Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Conta de usuário contribuidor

Mensagem importante da equipe TEO.
Bem, pessoal, já houve há algum tempo uma discussão sobre criar um tipo de usuário com privilégios, o que dependeria de uma contribuição financeira ao site.

Sei bem que o assunto é polêmico, mas decidimos avançar com a idéia e criar a conta de usuário contribuidor.

O motivo disso é, óbvio, dividir o custo entre mais pessoas do que as que ajudam a manter o fórum atualmente. Na verdade são os custos básicos de servidor, domínio, software e acesso à manutenção oficial do mesmo, e outros pequenos custos relacionados. A equipe do fórum em si continua sendo voluntária, e contribuindo com muito trabalho, como o do gldtn em manter o Xenforo funcionando e ainda implementando novas características.

Os pacotes podem ser adquiridos via https://teonanacatl.org/account/upgrades ou via doação ao site (o ícone normal de doação que já está ativo hoje), e o modelo é seguinte:

Doação de U$ 12,00 - título de usuário contribuidor por um trimestre
Doação de U$ 20,00 - título de usuário contribuidor por um semestre
Doação de U$ 35,00 - título de usuário contribuidor por um ano

* Os interessados por favor consultem sempre a tabela atualizada de doações em Tabela atual de contribuições - em dólares e reais. Atualmente pode-se doar também em reais.

Uma conta contribuidor dá regalias como:
- Acesso ao chat
- Acesso a um sub-fórum exclusivo, onde poderemos implementar idéias que dariam muito trabalho para controlar no fórum aberto, como trocas de carimbos entre os usuários (atenção ao negrito) (assunto agora tratado no sub fórum Compartilhando & Trocando).
- Editar seu próprio título
- Possibilidade de criar álbuns e inserir imagens nos mesmos (agora todos os usuários podem subir imagens para a seção mídia)

O fórum em si, as discussões técnicas e sobre enteogenia, psicodelia, a wiki etc. continua disponível a todos, com acesso livre, e espero que cada vez mais com informações importantes e interações dos usuários antigos e novos.
 
Última edição:
Essa contribuição não é pagamento para os administradores do fórum. É para cobrir as despesas de hospedagem, licença de softwares e outras.

Tradicionalmente aqui no CM essas despesas ficaram a cargo de poucos, e agora estamos tentando dividir por mais pessoas.

Vou publicar uma tabela com os preços em real, é uma boa idéia.
 
O corpo técnico é o gldtn :)

E se fôssemos pagar as horas que ele gastou só para configurar e desenvolver o fórum no Xenforo e agora essas páginas iniciais no Wordpress ia ficar uma pequena fortuna.

Não digo que em um futuro distante o CM não possa pagar uma equipe, mas no momento todos nós trabalhamos de forma voluntária.
 
O corpo técnico é o gldtn :)

E se fôssemos pagar as horas que ele gastou só para configurar e desenvolver o fórum no Xenforo e agora essas páginas iniciais no Wordpress ia ficar uma pequena fortuna.

Não digo que em um futuro distante o CM não possa pagar uma equipe, mas no momento todos nós trabalhamos de forma voluntária.

Será distante se vocês assim o quiserem. O CM é uma iniciativa tão boa que imagino que seria uma benção poder viver disso. Por que ao invés de ficar oferecendo carimbos vocês não criam uma loja virtual para vender insumos de cultivo? Haveria algum mal em vender mamadeiras, vermiculita, seringas ou milho de pipoca? Hum?
---
Vou publicar uma tabela com os preços em real, é uma boa idéia.
Sugiro R$ 50,00/trimestre.
 
Acho que não seria uma boa uma loja do fórum.

Lojas envolvem problemas de envio, reclamações de usuários, controle de estoque, parte fiscal etc.

Prefiro o fórum separado disso.
 
