Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivando em baixa temperatura - PESA e TAZ !

Diário de cultivo completo.
Namastê Comunidade Fúngica!!! É com grande satisfação que inicio neste momento mais um diário de cultivo de cogumelos mágicos.

Resumo de cultivo:​

Psilocibe Cubensis Strains: PESA e TAZ

Região, estação do ano e temperatura média: Sul, Outono, 6-24ºC

Método: Bolos PF / Casing

Substratos utilizados: Fai, Fai Cateto, Niger, Linhaça, Milho de pipoca, associados a vermiculita e água de poço artesiano

FAI CATETO + NIGER + LINHAÇA
4 COPOS WHISKY TAZ
2 COPOS WHISKY PESA
1 POTE PP 1,0L TAZ
1 POTE PP 1,0L PESA

FAI + NIGER + LINHAÇA
2 COPOS WHISKY PESA
2 COPOS WHISKY TAZ

FAI + MILHO + NIGER + LINHAÇA
1 POTE PP 2,0L TAZ
1 POTE PP 1,0L PESA

MILHO
2 COPOS WHISKY TAZ

Tipo e tempo de esterilização: PP comum , 60 Minutos

Origem dos esporos: Carimbador bem maluco

Tipo de inoculação:Seringa Multi esporos, hidratados por 48h.

Data da inoculação: 11/04/2007

Temperatura de incubação: Grande dificuldade de manter contstante, devido as mudanças bruscas de temperatura ambiente. Uso de aqueçedor 2,5W

Observações:
Efetuo um teste com Farinha de Arroz integral “Cateto”, encontrado em supermercados. Em sua composição, observa-sei ser mais rico nutritivamente, e contem ferro.

Segue algumas imagens que ilustram a empreitada.:cool:

Paz, e muita luz:luz: :pos: :pos: :pos: :)
DSC01707-1.JPGDSC01708-1.JPGDSC01709-1.JPGDSC01715-1.JPGDSC01714-1.JPG

CARANBA MEU BELO DIARIO , BELO TRABALHO, E QUE COGUMELOS BRUTOS ESSES SEUS,URRA MEU ENORMES....EXELENTES FOTOS...:pos::pos::pos:

Mais uma vez meus parabéns Senhor Muito Loco!

Diário muito bem detalhado e um cultivo bem sucedido!

Muito bonito o local das fotos!
Olhar esse fogo de chão da uma vontade de correr pro mato:pos:

Até mais

Muito bem...

Fechando este maravilhoso cultivo com chave de ouro mesmo, na verdade o nome não deveria ser diário de cultivo, mas sim, O incomparável diário do Sir. Muilok, hehehehe, se quiser me vender os direitos autorais, faço um filme disso, hahahaha!!!

Brincadeiras á parte, meu irmão!!! é com muita satisfação e orgulho que lhe desejamos nossos sinceros parabéns, pelo excelente trabalho realizado e finalizado com maestria(na cadeira do sábio hein?)

Continue sempre assim, sendo essa pessoa fantástica, um amigo raro que você é, não vemos a hora de surgir mais um cultivo "Muilokiano" por aqui.....

Salve Sir,
Muito Sucesso, Alegria, Saúde, Paz e Luz á você e a todos os integrantes e visitantes do síto encantado.........

Muito obrigado pelo seu cultivo e pela sua amizade, eles nos fazem aprender e apreciar melhor a vida.......

Paz e Luz irmão !!!

Meu camarada, acompanhei seu diário desde o início mas não presenciei o desfecho. Só agora tive o prazer de ler o final. Tudo muito bem feito, carinhosamente trabalhado, dá gosto de ver amigo! Deixou aqui aprendizado e o mais importante: a sua interação com o processo. Gostei da cadeira do sábio.​

Parabéns Sir.!​

p.s. - Desculpe pelas besteiras que postei no diário, mas a do carimbo do meu chápeu foi inevitável! :D

"O universo é um conjunto inseparável, uma extensa teia de probabilidades que interagem entre si e se entrelaçam."

:eek::eek::eek: Só hoje vi esse tópico!!!!

Os bolos gigantess!!! heehehehe.... muito showw!!! :pos::pos:

Resultado foi fantástico !!! muito bom... parabéns !

cada dia me encanto mais por esse forum heheehe.... Obrigado CM!

valeu mucho loko!
câmbio

Muito bom!
Não sabia que os PESA eram tão belos e robustos desse geito parecem um pouco com GT..:eek:
Belo cultivo! Parabéns.
Tomara que os meus :cool:Cambodia:cool: fiquem belos assim!
Good Vibes for All!:)

Traquilis mermão !!!

Só elogios daqui...

Mas...... alguma conclusão sobre as diferentes FAIs ?

Opa, quase perdi o post!!!

Pakalolo e figurinha, todos aqui presentes têm condições de ter um cultivo que renda bons frutos. Quando cheguei aqui, tinha as mesmas senão mais dúvidas que vocês têm. Foi aqui que aprendi um pouco do que sei, e fiz melhores amigos.

Torço por vocês aqui no CM, e tamo junto quando começarem a cultivar!!:pos:

TTSoares, cheguei a uma conclusão sim:

apesar das dificuldades iniciais (o inverno chegou forte, e me pegou com o terrário lotado, portanto o primeiro mês foi sem incubadora, motivo do atraso e desgaste dos bolos), o Arroz integral Cateto, se mostrou muito bom para o cultivo.

Os bolos com a FAI cateto foram os primeiros a chegar ao 100%, depois disso, belos frutos.

O bolo maior, que frutificou surpreendentemente, era com FAI Cateto.

Te apruma aí Maluco Beleza, que tem um saco multi strain esperando na beira do rio!!!!

sucesso, e aquele abraço

Um agradecimento a todos que fazem o CM, a nossa casa!!!:pos:

Pakalolo e figurinha, todos aqui presentes têm condições de ter um cultivo que renda bons frutos. Quando cheguei aqui, tinha as mesmas senão mais dúvidas que vocês têm. Foi aqui que aprendi um pouco do que sei, e fiz melhores amigos.

Torço por vocês aqui no CM, e tamo junto quando começarem a cultivar!!:)

sucesso, e aquele abraço

Um agradecimento a todos que fazem o CM, a nossa casa!!!:)

Sir.
Fico realmente grato por ter encontrado aqui, minha casa, e ver que o CM é uma irmandade mesmo.:)
É pena eu não conseguir(a razão, eu não sei) abrir um tópico para falar dos meus pequenos passos nos cultivos durante estes últimos 2 anos, sei que tenho muito a aprender mais gostaria de compartilhar minhas vitórias e derrotas, como você, sou infinitamente Grato ao CM por tudo!:)
Luz!

Back