Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Conta de usuário contribuidor

Mensagem importante da equipe TEO.
Bem, pessoal, já houve há algum tempo uma discussão sobre criar um tipo de usuário com privilégios, o que dependeria de uma contribuição financeira ao site.

Sei bem que o assunto é polêmico, mas decidimos avançar com a idéia e criar a conta de usuário contribuidor.

O motivo disso é, óbvio, dividir o custo entre mais pessoas do que as que ajudam a manter o fórum atualmente. Na verdade são os custos básicos de servidor, domínio, software e acesso à manutenção oficial do mesmo, e outros pequenos custos relacionados. A equipe do fórum em si continua sendo voluntária, e contribuindo com muito trabalho, como o do gldtn em manter o Xenforo funcionando e ainda implementando novas características.

Os pacotes podem ser adquiridos via https://teonanacatl.org/account/upgrades ou via doação ao site (o ícone normal de doação que já está ativo hoje), e o modelo é seguinte:

Doação de U$ 12,00 - título de usuário contribuidor por um trimestre
Doação de U$ 20,00 - título de usuário contribuidor por um semestre
Doação de U$ 35,00 - título de usuário contribuidor por um ano

* Os interessados por favor consultem sempre a tabela atualizada de doações em Tabela atual de contribuições - em dólares e reais. Atualmente pode-se doar também em reais.

Uma conta contribuidor dá regalias como:
- Acesso ao chat
- Acesso a um sub-fórum exclusivo, onde poderemos implementar idéias que dariam muito trabalho para controlar no fórum aberto, como trocas de carimbos entre os usuários (atenção ao negrito) (assunto agora tratado no sub fórum Compartilhando & Trocando).
- Editar seu próprio título
- Possibilidade de criar álbuns e inserir imagens nos mesmos (agora todos os usuários podem subir imagens para a seção mídia)

O fórum em si, as discussões técnicas e sobre enteogenia, psicodelia, a wiki etc. continua disponível a todos, com acesso livre, e espero que cada vez mais com informações importantes e interações dos usuários antigos e novos.
 
Última edição:
Uma conta contribuidor dá regalias como:
- Acesso ao chat
- Acesso a um sub-fórum exclusivo, onde poderemos implementar idéias que dariam muito trabalho para controlar no fórum aberto, como trocas de carimbos entre os usuários (atenção ao negrito).
- Editar seu próprio título
- Possibilidade de criar e inserir imagens em álbuns

Gostaria de saber como funciona a edição do título, além de como postar álbuns. Qual o tamanho e a quantidade máxima de imagens permitidas? Quantos caracteres podem ser inseridos no título?
 
não gostei da idéia de alguem ter uma medalha do peito por ter doado dinheiro
qual sentido de doar entao? vende conta logo...
 
não gostei da idéia de alguem ter uma medalha do peito por ter doado dinheiro
qual sentido de doar entao? vende conta logo...

Talvez seja pq ninguém está doando, então creio que seja uma forma que os admins encontraram para "estimular" a doação?!
 
não gostei da idéia de alguem ter uma medalha do peito por ter doado dinheiro
qual sentido de doar entao? vende conta logo...

Temos duas opções, você pode doar, ou pode "comprar" um conta(o usuário contribuidor) ou seja aquele que pretende e deseja fazer uma doação todo mês/trimestre/anual. Já a doação o usuário faz so uma vez e pronto.

As "regalias" é uma forma que encontramos para agradecer esses usuários. :eba:
 
não gostei da idéia de alguem ter uma medalha do peito por ter doado dinheiro
qual sentido de doar entao? vende conta logo...

É apenas uma forma de agradecimento.
Não tiramos privilégio de ninguém, só acrescentamos privilégio aos que nos ajudam.
 
Obrigado Cogumelos Magicos por existir.

Poxa, tem gente que critica o trabalho de quem passa a vida inteira voltada a favor de um propósito, causa, ideal...Nobre como da Profungos e do Cogumelos Magicos ambos não estejam interligados diretamente.

Foda é achar que o cara vai viver de Luz e vegetar pro resto da vida.

E outra ninguém aqui obriga as pessoas a fazerem qualquer coisa, todos somos livres e responsáveis para fazermos aquilo que entendemos ser o melhor.

Este Fórum é publico e beneficia muita gente inexperiente, por que o pessoal responsável por manter o mesmo teria que retirar do próprio bolso para manter-lo??
Vida Longa aos Fungos:eba:
 
O sentido de doar é manter esta casa.
Não há nenhum outro.
De que medalha fala, Rambo?
Sinceramente, acho que está fazendo tempestade em copo d'água...
Editar título, acessar chat e colocar fotos são funcionalidades apenas, que custam programação e espaço no servidor.
Algum contribuidor se impôs sobre alguém que não contribuiu?
Neste caso eu te daria razão.
Lembre:
Nesta vida tudo é feito por interesse....
Esse interesse pode ser egoísta ou altruísta, mas não deixa de ser interesse.
 
