.

Pelo jeito não deu em nada....

Acabei de achar essa página do Shroomery, e pelo jeito não tem muito mistério.

Não traduzi nem pesquisei a fundo, só dêem uma olhada.... Se alguém tiver um print de azure e estiver disposto a fazer, a gente pode traduzir e adaptar aqui pro CM.

Aguardando ansioso,
Jöans.

Tá aqui uma 'olhada rápida':

'Tradução':

Primeiro eu preparei micélio em grão esterilizado, inoculando-o com micélio de cultura em ágar. Depois que os grãos foram colonizados, usei-os para inocular alder chips (não esterilizadas, mergulhadas em água por 2-3 dias). Eu comprei numa loja, são usadas para defumar peixes, etc. Parece que são umas raspas de madeira.... Olha a foto

awww.shroomery.org_images_25150_813265337_Dscn7136.jpg

As alder chips foram totalmente colonizadas em um mês e meio (!!), a uma temperatura de 23 a 25°C. Então eu coloquei as alder chips colonizadas num recipiente plástico (primeira case) e cobri com uma camada de casing.
O material de casing consistia em palha, galhos, restos etc. do mato. Retirei fragmentos grandes para que restasse uma massa homogênea. O material de casing não foi esterilizado.

awww.shroomery.org_images_25150_813287500_Dscn7137.jpg

Depois do micélio emergir do casing (23-25°C), coloquei uma camada de vermiculita úmida, e coloquei o recipiente na geladeira (6-8°C). (Minha geladeira tem uma porta transparente com uma luz fluorescente - essas geladeiras são usadas para exibição de vinhos, etc.).

awww.shroomery.org_images_25150_754882384_6843.jpg

Regularmente (duas vezes por dia) promovi a troca de ar e uma vez a cada dois dias, umedeci o recipiente. Um mês e meio depois os primeiros cogumelos apareceram.
Os primeiros cogumelos não se desenvolveram pela falta de luz (usei apenas iluminação natural, pela porta transparente), mas os cogus do segundo flush (que você vê nas fotos) se desenvolveram normalmente. Usei uma lâmpada fluorescente por 16 horas por dia. Da ocorrência de cogumelos até o período da colheita foram 28 dias.

Desenvolvimento dos cogus o recipiente (leia-se garrafa):

awww.shroomery.org_images_25150_749126601_a6357.jpg
awww.shroomery.org_images_25150_749128286_a6459.jpg
awww.shroomery.org_images_25150_749130432_a6519.jpg
awww.shroomery.org_images_25150_749133667_a6646.jpg
awww.shroomery.org_images_25150_749135752_a6719.jpg
awww.shroomery.org_images_25150_749137500_a6889.jpg
awww.shroomery.org_images_25150_749139201_a6902.jpg

O segundo recipiente foi preparado precisamente do mesmo modo, apenas um mês depois do primeiro. O que você vê nas fotos é o primeiro flush. Usando luz desde o começo, e colocando o recipiente num lugar mais alto da geladeira (onde a temperatura é mais alta, 8-12°C), o desenvolvimento dos miguxinhos foi reduzido em 2-3 semanas. ( 2-3 semanas, porquê notei cogus quando emergiram do case, desse momento até a colheita se passaram 2 semanas. Mas os cogus precisam de tempo para emergir... Digamos 3-7 dias.).

O segundo container (Substrato e casing feitos exatamente do mesmo modo).

awww.shroomery.org_images_25150_749193155_6912.jpg

E a colheita feliz.

awww.shroomery.org_images_25150_754890674_6937.jpg

by abert, Shroomery. NÃO falei com o autor, pois não sou membro da shroomery... Todos os créditos pra ele. Se algum moderador ou um membro da Shroomery aqui no CM puder deixá-lo a par.... Agradeço.


É isso aí... Parece que não é nenhum bixo de sete cabeças, mas precisamos de uma geladeira...... Nada que os ilustres membros do CM não possam dar um jeito.

Se alguém achar que a tradução merece alguma correção, só deixar nos comments.

Adoraria ver essa espécie frutificar em terras tupiniquins pelas mãos dos xamãs do CM.

