Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo B+, MEX , TAZ - Sir. MuiLok

Diário de cultivo completo.
Data da inuculação: 17/01/2007

Pote 2000ml - Strain B+

Pote 1000ml - Strain MEX

2 Potes 700ml - Strain TAZ

Tipo de inoculação: Seringas multi-esporos, hidratados por 24H

Spawn para colonização: Milho para pipoca estéril.

Inicio mais um cultivo, agradecendo imensamente ao Ser que me iluminou, materializando-se em minhas mãos 3 prints das strains acima. Sigo o cultivo, contando com a ajuda dos bruxos do CM, da mãe Natureza, e do Superior.

Infelizmente, os potes inoculados com a strain Taz, apresentaram contaminação. Não sei de onde possa ter surgido, pois todo processo foi realizado com máximo obedecimento das peculiaridades de cultivo. Será destinado a um pequeno out-door, pois vou tentar isolar o spawn colonizado sadio.

Segue fotos. Paz e luz!!!
potão b+.jpgpote MEX.jpgpotes TAZ.jpg
 
Fala Meu irmão Kliphos!!! muito obrigado meu amigo, pelas vibrações, pelas ajudas, pela amizade.

Realmente, tá dando um pouco de trabalho... mas logo essa primeira fase acaba, então fica mais light, a rotina de todas as noites trabalhar no cultivo está me cansando um pouco, mas estou terminando os trabalhos, inclusive o novo terrário, então terei alguns dias de folga enquanto aguardo a frutificação.

Enquanto aguardo desenvolvimento do micélio no potão B+, que foi agitado, já me adiantei, e tenho o substrato para o casing pronto e esterilizado, e vermiculita estéril para a camada superior.

Os casings já construidos, deste e de outro cultivo de PESA descansam em um antigo gaveteiro, peça de museu

paz e luz a todos do cm
pro casings.jpggavetas.jpg
 
situação do casing MEX

Olá pessoal.... atualizando....

O Bolo B+ que foi agitado para "cobrir" uma parte que não apresentava colonização, ao comparado com um potão de mesma capacidade com a strain PESA, apresentou um lerdo crescimento de micélio. Logo, cirurgicamente, agri alguns furos na primeira camada da tampa de alumínio, e fechei com micropore, facilitando assim trocas gasosas. Nota-se que nos cultivo PESA utilizei a técnica de fechamento com micropore desde o início. Nesse de B+, utilizei apenas fita isolante. Como não tinha por onde acontecer a troca de ar, o micélio levou maior tempo para colonizar os grãos. Acredito que agora, mais alguns dias e já monto um casing com a strain B+.

O "casing floreira outdoor" com a strains MEX, após colonizar muito bem a superfície da camada de substrato, foi fechado com a camada de vermiculita estéril + calcáreo, isolado com plastico filme e foi pra geladeira por 20 horas.

Bom, como esse casing é destinado a frutificação outdoor, acredito que já fiz minha parte, até aqui. Já apertei o botão "ON" com o cold shock, agora vou manter ele em ambiente agradável, na sombra. Vamos ver como se comporta esse tipo de frutificação para o clima daqui.

paz e luz
agora b+.jpgcasings no cold.jpg
 
Os casings saíram da geladeira, ficaram acondicionados em ambiente fechado.

Ontem aproveitei uma chuva noturna, e coloquei os casings na janela, para receberem a brisa úmida.


Hoje pela manhã, cobri os casings com plastico filme, fiz diversos furos com um palito, para trocas de ar, e coloquei próximo a uma janela com destino a receber claridade. O dia continua úmido.:eek:

Tive um pouco de receio de deixar os casings sem o plástico filme, mas sei que deveria. Outra coisa que tive medo, foi colocar o casing ao ar livre, pois penso que meus gatos (sete, isso mesmo, sete, alguém quer um?), em um minuto de lokura, decidissem virar, fuçar, mexer, desenterrar o cultivo.:eek:

Quando estava vindo para a cidade, ao fechar o portão, encontrei um belo exemplar de cogumelo, a qual não sei a strain, só sei que não é alucinógeno. Mesmo assim, de extrema beleza, tirei algumas fotos. Se alguém conhecer a espécie e quiser postar algo, fique a vontade!!!:cool:

paz e luz!!!:luz:
c1.jpgc2.jpgc3.jpgchuva noturna.jpg
 
o formato de sanfona lembra muito as galerinnas e tb me parece muito com os cogumelos cor de rosa q eu encontrei em BROTAS.
uma coisa é certa - LINDO guarda-chuva.
 
É iss oai Muilok, estou com você. Tem que cultivar mesmo, quanto mais melhor para tratar de nossas cabecinhas. Um abraço e muita força pra continuar, pq não é brinquedo não.
 
É iss oai Muilok, estou com você. Tem que cultivar mesmo, quanto mais melhor para tratar de nossas cabecinhas. Um abraço e muita força pra continuar, pq não é brinquedo não.

Fala irmão Calango! isso aí mesmo, irmão de causa! Obrigado pela força, e sempre, sempre na luta! Forte abraço pra ti tb!:pos:

Então, atualizando o diário, que andava meio parado, com imensa alegria, apresento a comunidade, filhotes da strai MEX, vindos de uma floreira out-door!!! MuiLok MuiContente!!!

Segue fotos da empreitada:eek:

paz e luz!!
flor mex pins 1.jpgflor mex pins 2.jpgflor mex pins 3.jpg
 
Atualizando....

Apesar de agora, (até era esperado) estar lutando contra contaminação nesta floreira outdoor da strain MEX, os pins viraram belos frutos, o maior, hoje ao meio dia, está começando a romper o véu, e a base do seu talo apresenta diâmetro semelhante a uma moeda de 1 pila... baxinho e gordinho.

