Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivando pela 4ª vez em Milho de pipoca; South American CL

Diário de cultivo completo.
E aí galera, já tive experiência e sucesso nos meus últimos cultivos tanto PF quanto em milho, eu tinha parado e me afastei da comunidade por um tempo, mas tô de volta ao mundo dos Enteógenos, então bora lá;

Strain: South American

Substrato usado: 500g milho de pipoca
Objetos usados;
7 copos americanos
1 seringa de 10ml
1 Tesoura
1 Microporosa
1 fita isolante
Luvas
Máscara cirúrgica
Touca de cozinha
Jaleco
Papel alumínio
Álcool 70%
Água sanitária
Algodão
Escorredor de macarrão
Bacia de 4 litros
Panela de pressão

Garrafa de água mineral
Aquecedor automático
Caixa de papelão 30X30

------------------------------------------
Dia 10/02
Iniciei o processo de tindalização, 500g de milho dentro de uma panela devidamente fechada cozinhando durante 10 minutos, descansar 24 horas com a tampa fechada.

Dia 11/02
Repeti o processo.

Dia 12/02
Repeti o processo.

Dia 13/02
Depois de três dias sendo fervido, passei o milho para o escorredor de macarrão e lavei em água corrente, feito isso, o milho foi para a geladeira com o escorredor dentro da bacia e coberto com uma tampa.

Dia 14/02 - Esterilização
Tiro o milho da geladeira, deixo descansar em ar fresco por duas horas com tampa fechada, distribuo todo o milho nós copos, faço 3 tampas de papel alumínio, fixei duas e uma frouxa para inoculação. Coloquei um pano ao redor da panela de pressão e embaixo, adicionando 3 dedos de água e ajeito os copos dentro. Com tudo pronto, deixo a panela esquentar por 30 minutos até sair o vapor na válvula e começo a contagem de uma hora e meia.
Deixo a panela esfriar durante 7 horas.

14/02 - Inoculação
Limpeza total do ambiente (cozinha), esterilizo todo o local de trabalho e ao redor dele em cada canto usando água sanitária, borrifando nos cantos e no ar, como não tenho Glover, tive que ser mais cauteloso na esterilização e esperei 10 minutos para fazer efeito. Volto a cozinha, me preparo com um jaleco, máscara cirúrgica, luvas e uma touca. Para ter certeza, passo o pano limpo com álcool novamente nos lugares que vou trabalhar e depois meti o dedo no gatilho com água sanitária de novo.
Acendo uma chama do fogão para mais segurança e tiro os copos da panela de pressão, rapidamente passo fita isolante nas duas primeiras tampas e deixo a terceira.
Com álcool 70% limpo toda superfície dos copos, tesoura, seringa, Microporosa. Rapidamente, retiro a última tampa de cada copo e realizo a Inoculação de 0,5ml de esporos em um lado e do outro nos copos, sempre esterilizando a agulha antes de realizar a próxima Inoculação, rapidamente tampo os furos com Microporosa.

14/01 - Incubação
Depois da mão na massa, aplico borrifadas de álcool dentro da caixa de papelão, limpo a superfície da garrafinha de água mineral, coloco o aquecedor dentro e regulo para 29 graus, colocando os copos bem próximos um do outro.
IMG_20200220_175504402.jpg
-------------------------------------------------

Dia 20/02
Hoje fui verificar pela primeira vez depois de inocular e fiquei meio sem saber o porquê, dos sete copos alguns já mostram sinais de micélio, mas um em específico cresceu de uma maneira que vocês vão se espantar aí na foto em comparação aos outros, não sei porque, se foi tudo da mesma seringa e as condições são iguais.... Mas enfim, sigo atualizando com as fotos. E se alguém tiver ideia do que tá rolando com esse, porque os outros estão tão atrás assim desse em específico, ou qualquer outra dica, tô aberto a sugestões, e já agradeço a todos 😅

IMG_20200220_175129973.jpgIMG_20200220_175127220.jpgIMG_20200220_175053159.jpgIMG_20200220_174828539.jpgIMG_20200220_175400995.jpgIMG_20200220_175359735.jpgIMG_20200220_175248817.jpgIMG_20200220_175403532.jpg

Paz meus brothers!!!
 
Vou aderir ein. Minha vermiculita ta acabando. To guardando pra fazer roll. Vc usa camada protetora de algum substrato em seus copos? ou apenas o papel aluminio msm?
 
Galera só atualizando aqui, estive ocupado para postar no grupo mas aqui lavai as fotos dos 3 casing's que fiz a partir do spawn produzido, primeiro flush, até que está bem legal, apesar de eu ter tido alguma problemas com troca de ar, tudo terminou muito bem, melhor até do que eu imaginava hehe. Para informações; o casing foi para câmara de frutificação na semana passada na quinta, ou seja, hoje faz uma semana... Segue as fotos dos meus bbs XD
 

Anexos

  • IMG_20200319_133523637.jpg
    IMG_20200319_133523637.jpg
    3.8 MB · Visualizações: 51
  • IMG_20200319_133619354.jpg
    IMG_20200319_133619354.jpg
    2.9 MB · Visualizações: 48
Back
Top