caraca, o foda de jogar uma granada aqui é q dps vc é fuzilado hehehehe
bom..
não sei pra vc6 mas pra mim a maior contribuição que eu tenho e gostaria de oferecer no forum são as pessoas e as relações, o jeito como elas contribuem mutuamente para um bem geral
e isso poderia ocasionar uma distorção em como os equilibrios ocorrem entre relações que se comunicam mutuamente mas apesar de um respeito pelos membros mais antigos eles são tratados como iguais, para então uma relação que se afirma essa diferença na imagem de alguem diferente para os membros que contribuem direto...
não sei pra vc6 tb, mas pra mim é assim que se começam os governos... (mania de perseguição?)
conta pra mim é avatar, identidade, e pra mim isso não se compra, a não ser q for abrir uma conta no banco =D

apesar de eu ter conhecimento de que so de ar o mundo capitalista não se movimenta eu levo em conta que a manutenção em si do forum não é tão dispendiosa apesar de ser um peso se for visado mensalmente , aí até entendo de essa coisa de quem contribui direto e talz mesmo q pra ter uma maior segurança para manutenção do forum
não estou fazendo tempestade em copo dágua(n to retrucando =p), é só um ponto de vista, quiser fazer faz(n posso fazer nada) eu até torço pra dar certo, apenas resaltei esse ponto de vista que eu tive

vlw galera
adorei os pontos de vista ^^
 
Mesmo que as despesas sejam relevantes existem pessoas como o gldtn que gastam muito tempo da vida (tempo que não volta mais) para deixar o fórum Magnífico como é para todos nós ele merece algum mérito não so ele, mas todos que matem a ordem no Fórum e contribuem para desenvolvimento do mesmo, da Micologia e do desenvolvimento humano em simbiose com a natureza.

Obrigado a todos:)
 
Rambão, a gente te adora, você é um dos cara mais bacanas aqui! Ninguém tá te fuzilando coisa nenhuma! :p

Concordo contigo, acho que o maior capital é sempre o humano (como isso é desvalorizado em nosso país)!!!! Porém, você mesmo falou: de brisa não se vive... Isso tudo me lembrou ordens esotéricas e organizações religiosas: muitos adoram frequentar, mas poucos mexem no bolso e/ou nos músculos pra manter os locais de encontro, os lanchinhos, os sacramentos (quando o caso), os materiais de estudo, etc e tal.
Quando se começa a mexer no bolso, percebe-se que é muito lindo o discurso do capital humano, mas ninguém estaria ali não fosse o dinheiro empenhado por alguns na questão.

Esse é o grande motivo pelo qual me afastei de organizações espiritualistas, pois sempre dei dinheiro e suor pra depois vir alguém e questionar. Sempre quem faz isso é quem não está mexendo no escorpião do seu bolso... Engraçado, né?!:roflmao: Por esse motivo eu havia proposto aqui a criação de camisetas e itens para a venda, totalmente destinados à manutenção do CM. A ideia só não foi pra frente por falta de alguém para trabalhar isso.
Quem sabe você não esteja disposto? ehehehehe :D

Também acho que criticar é fácil, mas dar soluções é difícil. Estou esperando as tuas sugestões sobre como o fluxo de dinheiro deveria ser direcionado aqui, como manter o fórum sem necessitar daquilo que você não gostou mas que foi a única solução encontrada pelos bravos guerreiros que sustentam nossa troca de ideias e nosso aprendizado. Sabe, a gente se apega muito a esse dualismo hipponga de capitalismo vs. comunismo (ou equivalentes), mas dinheiro não existe, é apenas um fluxo que não se possui.... apenas se nada nele.
 
Pois os caras já fazem muito em deixar aberto ao público. Se funcionasse apenas mediante mensalidade, aposto como teriam menos trabalho e ainda assim uma comunidade ativa.
Eu mesmo já teria fechado e mandado a molecada ir caçar coquinho. :mad::whistle:
 
Por esse motivo eu havia proposto aqui a criação de camisetas e itens para a venda, totalmente destinados à manutenção do CM. A ideia só não foi pra frente por falta de alguém para trabalhar isso.

Muito Boa essa idéia ElDorado, também acho interessante a ideia de agradecer retribuindo com os carimbos.

Camisetas da ProFungos com o "quem somos"(sobre nós) da associação seria Muito legal mas carece ir la na profungos é sugerir isto.
 
Eu tenho uma conta no: http://forums.mycotopia.net/

Username: nomade

Enviei uma MP para o moderador para entrar aqui:
http://forums.mycotopia.net/mycotopian-offerings/7399-free-cubie-prints-37.html

É um anel de trocas, então recebi esse e-mail:

You must purchase VIP first. This can be done by clicking your User CP then going down to the bottom on the left hand side click paid subsrciptions, then pay the 20 dolloars and you will have VIP for a year and can enter chat and the arcade as well as other features. Like our Marketplace and the spore rings and such.

Você deveadquirirVIPem primeiro lugar.Isso pode serfeitoclicando em seuUsuário CP, em seguida,desceraté o fundo, no lado esquerdo subsrciptionsladocliquepago,depois de pagaros 20dolloarse vocêteráVIPpor um anoe pode entrar nochatearcade, bemcomooutras funcionalidades.ComonossoMercadoeos anéisde esporose tal.

