Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudável Coweb aniversário

Gonza

Hifa
Cadastrado
06/05/2021
33
6
24
Sorry mais um post aqui amigos... aniversáriei um bolo solitário e ele esta assim sera quecontaminou?
Esterilizei a verniculita pro roll e tudo ok na assepsia
 

Anexos

  • 20210525_110428.jpg
    20210525_110428.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 22
  • 20210525_105848.jpg
    20210525_105848.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 23
Upvote 0
Antes de ontem fiz outro roll e hj.. pimba...pinou. B+ segundo meu amigo...
Entre 18 a 26graos... e a umidade é mantida(tento manter ne) apenas com vermiculita dentro do balde(sei q é ou perlita ou argila expaidida.. mas a minha perlita n chegou ainda e o bolo fazia tempos que tava 100%...arrisquei) com um pouco de agua e eu borrifo agua do lado de fora com um recipientes de perfume pq as gotas saen menor e n encharca tudo..(n costumo abrir o plástico filme... apenas pra tirar a foto
 

Anexos

  • 20210531_104646.jpg
    20210531_104646.jpg
    817.8 KB · Visualizações: 11
Upvote 0
Desculpa o incômodo amigo @TupacWari mas eu estava ventilando o balde quando percebi que um dos pins tinha algo meio felpudo no topo dele n sei se pegou bem nas fotos, mas apenas ele e outro lomge dele
Anormal isso ou de boas?
 

Anexos

  • 20210601_114621.jpg
    20210601_114621.jpg
    1.8 MB · Visualizações: 11
  • 20210601_114410.jpg
    20210601_114410.jpg
    168.2 KB · Visualizações: 10
Upvote 0
Desculpa o incômodo amigo @TupacWari mas eu estava ventilando o balde quando percebi que um dos pins tinha algo meio felpudo no topo dele n sei se pegou bem nas fotos, mas apenas ele e outro lomge dele
Anormal isso ou de boas?

Realmente não dá para ver direito pela foto, mas é indício de má formação ou mutação (se não for só vermiculita, considero que você tenha observado isso).
Você pode ver pelo fórum muitos cogumelos com esse aspecto. Se não estiver "gosmento" e/ou com mau cheiro, não há problemas em consumir.

 
Upvote 0
Realmente não dá para ver direito pela foto, mas é indício de má formação ou mutação (se não for só vermiculita, considero que você tenha observado isso).
Você pode ver pelo fórum muitos cogumelos com esse aspecto. Se não estiver "gosmento" e/ou com mau cheiro, não há problemas em consumir.

Em cima do cogu alem da vermiculita se vc der um zoom vc da pra perceber uns fiapos mano, minúsculos, mas obrigado irmãooo
 
Upvote 0
Depois de uma colheita pequena o bolo estavacomeçando azular, depois q colhi fiz um dunk de 24 hrs... porem quando fui fazer o roll no bolo, continuou as manchas azuis e eu diria q apareceu mais... sera asalamento normal ou contaminação?
To perguntando pq eu vi q azulamento normal é sinal de lesão ou ressecamnto.. mas logo após o dunk?
Fiz o roll mesmo assim ;-;
 

Anexos

  • 20210604_104054.jpg
    20210604_104054.jpg
    920.3 KB · Visualizações: 12
Upvote 0
Mano, n sei nem se posso ta postando muito aqui mas repara minha primeira colheita (ps:sei q foi pequena eu ja tinha colhido 4 antes da foto por motivos q expliquei... mas os frutos edtavam lindos e ainds tirei csrimbo e me proporcionou uma experiência incrível)..
 

Anexos

  • IMG-20210603-WA0003.jpeg
    IMG-20210603-WA0003.jpeg
    601.5 KB · Visualizações: 14
Upvote 0
Tá bonito mesmo. A produtividade varia muito, existem mais variáveis que influenciam na quantidade de formações de primórdias e pins, além dos parâmetro mais comumente discutidos: temperatura, umidade e troca de ar.
Por exemplo, se na incubação o substrato foi totalmente colonizado, se há presença de microrganismos competidores, a própria qualidade do substrato e a exposição à luz natural indireta, podem ter uma importante influência no resultado final também.

Além disso, os flushes costumam variar, não necessariamente um primeiro flush abundante vai se repetir no segundo e terceiro, da mesma forma, se no primeiro o rendimento não for muito bom, pode ser que surpreenda no segundo após o dunk ou ajuste dos parâmetros.
 
Upvote 0
Tá bonito mesmo. A produtividade varia muito, existem mais variáveis que influenciam na quantidade de formações de primórdias e pins, além dos parâmetro mais comumente discutidos: temperatura, umidade e troca de ar.
Por exemplo, se na incubação o substrato foi totalmente colonizado, se há presença de microrganismos competidores, a própria qualidade do substrato e a exposição à luz natural indireta, podem ter uma importante influência no resultado final também.

Além disso, os flushes costumam variar, não necessariamente um primeiro flush abundante vai se repetir no segundo e terceiro, da mesma forma, se no primeiro o rendimento não for muito bom, pode ser que surpreenda no segundo após o dunk ou ajuste dos parâmetros.
Mas digamos q os parâmetros continua o mesmo (as mesma condições do primeiro flush) poderia ser maior no 2 flush ou depende de questões genéticas ou da própria idade do micelio...? utilizei uma seringa com quase 2 anos na geladeira, colonizou legal e a frutificação bem rápida para qual estava sem os requisitos de um terrario padrão apresentado no site
 
Upvote 0
Segundo flush deu mais porem cogus feinhos por falta de cuidado nos últimos dias, adoeci e n tive tempo de cuidar do Terrario... mas enfim n postarei os outros flush pra n ficar floodando um topico de contaminação


N postarei mais nenhum flush
Tudo pela informação

Seringa com 2 anos e uns meses na geladeira(super fora do prazo)
O micelio demorou um pouco para colomizar mas deu tudo certo

Ne q essa velhinha conseguiu treinar bem kkk
 

Anexos

  • 20210610_091820.jpg
    20210610_091820.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 17
  • 20210610_091813.jpg
    20210610_091813.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 17
Última edição:
Upvote 0
Back
Top