Segue imagens...

paz e muita luz aos irmãos
os mex.jpgos mex 2.jpgcontamina mex.jpgcontamina mex 1.jpg
 
Fal muilok, beleza cara? Gostei desses frutos, agora me diga uma coisa:
Você reparou que a cor dos pins outdoor são diferentes da cor indoor? Aqui os pin out door se mostram mais amarelos, enquanto os in door são meio vermelinhos e depois viram da cor do cogumelos mesmo. Me dê uma luz pois fiquei achando que meus outdoors eram de outra raça diferente da que eu tinha inoculado(Thai).
 
Fal muilok, beleza cara? Gostei desses frutos, agora me diga uma coisa:
Você reparou que a cor dos pins outdoor são diferentes da cor indoor? Aqui os pin out door se mostram mais amarelos, enquanto os in door são meio vermelinhos e depois viram da cor do cogumelos mesmo. Me dê uma luz pois fiquei achando que meus outdoors eram de outra raça diferente da que eu tinha inoculado(Thai).

Fala irmão, não assusta não!! faça-se a luz!!!!

Realmente, percebo essa certa diferença de cores com frutos indorr/outdorr. Outra coisa que pode-se esperar deles, é potência. Julgo serem os frutos outdoor mais potentes, e percebo maior velocidade de crescimento, se comparados com frutos indoor.

Paz e luz!

Manobras ao ar livre

Atualizando a situação...

as imagens dizem tudo por mim.

abraço a todos, paz e luz!!!
los mex.jpglos mex 2.jpglos mex 3.jpglos mex 4.jpglos mex 5.jpg
 
Última edição por um moderador:
Fala irmão Kliphos!!! então, estou muito satisfeito com os exemplares colhidos, resta testar a potência deles então....:p:

Quanto aos selvagens... há algo que se encaixa perfeitamente quando se trata dos nossos amigos chapeludos, escrito por um sábio músico... (trecho da música "O Erê" - Cidade Negra)

"...há selvagens que são do bem... e a sequência do filme muda..."

Então, hoje ao meio dia fiz mais uma mini-colheita em minha varanda de cristal... segue fotos do ocorrido...:cool:

paz e luz!:luz:
atual mex 1.jpgatual mex.jpg2 mex.jpg
 
Realmente a beleza dos frutos out são bem diferente como queria ter uma ksa para fazer cultivo out
Parabéns Sir. MuiLok esta andando muito bem com as próprias pernas !!!



Good Vibes:6
 
Nossa q beleza ... parabéns, vou ler o seu diario e ver como q vc fez ...

até :) :p: :D :cool:
 
Fala Galadhrim, obrigado pelas vibes irmão!! sempre na luta! Bem...este cultivo em floreiras é possível em qualquer lugar, é uma ótima experiência, porque não tentar??? tens todo o apoio do CM....

Zenzor, Força meu amigo, continua estudando muito, aqui no Fórum estão todas informações necessárias, dá uma olhada nos cultivos do Papa Maurício, ele teve muito sucesso com os outdoors...

Bem, atualizando, hoje pela manhã fiz mais uma colheita da floreira MEX. Agora, aguardo que os novos pins cresçam, para nova colheita...

paz e luz
coleta mex 1.jpg
 
Atualizando....



Segue fotos de novos frutos outdoor.....:eek:

Acredito que vai ficar só por aí mesmo, pois luto com contaminação desde o início... e ela vai acabar tomando conta de todo substrato....:(

paz e luz...
frutis mex outs 1.jpgfrutis mex outs 2.jpgfrutis mex outs 3.jpg
 
Atualizando...

O casing me apresentou um novo fruto. O pin está em desenvolvimento.

Acredito ser um dos, ou o último cogumelo desse casing outdoor, pois está tomado por contaminação duende verde.

paz e luz
pines mex 1.jpg
 
:)

continua em desenvolvimento o pin mexicano.

paz e luz!!!!:D
mexes.jpgmexes 1.jpg
 
Grande Muilok, fico muito feliz com seus bons resultados. Aqui os casings pararam de pinar(também, 6 flushes) e agora os que pinas não vão pra frente por causa do calor. Estou dando um tempo dos cultivos pois o calor está demais e não tenho como resfriar o terrário. Um abraço, valeu.
 
Grande Muilok, fico muito feliz com seus bons resultados. Aqui os casings pararam de pinar(também, 6 flushes) e agora os que pinas não vão pra frente por causa do calor. Estou dando um tempo dos cultivos pois o calor está demais e não tenho como resfriar o terrário. Um abraço, valeu.

Fala Calangão, tudo firmeza? 6 flushes.... mandou bem irmão... quando tudo é feito nos conformes, não sobra espaço pra surgir contaminação, então, dá pra ir até o fim mesmo!! Parabéns amigo!

Por aqui a situação é inversa... começou a esfriar, e ontem a noite, estávamos com 16 graus... De uma hora pra outra, vou ter que inverter os papéis, e o terrário ao invés de resfriar, vai ter que aquecer agora! ô luta!!! mas seguimos né irmão, sempre!!! forte abraço!


Então, EL ÚLTIMO MEXICANO, surge, é colhido e seco.

O casing outdoor MEX, que apresentava contaminação, teve cerimonia de sepultamento. Foi descartado em um canteiro, e foi coberto com substrato para mudas. Talvez, ainda apresente alguns frutos, e vai seguir seu ciclo livremente, até ser totalmente dizimado.

Seguem fotos do ocorrido.

paz e luz!
ultimo mexican 1.jpgultimo mexican 2.jpgenterro mexico 1.jpgenterro mexico 2.jpg
 
Os frutos dos mexicanos são bem diferentes das outras raças, inconfundíveis. Parabéns Sr. Muilok.
 
Back
Top