Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de trichoderma, cobweb, algodão, ou é só o miscelio se desenvolvendo?

Marca

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2008
535
62
36
Fala irmanitos do CM, estou aqui quase chorando a perda do cultivo!

Ontem fiz uma pesquisa e tenho quase certeza de que é contaminação só não me conformei ainda!!!!!!!!!!!!

Vou colocar umas fotos para que voces possam analizar e me dar o parecer final, assim eu ja me conformo logo e enterro os bolos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu galera!

Paz e luz!

Tam...tam....tamtam.....tam....tamtam....tam.tam.tam.tam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
091108000402-00.jpg091108000751-00.jpg091108000503-00.jpg091108000535-00.jpg091108000434-00.jpg
 
Fala tiwa, fiz o que vc recomendou ai em cima e fiquei contente pois não ficou verde não, deixei o terrario entreaberto e os bolos deram uma murchada, acho que esse algodoado era falta de oxigenio!

Valeu pela ajuda e vou colocando os procedimentos feitos aqui para que os proximos possam seguir esse passos!

Paz e luz!

Cuidado o micélio murchar e secar na superfície é um problema, pode gerar overlaw.
 
Upvote 0
Realmente atestado e comprovado!!!!!!!!!!!!!!!!

Foi só miscelio se desnvolvendo!

Domingo ele estava cheio de pinsssssssss!

Bom a todos que ajudaram e deram suas opniões fica o meu agradecimento!

Em especial pro meu amigo Ramza que me deu o conselho mais sabio de todos.

" Espere e verás"

Valeu pessoal!

Paz e luz!
 
Upvote 0
pequena alma, eu acho que vc não entendeu, não comentei sobre o possível duende verde.
eu só quero saber aonde foi, em que local, que vc leu que tem que abaixar a umidade.
o fato de ficar algodoado nada tem a ver com o acaso, quanto maior a umidade melhor, desde que os parâmetros de oxigenio e temperatura estejam corretos.

Por acaso achei o texto, e caso ainda esteje interessado, aqui vai:

"Umidificadores são aparelhos que podem prover a umidade necessária no terrário.
Diversos tipos e marcas são encontrados no mercado.
Escolha um que produza uma névoa fina e fria.
A névoa é injeta no terrário através de um orifício na parede do terrário ou outra engenharia.
É necessário ligar e desligar o aparelho para manter a umidade na faixa 95% - 98 %."

Link: https://teonanacatl.org/threads/frutificação-fatores-importantes.1032/
 
Upvote 0
Back
Top