EDIT: Tá aqui o original, pra quem quiser ver mais fotos: http://www.shroomery.org/8702/Psilocybe-azurescens-indoor-cultivation
awww.shroomery.org_images_25150_813265337_Dscn7136.jpgawww.shroomery.org_images_25150_813287500_Dscn7137.jpgawww.shroomery.org_images_25150_754882384_6843.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749126601_a6357.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749128286_a6459.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749130432_a6519.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749133667_a6646.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749135752_a6719.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749137500_a6889.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749139201_a6902.jpgawww.shroomery.org_images_25150_749193155_6912.jpgawww.shroomery.org_images_25150_754890674_6937.jpg
 
Precisar de ajud pra tradução estamos ai =]
 
quer uma dica OTIMA pro cultivo deles?
utilize a CASCA DA RAIZ DEJUREMA PRETA masserada para o cultivo.
vai MUITO bem.
outra coisa - tem que ser pasteurizado o substrato, porque ele so pina se tiver os microorganismos necessarios pra isso.
:pos:
a colonizacao eh lenta, pode levar ate 120 dias dependendo do tipo de substrato, em experimentos pessoais(que nao frutificaram) o micelio levou cerca de 90 dias a 26 graus pra consumir um saco de substrato (capim+lascas de jurema preta) e so nao frutificou porque caiu uma arvore em cima do meu laboratorio na epoca (acho que documentei aqui isso!?)
 
Jurema preta? Não é com isso que faz ayahuasca? :confused:
Bom, o tópico tava abandonado desde 2008, parecia q ngm tinha tentado....

EDIT: Já traduzi... Quem quiser dar uma olhada no original, tá lá o link. Se gostarem, a gente monta uma coisa mais bonitinha, com fotos, e dá uma pesquisada mais a fundo.

GOGO AZURE
 
Jurema preta? Não é com isso que faz ayahuasca? :confused:
Bom, o tópico tava abandonado desde 2008, parecia q ngm tinha tentado....

Bom, se bastante gente se interessar, e pintar um print de azure na área, a gente traduz. Não sei se o azure circula aqui entre os membros do CM, mas seria uma ótima, não?

mais pro pessoal do sul do br.
eles nao gostam de altas temperaturas e o ponto de "morte" do micelio fica em 32 graus(quase impossivel aqui na minha regiao!!)
eu tinha uma camara frigorifica ligada direto a 11graus, entao eu pensava em frutifica-los dentro dela, mas acabou destruindo tudo o material e pra poder pagar a reforma precisei vender a camara.
 
que merda heim mortan ... um frigorifico era o esquema heim ... agora descobri seu segredo ! ..hsuhsa ....
 
Que cogumelo bonito, será que o cultivo com serragem tb é possível?
 
eles não crescem no clima tropical, tipo média entre 25 a 28 graus ?
 
eita então impossivel outdoor dele aqui no nordeste, somente indor mesmo! essa strain e mesmo rara aqui? temos que importa-la?
 
mais sera que posso introduzir ele aqui ? quais são as consequência ? impacto ambiental? chances se sobreviver no clima Nordestino?
 
mais sera que posso introduzir ele aqui ? quais são as consequência ? impacto ambiental? chances se sobreviver no clima Nordestino?

Se for de cultivo indoor, as consequências acho que ocorrerão só na sua mente mesmo. O impacto ambiental será zero, já que nas condições climáticas do Nordeste brasileiro é impossível deles sobreviverem in natura.
 
Aqui no Nordeste pra gente encontrar psilocybi tem que da uma raladinha, imagina tentar fazer um oout de azurescens, rola não amigão
 
"Os primeiros cogumelos não se desenvolveram pela falta de luz (usei apenas iluminação natural, pela porta transparente), mas os cogus do segundo flush (que você vê nas fotos) se desenvolveram normalmente. Usei uma lâmpada fluorescente por 16 horas por dia"
O que isso quer dizer?

cara me deu vontade defazer um cultivo igual desse cara...nasceu ate um matim!hueheueheuh.
 
O que isso quer dizer?
Que a luz natural era fraca, então ao usar luz artificial (fluorescente) por 16 horas ao dia, os cogumelos desenvolveram-se.
 
Que a luz natural era fraca, então ao usar luz artificial (fluorescente) por 16 horas ao dia, os cogumelos desenvolveram-se.

Nao sabia que luz influenciava no crescimento! Interessante, vc sabe me explicar como isso ocorre?
 
Nao sabia que luz influenciava no crescimento! Interessante, vc sabe me explicar como isso ocorre?

A luz não influencia no crescimento diretamente, mas sim na direçao que o cogumelo cresce, o que de certa maneira influencia o crescimento indiretamente. Cogumelos sao fotosensíveis mas nao fazem fotosínteze.

Então ele vai sabe pra ond crescer mas não se alimentar dela.

Isso claro, sem negar o fato de que a luz do sol faz A diferenca no cogumelo com relacao a luz artificial. Cogumelos indoors sao diferente dos outdoors/selvagens.
 
Lindo esse pisilocbe parece um chapeu mexicano....


fora os cubensis nunca tinha visto alguem cultivar os outros tipos de pisilocbes, parece mais dificil do que os PC

Parabéns:)
 
Back
Top