- 06/12/2005
- 12
- 68
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
O meu estava contaminado com algo parecido com o duende verde (tinha que ser outro fungo mesmo, afinal eu usei antibiótico na cultura ).Pedro disse:
Hehe por isso mesmo disse que nao aconselho, apenas passei a informaçao, nao sou dono dela, creio que informaçao nao vale de nada se nao é passada, a pessoa que recebe a informaçao é que é responsavel por seus atos, todos explicitaram muito bem os danos que algo contaminado pode trazer, apenas elucidei uma experiencia passada comigo.Pedro disse:E ai psilocibe!
Concordo que plenamente que seja possível um bolo com micélio de psilocibes + contaminantes frutificar e gerar frutos sem substâncias nocivas ao organismo, da mesma forma que o inverso tmb pode acontecer.
A questão é "Pra que se arriscar?", pode ser que o contaminante produza substâncias nocivas, como pode ser que não, mas aqui ninguém é micóloco profissional (talvez alguns sejam), então melhor previnir do que arriscar em algo que possa te prejudicar seriamente.
Estou dizendo isso, mesmo com vc dizendo que não aconselha a ninguém a fazer o mesmo, pq tem muita gente que lê o forum e é necessário passar informação com responsabilidade.
Talvez as pessoas ainda não compreenderam a gravidade que pode ser comer algo contaminado, é só imaginar se vc comeria um prato de comida que ficou em cima da pia por 1 mês...
Abs!