Acho que não seria uma boa uma loja do fórum.
Lojas envolvem problemas de envio, reclamações de usuários, controle de estoque, parte fiscal etc.
Prefiro o fórum separado disso.
É verdade. Tem tudo isso mesmo. Pensando bem, dá trabalho pacas. (Viajei na batatinha :))
 
A pedidos, tabela em real, válida até mensagem revogando a mesma:

Doação de R$ 25,00 - título de usuário contribuidor por um trimestre
Doação de R$ 40,00 - título de usuário contribuidor por um semestre
Doação de R$ 70,00 - título de usuário contribuidor por um ano

(valores em reais modificados em 11/07/2012)


Para quem for doar em dólar continua valendo a antiga tabela:

Doação de U$ 12,00 - título de usuário contribuidor por um trimestre
Doação de U$ 20,00 - título de usuário contribuidor por um semestre
Doação de U$ 35,00 - título de usuário contribuidor por um ano
.
 
Última edição:
ola... Ecuador queria contribuir,como faço:question: .....queria em boleto..... grato..
 
ecuador ñ tenho pagseguro,mas estou afim de testar o título de usuário contribuidor por um semestre,já pensou em geradores de boleto bancario tipo a banpag.com.br,acho q ficaria acessível para todos.
 
Não sei se aqui é o melhor local, mas fiz uma pequena contribuição via pagseguro!!! Valeu pela ajuda de todos e pelo trabalho dos administradores e moderadores do fórum!!! Valeu!!! :D
 
Recebemos uma pequena contribuição não identificada, @Felideo
 
Confirmadas, atlexical.
 
Pois os caras já fazem muito em deixar aberto ao público. Se funcionasse apenas mediante mensalidade, aposto como teriam menos trabalho e ainda assim uma comunidade ativa.
Eu mesmo já teria fechado e mandado a molecada ir caçar coquinho. :mad::whistle:

Isso não se faz meu rapaz, queria poder ajudar o cm, mas não posso tenho familia pra sustentar filho
espero q meu amor ao forum sirva de conbustivel pra essa casa, e numca feche, vc q dizer q o cm so era pra existir
para as pessoa q tem dinheiro, cuidado para não ser cobrado por um ser superior, não brinque com quem leva
a magia a serio meu rapaz, vc pode ser cobrado por eles, estarei seguino seus passos daq em diante, quando
estiver so fique atento sempre olhe pros lado eu estarei seguindo seus passos em qual quer luga q estaja.
ESPIRITO VAGANTE DO ALEM.

Luzzzzz.
 
Isso não se faz meu rapaz, queria poder ajudar o cm, mas não posso tenho familia pra sustentar filho
espero q meu amor ao forum sirva de conbustivel pra essa casa, e numca feche, vc q dizer q o cm so era pra existir
para as pessoa q tem dinheiro, cuidado para não ser cobrado por um ser superior, não brinque com quem leva
a magia a serio meu rapaz, vc pode ser cobrado por eles, estarei seguino seus passos daq em diante, quando
estiver so fique atento sempre olhe pros lado eu estarei seguindo seus passos em qual quer luga q estaja.
ESPIRITO VAGANTE DO ALEM.

Luzzzzz.
Acredite bolo, sendo VOCE MESMO tu ja ajudas demais o forum.
Todo esse material que voce gera escrevendo eh o "bem maior" que o forum possui : seus usuarios loucos e criativos.
 
Moçada, eu não sei quando, mas vou doar. Essa comunidade está sendo muito importante para mim.
Se eu doar cincão por mês, no quarto mês (Doação parcelada! Uahhuahua) eu tenho direito a essa conta e ao carimbo? (Sim, sou pobre! Uhauhauha)
Vocês poderiam deixar essa tabela mais humilde não acham? 20 pilas como o mínimo pesa! Por exemplo, se alguém doar 3 reais ela já é reconhecida de alguma maneira, acho que assim estimularia mais pessoas a doarem.
Ou falei besteira? É só uma idéia aí... =D
 
Back
Top