Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo da Strain Burma

Diário de cultivo completo.
Olá a todos!
depois de um bom tempo longe do cultivo, estou de volta com a minha strain preferida Burma.;
Adquiri uma seringa pela internet, ela veio com quase 12 ml... nao tao escura.. esperava um pouco mais... mas mesmo assim dá pra dar um diluída.;)

Usei:
1 seringa comprada nos gringo da especie Burma;
1 seringa descartável "zerada"
1 pote coletor esperil "zerado" tbm
Agua esterelizada

Esterelizei a agua e capturei-a em uma seringa de 10ml que tinha acabado de abrir.
Abri um Pote Coletor Esteril e depejei 3 ml da esporos em solução da seringa comprada. Logo a seguir, lacrei a seringa comprada e a guardei
Joguei mais 3 ml de agua esterelizada e fria no pote, fiz a misturança e puxei tudo de volta para a minha seringa, resultando em 6 ml de esporos. Seringa pronta e sem necessidade de esperar 12 hs...

Hora do substrato!

Usei:
2 partes de vermiculita
1 parte de farinha de arroz integral FAI
1 parte de agua

preenchi 5 potes (+/- 210 ml) com a mistura, apliquei a camada de 1cm de vermiculita seca em cada pote, lacrei com folhas duplas de papel aluminio e botei o trem todo pra esterelizar na panela de pressão durante 1 hora
O segredo, na minha opinião, para nao se ter vidro quebrado durante a esterelização em panela de pressão é manter o fogo sempre brando.. nao muito alto... assim vc nao precisa se preocupar em colocar nada embaixo dos potes de vidors que vão à panela.
Esperei a panela esfriar e inoculei com 3 furos equidistantes (só tres??? sim... os potes sao pequenos) cada.

Essa farra toda foi feita na quinta feira da semana passada, dia 20 a tarde

Tirei umas fotos hoje para ver como estão as coisas... a coisa parece meio seca...
00000001.jpg00000002.jpg
 
Última edição por um moderador:
nossa, é quase a Bíblia!
fdsuiahifdsa
vou ler assim que tiver um tempo!
vlw pelo link hurungo!

paz e luz :luz:
 
sonnekonig disse:
nossa, é quase a Bíblia!
fdsuiahifdsa
vou ler assim que tiver um tempo!
vlw pelo link hurungo!

paz e luz :luz:

é sim... bem extenso o texto.. mas como é bem interessante, a gente le e nem percebe...
mas nao convem acreditar em tudo que está escrito.. pois na minha opiniao tem muitas crenças e culturas intrinsecas no texto... a sua intuição lhe dirá o que filtrar...

Ahhh.... finalmente... pins e primordias nos meus dois bolos... depois de 3 semanas no terrario... finalmente!

Valeu!!!
 
Pronto!
VOCÊ também conseguiu cultivar COGUMELOS MÁGICOS!
A aparência dos BURMA são fantásticas. O gosto não é bom devido a alta taxa de psilocibina. 10 seu cultivo :pos:

Vê se você consegue dar um jeito nessas paredes do seu terrário. Tente colocar um saco preto em volta bem colocado. Acredito que em meio a frutificação você sentirá o que estou falando se não for corrigido.

Sorte!
 
Vê se você consegue dar um jeito nessas paredes do seu terrário. Tente colocar um saco preto em volta bem colocado. Acredito que em meio a frutificação você sentirá o que estou falando se não for corrigido.

Por receber muita luminosidade externa e de todos os lados eles podem crescer tortos, ou com a aparencia de "amassados", já tive esse problema.

Eu achei mais fácil e eficiente solucionar com contact preto, ficou muitoi bom e a aplicação foi bem prática, além de não ser tão caro. 3 reais o metro, e um metro dá pra embalar bastante coisa.

Noa mais seu cultivo está muito lindo, logo também estarei pesquisando esta raça, as fotos de cultivos bem sucedidos são sempre inspiradoras :pos:
 
psilocibec disse:
Eu achei mais fácil e eficiente solucionar com contact preto, ficou muitoi bom e a aplicação foi bem prática, além de não ser tão caro. 3 reais o metro, e um metro dá pra embalar bastante coisa.

Verdade! Saco preto seria bem mais difícil de colocar. O negócio é contact preto msm :pos:
 
psilocibec disse:
Por receber muita luminosidade externa e de todos os lados eles podem crescer tortos, ou com a aparencia de "amassados", já tive esse problema.

