P
Phyllomedusa
Visitante
E115,
eu uso a mesma tek dos cubbies para fazer os carimbos.
Valeu pelas vibraçoes!
eu uso a mesma tek dos cubbies para fazer os carimbos.
Valeu pelas vibraçoes!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Phyllomedusa disse:Os ascomicetos são os indesejaveis bolores...ou o famoso e desejavel (por nós) Claviceps purpurea
sonnekonig disse:não tinha visto isso... MUITO LEGAL!
também não entendi direito como tirar os carimbos, pq o "chapéu" é bem estranho, na verdade nem parece um chapéu! e gostei disso, eles são diferentes, lindos! parabéns Phyllo!
paz e luz :luz:
psilocibec disse:Revivendo seu diário Phyllo, qual eram os parametros da frutificação?
sonnekonig disse:nossa, bem legal o carimbo
/me começando a se interessar por cogumelos comestíveis! hehe
alguem já experimentou este?!?
E ai Jhony,
cara na verdade estou fazendo um teste com esse farelo de casca de ovo. A idéia é mesmo controlar o Ph, não sei se vai realmente dar certo (já li alguma coisa a respeito). Deveria nesse caso estar usando gesso agrícola para controlar o Ph, mas como não encontrei foi a casca de ovo mesmo. O gesso agrícola é citado em vários artigos como o melhor regulador de Ph em cultivos de cogumelos comestiveis (Arailde Urben, 2003). Deve ser tbm para outros cogus, mas aqui no CM ainda nao vi ninguem usar-lo.
PAZ!
Alguém será q pode me responder ?
Como q se faz prints de esporos dessa espécie???
:
Thanks!
E Parabéns Phyllo por esse lindo e magnífico cultivo!!!
Estamos contigo te desejand bons fluidos!!!