Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Pesa em CremoPF

Diário de cultivo completo.
Olá comunidade :D

Mais um cultivo de um conhecido de um amigo meu:

Resumo de cultivo

Raça:Pesa
Região, estação do ano e temperatura média:Sudeste, Inverno. 20°C
Substrato:PF enriquecida com cremogema.
Tipo e tempo de esterilização:PP. 60 minutos.
Origem dos esporos:Reserva pessoal.
Tipo de inoculação:Seringa Multi-Esporos
Data da inoculação:não lembro
Data da germinação:não lembro
Temperatura de incubação:30°C
Data da colonização total:não lembro
Data do aniversário:não lembro
Bomba: choque térmico e afogamento
Parâmetros do terrário:Caixa de 58l vedada com contact preto nas laterais e tampa não tranparente com abertura central para entrada de luz. Umidade e troca de ar fornecidas por um inalador em ciclos de 15 minutos a cada uma hora. Argila expandida no fundo. Luz fluorescente branca a 10cm da entrada de luz, ligada ao mesmo ciclo do inalador. Em dias frios aquecedor.
Tipo de frutificação: Bolo convencional.
Data da formação de primórdias:18/09/2005
Data do aparecimento de pins:22/09/2006
Data da maturação do primeiro fluxo:29/09/2006
Método de conservação:Secagem por desumidificador
Carimbos:10
Observações: Notem na ultima foto como a luz pode deixar um bolo doido. Antes do afogamento o bolo estava virado com a outra face para a luz. Esse cogumelo nasceu ao contrário, empurrando o bolo, com o chapéu para baixo, em direção oposta aos outros cogumelos. Ele estava mais bem formado ha alguns dias atras, mas ele não quis arriscar o bolo tirando-o do terrário para fotografa-lo.

Paz, Amor e Poesia!

pesa cremopf 1ro fluxo 002.jpgpesa cremopf 1ro fluxo 005.jpgpesa cremopf 1ro fluxo 006.jpgpesa cremopf 1ro fluxo 007.jpg
 
LINDOS!!!!
Adoro ver os cubbies assim brotando de bolos PF.
Parabens Psilo!:pos:
 
Um segundo fluxo meio miado, mas muito bem recebido, como sempre :)

Os cogumelos ficaram bem gordos e pesados, mas muito baixinhos, tanto que o amigo do meu amigo os denominou de "O Fluxo do Nelson Nedi".

Havia mais dois um pouco maiores que esses da foto, mas ele teve que tira-los antes para obter carimbos e não os fotografou.

ED: Parece que os pesa estão perdendo audiencia hein, ninguem se interessou pelo diário haha :p:
pesa cremopf 2do fluxo 001.jpgpesa cremopf 2do fluxo 002.jpg
 
haiuhauiahuiahuiahuihauihauiha

nelson nedi heiuheuiehuiehuiehiuehuiehuiehueh
ehieuheuiheiuheuihe

ain psilo voce me mata rindo

ehiuehuiehueihuieheuiheiuheuihe

parabens kra

cuidado pra nao fazer de mais a demanada que o terrario suporta

se nao vai ter q desovar bolos

ehiuehuiehuiehuieheih
:rolleyes:
 
Fala psilo, blz cara. Muito bom esse cultivo de pesa cremogemado. Amo a raça PESA, não sei se foi por causa que o primeiro print que ganhei era de PESA mas amo essa raça e vou cultivá-la sempre. PArabéns.
 
Caramba olha o tamanho desses bichos! Congratulations psilo! Qui perderam audiencia que nada! Acho q esse diario tava escondido, so vi ele agora, e outra ew fikei uns dias fora tb né!
 
psilao meu amigo tenho sérias disconfianças que vc misturou os prints novamente.
o pesa nao costuma puxar o véu quando totalmente aberto, pois ele se solta logo no inicio da fase final da frutificaçao, outra coisa que me chamou a atençao foi o aspecto PLANO no topo do pileo. pesa SEMPRE tem biquinho cara sempre forma aquela TETINHA mesmo na fase final.
será que o mestre psilo postou isso como outra PEGADINHA?:rolleyes:(to tentando ver o que me lembra esse fenotipo!)

(edit:veja as pontinhas que eu falo do pesa:)
DSC00079.JPGDSC00068.JPGpesa_totalmente_aberto.jpg
 
Ae Psilo, essa raça não se parece com PESA mesmo não hein. Tá párecendo mais com os pink bull o que acha?
 
Fala Psilocibec

Sejam PESA, THAI, PINK , sejam quais forem.

O que importa é que você tem a mão para cultivar cogumelos.

Qual strain é um mero detalhe.

Parabéns camarada, volte logo.
 
Obrigado Maurição, também não veo a hora de voltar :pos:
É uma honra pra qualquer usuário ter um comentario seu no diario :)

São pesa sim morta, o amigo do meu amigo teve outros frutos desse bolo com fenotipos de pesa, mesmo porque as carecteristicas apresentadas por esse fluxo ai não se enquandram em outra raça que ele possa ter misturado aqui, hehe esses são pesa sim :D
 
Back
Top