show de bola, ainda não fiz testes com sacos, só pf tek e pf tek+monotub. Boa sorte.
E esse peyote no avatar, curte uns cactos também?
sim sao meus lindos kkkk curto dms man tenho varios
Atualização Des do dia 05 me empenhei bastante em estudar um pouco mais de como eu poderia ter a maior eficiencia no cultivo, e vi inumeros fatores que eu estava errando.
Ate que ai tive a ideias de elaborar projetos, e acabei ate indo longe kkk. FIz 3 projetos: Uma glovebox que virou SAB, um terrario na tenda de cultivo. e um sistema de monitoramento da humidade
Bom o primeiro deles a ser feito foi a sab, peguei o projeto de um video do youtube e realmente curti o resultado
Dicas (envernizar a madeira kk se nao cresce mtooos fungos)
pronto agora com a SAB em maos pensei logo que teria que propagar a genetica ne klkkk dai ja logo peguei os tutorias de agar e fiz, usei agar com agua do cozimento da batata e ate que deu bomzao, genetica salva caso algum imprevisto aconteca e eu perca toda minha cl.
Linda Genetica Famosa TAT curti pra caramba
Depois Fiz Os spawns testando algumas formas diferentes para saber q qual me era mais eficiente, testei pftek com arroz integral, farinha de kibe
fiz alguns a mais porem esses ficaram melhores nas fotos, tudo ocorreu bem alguns contaminaram e claro mas foi poucos perdidos.
os da esquerda sao o kibe demorou bastante par colonizar porem o micelio ficou bem forte, os da direita o arroz integral , achei rapidinho cerca de 10 dias ja tava quase bem avançado ,enquanto hoje que o do kibe chegou a metade colonizado , deixo um aquecedor de aquario para poder deixar na temperatura ideal .
todos inoculados mesmo dia 15/12 .foto da esquerda é de hoje dia 26/01 e o da direita dia 02/01.
Agora sobre o terrario , usei uma tenda 100x100x2m com um umificador ligado a uma tubulaçao de aluminio
usei uma placa arduino ESP32 Com um sensor DHT22 para poder fazer o monitoramento da
umidade do ar e temperatura. antes de colocar essas casings fiz um teste utilizando apenas um
bolo para ter certeza se a troca gasosa umidade e temperatura estavam nos parametros ideais . top dms esse sensor da pra ver online
.
Deu certo o meu teste ai sim coloquei todas as casings e comprei uma estante modular
e fiz um
flush no bolinho nee
Atualmente se encontra assim , to deixando a umidade mais alta pros
pins , deixo tudo uns 97% de umidade depois abaixo para 90% uso uma tomada inteligente , ligo o exaustor mais o umidificador de 2 em 2 h por 10 minutos, e o suficiente para poder manter a umidade alta e fazer a
troca de ar mas logo vou adiquirir um que identifica a umidade e automaticamente se adapta poderia fazer no arduino mas gosto de ter monitoramento online entao vou comprar um sht qualquer
Por fim os cogumelos ja secos que eu colhi, isso so do primeiro bolo, agora to ansioso pras casings terem bastante frutos e pra que eu possa fazer uma colheira top, e pra quem perguntou dos cactos sao meus sim vou deixar umas fotinhas tbm
lembrando que todos somos eternos apredizes e estou aprendendo muito com meus erros , de um mes pra ca tudo mudou sinto orgulho disso e espero que de meses pra frente eu possa progredir cada vez mais . e pra quem quiser me seguir no insta
@CoguMind agradeço mto. Obrigado a todos e um otimo cultivo para vcs