Eu achei mais fácil e eficiente solucionar com contact preto, ficou muitoi bom e a aplicação foi bem prática, além de não ser tão caro. 3 reais o metro, e um metro dá pra embalar bastante coisa.

No mais seu cultivo está muito lindo, logo também estarei pesquisando esta raça, as fotos de cultivos bem sucedidos são sempre inspiradoras :pos:

Valeu cara!

Intaum... logo apos aparecerem os pins, eu deixo o terrario totalmente no escuro, deixo eles crescerem ao sabor de seus instintos ...
no momento tem uma camisa preta envolvendo o terraio todo... essa idéia do contact preto é muito bem vinda.
dá uma olhada no crescimento até agora... estes bichinhos ainda vao crescer mais um pouco... tem um magrelinho ali que abortou-se... mas os outros dois tão de pé :p: :D :p:
frutos.jpg
 
Diga lá
Colhi aqueles dois grandes e mais dois pequenos que abortaram no meio do caminho. Minha duvida foi que, ao cortar longitudenalmente os cogus para secalos não vi nenhum coloração azulada... ficaram branquinhos... alguém aqui já viu isso acontecer, e mesmo assim se coseguiu efeitos setisfatórios?
Vou aguardar respostas do pessoal experiente para não ter decepção na quarta feira, quando pretendo fazer o trabalhinho com o material colhido.
 
eu NUNCA vi isso em psilocibes cubensis. o burma eh cubensis certo?
cortou TEM que azular , aliás os cogus aqui começam a " esverdear" quando tá chegando a hora d ecolher. logo antes do pileo se soltar do véu fica todo " mesclado" de azul o talinho cara. impossivel NAO ter produzido psilocibina, mas eh preocupante o fato de nao azular!
mesmo de manipular eles com luvas e tal eu vejo eles azularem!
 
pois é, Morta... o burma é cubensis sim...
ja o cultivei algumas vezes... sempre com resultados e trips magnificas... mas ontem confesso que fiquei um pouco decepcionado ao ver que nao tinha escurecido apos os cortes. mesmo o cheiro que ficava na mao apos manusealos era muito forte e este não se pronunciou tanto... bom.. vamos esperar para ver o resultado. Tem mais um grande para colher do outro bolo que esta no terrario.
outra má noticia é que estou de mudança e vou ficar um tempinho (um ou dois meses) na casa da sogra:eek: :eek: :eek: . este cultivo talvez fique por aqui, pois la nao terei como continuá lo.
Nao sei se os bolos 100% que tenho durarão até a proxima mudança...:( :( :(
me resta meia seringa, entao.. a vida continua:D e a vontade de cultivar segue...
Sorte a todos que estao cultivando e espero que os resultados de todos sejam mais satisfatórios que o meu.
Abraços e obrigado a todos que colaboraram.
 
Flush 2.. agora um pouco mais servido... mas os cogus estão palha mesmo... precisei deste flush mais o anterior para dar uma boa trip...
abraços
Imag027.jpg
 
O ultimo primeiro fluxo de tasmanianos de um conhecido também saiu bem fraco em potencia - mas numeroso -, ele acho foi devido ao calor. A maioria esmagadora não azulou, e os que azularam ficaram muito puco corados. Não ficaram inativos, mas ficaram muito mais fracos que seus pais, ele também teve que tomar vários para sentir efeitos consideraveis.

Ele disse que no caso dele era a primeira geração de esporos a partir dele mesmo.

O que será que pode ter causado essa falta de potencia nos
cogumelos?? Um vpirus novo inventado pela Matrix para atrasar à causa??

ED: Lindos cogumelos!
 
entao amigo!
a produçao foi otima :)
eh q seu bolo parece TAO pequeno acho q é isso , será?
 
Está no segundo fluxo e o bolo aparenta estar tão exaurido :eek:


Se eu fosse você dava uma BOA e GENEROSA injeção de água destilada nesse bolo para hidratar e ae sim viria resultados GRANdiosos.

A falta de potência certamente veio do meio de evolução ( substrato // temperatura e troca gasosa )

Burma não são fracos não e na literatura é um dos mais fortes cubensis

Do mais,


Ok!

:pos:
 
Legal cara, parabéns pela frutificação. Meu primeiro cultivo nada contaminou até a frutificação, onde tive problemas e nada de cogumas. Aguardo a chuva. :D :D
 
Back
Top