Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminação!?!

shredder

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/12/2007
147
71
Fala irmandade!

Estou com um possivel problema nos futos do meu ultimo cultivo, apareceram mancham parecidas com ferrugem na estirpe dos cogus.
Os bolos estão em perfeitas condiçoes, nada de contaminação, mas os cogus sairam assim.
E vai junta a foto da minha proxima companheira de trip:D
Seria totalmente seguro consumir esses cogus?
DSC01607.JPGDSC01608.JPGDSC01591.JPG
 
cara eu NUNCA tinha visto isso hein!
Seria totalmente seguro consumir esses cogus?

Nunca é totalmente seguro fazer nada no planeta terra, pode cair um raio na sua cabeça até dentro de uma caverna.
 
Upvote 0
Putz!

Eu achava que poderia ser uma coisa comum:(
Essas manchas são bem superficiais, e não saiu em todos os frutos.
Mas e agora, o que eu faço?

Totalmente seguro foi só força de expressão, quem quer total segurança passa longe de cogumelos.
 
Upvote 0
Fala irmandade!

Estou com um possivel problema nos futos do meu ultimo cultivo, apareceram mancham parecidas com ferrugem na estirpe dos cogus.
Os bolos estão em perfeitas condiçoes, nada de contaminação, mas os cogus sairam assim.
E vai junta a foto da minha proxima companheira de trip:D
Seria totalmente seguro consumir esses cogus?


esta muito linda e saudavel! adoro Marijuana!:D
 
Upvote 0
Valeu Jahves!
Pretendo colher mes que vem!

Mas ninguem mais tem alguma dica ai?
Uma ajuda para saber se isso é alguma contaminação?

E como falei, os bolos estão 100% branquinhos, e o micelio esta se desenvolvendo muito bem!


Paz profunda!
 
Upvote 0
Mas ninguem mais tem alguma dica ai?
Uma ajuda para saber se isso é alguma contaminação?


Pode ser contaminação.

Se for eu arriscaria bactérias. E também arriscaria que dificilmente elas serão tão extasiantes ou arriscadas quanto a psilocibina.
 
Upvote 0
Fala aí shredder, tranquilo vivente?

Eu utilizaria uma lixa e um spray anti-ferrugem nesses cogumelos!:eek:

Intrigante não? eu também nunca tinha visto isso nos frutos... que substrato você utilizou? E como estava a umidade, talvez muito alta?

O Ecuador já cantou a letra, eu eliminaria a base desses cogumelos com uma tesoura, e secaria eles normalmente.

Seria muito importante descobrirmos mais sobre essa aparente contaminação, suas causas e possíveis perigos. Alguém que tem cadastro no Myco...pia pode verificar se existe algum material por lá semelhante?

Saudações irmandade, paz e muita luz:pos:
 
Upvote 0
Não dúvida, eu rasparia as manchas e não comeria os cogus, e sim faria um chá. Abraço.
 
Upvote 0
Pode ser contaminação.

Se for eu arriscaria bactérias. E também arriscaria que dificilmente elas serão tão extasiantes ou arriscadas quanto a psilocibina.

[FONT=&quot]Veleu ecuador!
Me deixou mais tranquilo!


[/FONT]
Fala aí shredder, tranquilo vivente?

Eu utilizaria uma lixa e um spray anti-ferrugem nesses cogumelos!:eek:

Intrigante não? eu também nunca tinha visto isso nos frutos... que substrato você utilizou? E como estava a umidade, talvez muito alta?

O Ecuador já cantou a letra, eu eliminaria a base desses cogumelos com uma tesoura, e secaria eles normalmente.

Seria muito importante descobrirmos mais sobre essa aparente contaminação, suas causas e possíveis perigos. Alguém que tem cadastro no Myco...pia pode verificar se existe algum material por lá semelhante?

Saudações irmandade, paz e muita luz:pos:

[FONT=&quot]
Fala Muilok!

Vou começar a eliminar as partes atingidas, porem vou tentar fazer cha com eles inteiros também.
O substrato foi FAI+ vermiculita e com um pouco de linhaça, mas acho que exagerei na dose de linhaça.


[/FONT]
Não dúvida, eu rasparia as manchas e não comeria os cogus, e sim faria um chá. Abraço.

[FONT=&quot]
Velu Ramza!
Simples e direto!

Paz[/FONT]
 
Upvote 0
Back
Top