Dados do cultivo:
Raça: Koh-Samui
Substrato:Grãos de trigo e Maizena
Tipo e tempo de esterilização: Aproximadamente 1h
Origem dos esporos: Foi Deus que mandou
Tipo de inoculação: Seringa multiesporos
SERINGA:
Tenho que admitir que a assepssia não foi das melhores.
Não utilizei luvas e utilizei uma blusa como mascara.
Enchi as seringas com agua fervente, re-encapsulei e deixei esfriar enquanto esterilizava um daqueles copinhos(hotshot).
Acendi o forno do fogão. cobri a tampa do fogão com papel aluminio e o limpei com alcool.
coloquei o copo sobre o papel aluminio com a boca pra baixo. quando o copo estava frio, peguei meu print de koh-samui que já tem mais de um ano e provavelmente deve estar contaminado, raspei 1/4 dentro do copo, fiz duas seringas, embrulhei com papel aluminio e pus na geladeira.
SUBSTRATO:
1kg de grãos de trigo mais uma colher de Maizena.
Pus o trigo dentro de um recipiente, coloquei uma colher de maizena (não sei responder pq fiz isso) e enchi com água.
PARA DESENVOLVIMENTO DO MICELIO:
Providenciei recipientes com a tampa furada. embaixo da tampa pus um selo de tyvek.
serão incubados no meu terrario, onde a temperatura interna é fixa em 29 graus.
Quando chegar em casa postarei algumas fotos.
Rezem, Meditem, respirem, orem, mandando boas vibrações pra esse cultivo.
Comentem.
Raça: Koh-Samui
Substrato:Grãos de trigo e Maizena
Tipo e tempo de esterilização: Aproximadamente 1h
Origem dos esporos: Foi Deus que mandou
Tipo de inoculação: Seringa multiesporos
SERINGA:
Tenho que admitir que a assepssia não foi das melhores.
Não utilizei luvas e utilizei uma blusa como mascara.
Enchi as seringas com agua fervente, re-encapsulei e deixei esfriar enquanto esterilizava um daqueles copinhos(hotshot).
Acendi o forno do fogão. cobri a tampa do fogão com papel aluminio e o limpei com alcool.
coloquei o copo sobre o papel aluminio com a boca pra baixo. quando o copo estava frio, peguei meu print de koh-samui que já tem mais de um ano e provavelmente deve estar contaminado, raspei 1/4 dentro do copo, fiz duas seringas, embrulhei com papel aluminio e pus na geladeira.
SUBSTRATO:
1kg de grãos de trigo mais uma colher de Maizena.
Pus o trigo dentro de um recipiente, coloquei uma colher de maizena (não sei responder pq fiz isso) e enchi com água.
PARA DESENVOLVIMENTO DO MICELIO:
Providenciei recipientes com a tampa furada. embaixo da tampa pus um selo de tyvek.
serão incubados no meu terrario, onde a temperatura interna é fixa em 29 graus.
Quando chegar em casa postarei algumas fotos.
Rezem, Meditem, respirem, orem, mandando boas vibrações pra esse cultivo.
Comentem.