Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo e uso de cogumelos e a nova lei anti-drogas.

§ 1 o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.


Os Psilocybe cubensis tem esta capacidade?
 
Ai caramba!
Eu adubei meu quintal e nasceu montão, estranho né policial, a natureza é perfeita!


Boa contribuição!
 
haha mto interessante ,a lei ta fikando mais frouxa
 
o negocio é fazer um coquetel e liberar pra porcada tomar..
iSHIuaISHiud
vai q eles se convertem a hippies
 
Eh importante salientar que o codigo penal brasileiro trata do individuo que já foi julgado e sentenciado, tanto é que fala dos crimes e das penas, o grande lance agora que interessa vir a tona e que nada tem a ver com direito penal é, de onde saem o que é ou nao proibido como substancia, substrato ou até mesmo que especies de plantas são mesmo proibidas.

Quem regulamenta isso é a ANVISA.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa é a instituição do Governo Brasileiro responsável por fazer cumprir a legislação relativa ao controle sanitário dos estoques, produções, importações, exportações, consumos e perdas das substâncias entorpecentes, psicotrópicas, precursoras e outras a controle especial, bem como os medicamentos que as contenham.

Estas substâncias constam das listas publicadas e atualizadas pela Anvisa e são de três categorias: “AMARELA” (Entorpecentes de Controle Internacional), “VERDE” (Psicotrópicos de Controle Internacional) e “VERMELHA” (Precursores e Insumos Químicos de Controle Internacional) das Convenções da Organização das Nações Unidas, das quais o Brasil é signatário;

Segue aqui o link onde pode-se averiguar com precisão o que é controlado ou nao: http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/344_98.htm

Grande abraço a todos.

Segue aqui o link onde pode-se averiguar com precisão o que é controlado ou nao: http://www.anvisa.gov.br/legis/portarias/344_98.htm

Grande abraço a todos.


Para ser bem exato: LISTA F2 - SUBSTÂNCIAS PSICOTRÓPICAS
a quem interessar (9) - DMT (3-[2-(DIMETILAMINO)ETIL] INDOL)
a quem interessar (17) - MESCALINA (3,4,5-TRIMETOXIFENETILAMINA)
a todos aqui do forum (23) - PSILOCIBINA (FOSFATO DIHIDROGENADO DE 3-[2-(DIMETILAMINOETIL)]INDOL-4-ILO)
desse nem se fala (28) - THC (TETRAIDROCANABINOL)
 
Última edição por um moderador:
Uma duvida, existe a possibilidade de liberação para uso religioso, assim como o daime. No Brasil houve algum pedido referente a isso
 
não.
Paremos já com isso de "uso religioso".
Não é assim não.
Há muita coisa por trás!

Este tópico é uma fuga.
O que faz determinada substância ser proibida é justamente a ociosidade dos seus usuários.
Os senhores da lei querem as pessoas trabalhando.
Infelizmente o que se observa é uma grande profusão de "Nóias" e Hippes pelo mundo.
Cada um tem o direito de viver como achar melhor. Porém quando se vive em SOCIEDADE é importante respeitar algumas leis para que a coisa não perca o controle.
É sábia a decisão de viver bem. Sabendo até onde podemos ir.

Infelizmente é assim mesmo. Não adianta ouvir aquelas músicas tolas onde as guitarras e baterias são Rock and Roll e o cara que canta te dá um monte de merda para refletir falando de governo e crise existêncial te levando ao labirinto eterno.
O infeliz passa um bom tempo encanado com aquelas letras achando que são a resposta e explicação para a sua falta de sexo e dinheiro.

Há muito a ser dito. Há muito a ser feito. Onde estão os voluntários? R: Deitados no sofá curtindo um barato com seu ipod no ouvido tocando o que já foi dito acima.

Discurso de qualidade e assuntos interessantes: Onde estão?
 
Estou procurando algumas informações sobre o que já foi feito no Brasil, sobre uso religioso e pesquisas, se alguem tiver algum artigo, ou souber de algum instituição de pesquisa, agradeço, pois nas minhas pesquisas achei alguns levantamentos bibliograficos, mas a maioria antigos, de 10 anos atras.
Me formei em biologia, mas como é um ramo conclicado, acabei me interessando por arte no meio do curso e hoje sou escultora, e na correria, faz muito tempo que não acessava o cm e não cultivava, estou Muito desatualizada.
se puderem me passar alguns links de artigos agradeço, de qualquer forma, estou pesquisando no Cm e u pesquisar fora tambem, , o que eu achar coloco no Cm.

Grata
 
Na noite de 30 de abril de 2008, na sede do CICLU Alto Santo, foi realizado um evento oficial no qual a Fundação Elias Mansour do Estado do Acre, Fundação Garibaldi Brasil do município de Rio Branco e representantes dos centros que integram os três troncos fundadores das doutrinas ayahuasqueiras (Santo Daime, Barquinha e União do Vegetal), que solicitaram ao ministro Gilberto Gil, da Cultura, que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) instaure o processo de reconhecimento do uso da ayahuasca em rituais religiosos como patrimônio imaterial da cultura brasileira.
O evento foi prenhe de êxito e um marco histórico do universo ayahuasqueiro brasileiro. No discurso de encerramento desta função religiosa de 30 de abril de 2008, já sem a presença das autoridades constituídas (ministro, governador, secretários de estado e políticos em geral), o orador oficial do CICLU – Alto Santo lembrou da singela história do jornalista Carlos Marques, concluindo que (palavras minhas, registro de memória): o Mestre Irineu, sabedor do passado, presente e futuro do jornalista Carlos Marques, excepcionalmente presenteou o jornalista com uma garrafa de Daime para que este a fizesse chegar as mãos do cantor Gilberto Gil, que a tomasse e conhecesse, para que, passados quase 40 anos, viesse ao Alto Santo na condição de ministro de Estado interceder por tornar a ayahuasca patrimônio imaterial da cultura brasileira...

continua em http://jornadasdamente.blogspot.com/search/label/O Daime
 
Estou procurando algumas informações sobre o que já foi feito no Brasil, sobre uso religioso e pesquisas, se alguem tiver algum artigo, ou souber de algum instituição de pesquisa, agradeço, pois nas minhas pesquisas achei alguns levantamentos bibliograficos, mas a maioria antigos, de 10 anos atras.
Me formei em biologia, mas como é um ramo conclicado, acabei me interessando por arte no meio do curso e hoje sou escultora, e na correria, faz muito tempo que não acessava o cm e não cultivava, estou Muito desatualizada.
se puderem me passar alguns links de artigos agradeço, de qualquer forma, estou pesquisando no Cm e u pesquisar fora tambem, , o que eu achar coloco no Cm.

Grata

Conhece o neip? http://www.neip.info/
Lá você deve encontrar alguma coisa sobre o assunto.
 
show de topico matou minhas duvidas. o segredo é o segredo, o cogumelo escolhe seus consumidores a dedo. As coisas acontecem naturalmente em varias oportunidades
 
Mt boa leitura e assunto que deve ser apresentado aos novos e nao deixar de ser lidos aos antigos.
Infelizmente vivemos em um mundo e consequentemente num pais (falo do Brasil) que as leis favorecem a quem “eles” querem, da forma de compreencao que “eles” desejam compreender. E isso varia mt de acordo da sua aparencia, classe social, atitudes momentaneas, sultaques, etc.
Devemos nao só tomarmos com sabedoria... e sim ter-los, cultiva-los, ensinar-vos e aprender.
 
Back
Top