Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cultivo de cogumelos

sdaasd

Hifa
Cadastrado
21/10/2020
4
8
25
Olá hoje estou começa cultivar mais uma vez os cubensis, vou fazer uma inoculação usando monotub . De substrato vou usar 50% fibra do coco e pó e 50% vermiculita.

Comprei algumas bags para inocular com uma cultura líquida.
No projeto eu estou pensando em fazer um monotub e alguns testes com alguns bolos
E aproveitar e refazer um pouco de cultura líquida tbm
 

Anexos

  • IMG_20221205_144234_424.jpg
    IMG_20221205_144234_424.jpg
    9.1 KB · Visualizações: 10
  • 16702622058255730823596925582313.jpg
    16702622058255730823596925582313.jpg
    4.6 MB · Visualizações: 10
Olá hoje estou começa cultivar mais uma vez os cubensis, vou fazer uma inoculação usando monotub . De substrato vou usar 50% fibra do coco e pó e 50% vermiculita.

Comprei algumas bags para inocular com uma cultura líquida.
No projeto eu estou pensando em fazer um monotub e alguns testes com alguns bolos
E aproveitar e refazer um pouco de cultura líquida tbm
show de bola, ainda não fiz testes com sacos, só pf tek e pf tek+monotub. Boa sorte.

E esse peyote no avatar, curte uns cactos também? 🌵
 
Olá hoje estou começa cultivar mais uma vez os cubensis, vou fazer uma inoculação usando monotub . De substrato vou usar 50% fibra do coco e pó e 50% vermiculita.

Comprei algumas bags para inocular com uma cultura líquida.
No projeto eu estou pensando em fazer um monotub e alguns testes com alguns bolos
E aproveitar e refazer um pouco de cultura líquida tbm
Top, nos deixe informados, por favor.
Desejo sucesso aí!
 
show de bola, ainda não fiz testes com sacos, só pf tek e pf tek+monotub. Boa sorte.

E esse peyote no avatar, curte uns cactos também? 🌵
sim sao meus lindos kkkk curto dms man tenho varios

Atualização Des do dia 05 me empenhei bastante em estudar um pouco mais de como eu poderia ter a maior eficiencia no cultivo, e vi inumeros fatores que eu estava errando.
Ate que ai tive a ideias de elaborar projetos, e acabei ate indo longe kkk. FIz 3 projetos: Uma glovebox que virou SAB, um terrario na tenda de cultivo. e um sistema de monitoramento da humidade
Bom o primeiro deles a ser feito foi a sab, peguei o projeto de um video do youtube e realmente curti o resultado
glovebox.jpg Dicas (envernizar a madeira kk se nao cresce mtooos fungos)
pronto agora com a SAB em maos pensei logo que teria que propagar a genetica ne klkkk dai ja logo peguei os tutorias de agar e fiz, usei agar com agua do cozimento da batata e ate que deu bomzao, genetica salva caso algum imprevisto aconteca e eu perca toda minha cl.
Imagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 08.52.24.jpg gfd.jpgss.jpg


Linda Genetica Famosa TAT curti pra caramba
Depois Fiz Os spawns testando algumas formas diferentes para saber q qual me era mais eficiente, testei pftek com arroz integral, farinha de kibe


;.jpgImagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 08.58.22.jpgkk.jpgl.jpg
fiz alguns a mais porem esses ficaram melhores nas fotos, tudo ocorreu bem alguns contaminaram e claro mas foi poucos perdidos.
os da esquerda sao o kibe demorou bastante par colonizar porem o micelio ficou bem forte, os da direita o arroz integral , achei rapidinho cerca de 10 dias ja tava quase bem avançado ,enquanto hoje que o do kibe chegou a metade colonizado , deixo um aquecedor de aquario para poder deixar na temperatura ideal .
todos inoculados mesmo dia 15/12 .foto da esquerda é de hoje dia 26/01 e o da direita dia 02/01.

lljm.jpgImagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 09.09.30.jpg

Agora sobre o terrario , usei uma tenda 100x100x2m com um umificador ligado a uma tubulaçao de aluminio

usei uma placa arduino ESP32 Com um sensor DHT22 para poder fazer o monitoramento da umidade do ar e temperatura. antes de colocar essas casings fiz um teste utilizando apenas um bolo para ter certeza se a troca gasosa umidade e temperatura estavam nos parametros ideais . top dms esse sensor da pra ver online
.Imagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 09.27.43.jpgdsa.jpgImagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 09.50.59.jpg

Deu certo o meu teste ai sim coloquei todas as casings e comprei uma estante modular

;;.jpg;;;;;;;;;;;.jpglllllll.jpg;;;;;.jpg;;;.jpgImagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 09.09.33.jpgImagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 09.09.32.jpg e fiz um flush no bolinho nee

Atualmente se encontra assim , to deixando a umidade mais alta pros pins , deixo tudo uns 97% de umidade depois abaixo para 90% uso uma tomada inteligente , ligo o exaustor mais o umidificador de 2 em 2 h por 10 minutos, e o suficiente para poder manter a umidade alta e fazer a troca de ar mas logo vou adiquirir um que identifica a umidade e automaticamente se adapta poderia fazer no arduino mas gosto de ter monitoramento online entao vou comprar um sht qualquer
kh.jpgImagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 09.34.55.jpg
Por fim os cogumelos ja secos que eu colhi, isso so do primeiro bolo, agora to ansioso pras casings terem bastante frutos e pra que eu possa fazer uma colheira top, e pra quem perguntou dos cactos sao meus sim vou deixar umas fotinhas tbm

df.jpgfg.jpgImagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 09.40.06.jpgkl.jpg
lembrando que todos somos eternos apredizes e estou aprendendo muito com meus erros , de um mes pra ca tudo mudou sinto orgulho disso e espero que de meses pra frente eu possa progredir cada vez mais . e pra quem quiser me seguir no insta @CoguMind agradeço mto. Obrigado a todos e um otimo cultivo para vcs
 

Anexos

  • gfds.jpg
    gfds.jpg
    83.7 KB · Visualizações: 3
  • bdf.jpg
    bdf.jpg
    129.4 KB · Visualizações: 3
  • bvf.jpg
    bvf.jpg
    173.4 KB · Visualizações: 3
  • Imagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 09.34.55.jpg
    Imagem do WhatsApp de 2023-01-26 à(s) 09.34.55.jpg
    341.4 KB · Visualizações: 6
Back
Top