Compare a quantidade de VIPs (absurda) e patrocinadores ( contei 14) que o: http://forums.mycotopia.net/
tem, com o que temos aqui e veja que não estamos tirando nada de ninguem nem praticando venda, apenas procuramos manter a casa viva e interessante.

A special usergroup open to anyone who donates $25 or more [or its' equivalent] to Topia,
this gets your nym in purple type and
allows you to use animated avatars,
Animated images in your signature and profile,
increased PM capacity,
access to our chatroom ,
etc.
see http://forums.mycotopia.net/glossary...earchoptions=1

also see
http://forums.mycotopia.net/rabbit-h...ed-access.html
http://forums.mycotopia.net/general-...ial-privs.html
Last Updated: 06-16-08 @ 21:12
Submitted By: Hippie3


Um especial de Grupos aberta a quem doa US $ 25 ou mais [ou a sua"equivalente] a Topia,
isso fica no seu nym tipo roxo e
permite a utilização de avatares animados,
Imagens animadas em sua assinatura e perfil,
aumento da capacidade PM,
acesso à nossa sala de chat,
etc
ver http://forums.mycotopia.net/glossary...earchoptions=1
 
Última edição por um moderador:
Às vezes eu começo a pensar que a Pró-fungos tem algo a ver com o CM.

Lá, nas instruções de como fazer o seu carimbo, tem as fotos do Mauricio.

Nos comentários, está o gldtn.

E só tem espécie psicotrópica!

o_O

Não coloque os colegas em situação difícil, pois não interessa quem é o Idealista da ProFungos é sim o ideal da mesma. Creio que a Profungos beneficia muitos micologistas e outra o valor doado é insignificante comparado aos benefícios de uma cultura que prospera eternamente caso seja feita nas condições adequadas.

Quando a ProFungos doa um carimbo que é num valor simbólico, este valor não paga as despesas mas a associação faz isso de boa fé acreditando que investindo em novos micologista no futuro estes passem a ser contribuintes e ai sim beneficiar a associação para o desenvolvimento da mesma.

Vejam o antes e depois da associação quanto ela desenvolveu-se mais não para por ai tem muita estrada a ser percorrida. :)

Rain caso você possua alguma especia que não seja psicotropica dissemine-a enviando a profungos.

Rain você é um micologista ou você e da PF???
 
caraca, o foda de jogar uma granada aqui é q dps vc é fuzilado hehehehe
bom..
não sei pra vc6 mas pra mim a maior contribuição que eu tenho e gostaria de oferecer no forum são as pessoas e as relações, o jeito como elas contribuem mutuamente para um bem geral
e isso poderia ocasionar uma distorção em como os equilibrios ocorrem entre relações que se comunicam mutuamente mas apesar de um respeito pelos membros mais antigos eles são tratados como iguais, para então uma relação que se afirma essa diferença na imagem de alguem diferente para os membros que contribuem direto...
não sei pra vc6 tb, mas pra mim é assim que se começam os governos... (mania de perseguição?)
conta pra mim é avatar, identidade, e pra mim isso não se compra, a não ser q for abrir uma conta no banco =D

apesar de eu ter conhecimento de que so de ar o mundo capitalista não se movimenta eu levo em conta que a manutenção em si do forum não é tão dispendiosa apesar de ser um peso se for visado mensalmente , aí até entendo de essa coisa de quem contribui direto e talz mesmo q pra ter uma maior segurança para manutenção do forum
não estou fazendo tempestade em copo dágua(n to retrucando =p), é só um ponto de vista, quiser fazer faz(n posso fazer nada) eu até torço pra dar certo, apenas resaltei esse ponto de vista que eu tive

vlw galera
adorei os pontos de vista ^^

Confesso que fiquei meio perdido com o que você quis dizer acima :rolleyes:, mais acho que não precisamos ficar discutindo esse assunto, cara. Se você deseja doar, doa. Se você gosta das regalias que estamos oferecendo e deseja fazer um compromisso doando mensal/trimestre/anualmente ou simplesmente deseja fazer isso de coração compre uma conta de contribuidor. Nós vamos agradecer eternamente..

Quando eu falo que não precisamos de ficar discutindo isso é porque já falei isso varias vezes no fórum, mas lembre-se que não estou cobrando nada de ninguém, estou apenas pedindo sua ajuda, então se você deseja ajudar, ajude. É claro que postando e participando no fórum já é um forma de contribuir e agradecemos todos os usuários por isso, alias sem vocês o fórum seria apenas um lugar ocupando vaga na net em algum servidor.

Em 2001 comecei criar o CM, que se chamava de SiB(ShroomsInBrazil) (veja uma discussão aqui), no final de 2002 eu lancei o fórum no ar com muito amor :love: e nunca tirei nenhum lucro com isso. Ja tivemos patrocinadores grandes no fórum como a Sporeworks que depois de um tempo teve que parar com o patrocino. Ja tivemos várias pessoas ajudando a manter em forma de dinheiro, e agradecemos a todos (vocês sabem quem são).

Enfim, a realidade é que o fórum roda em um dos melhores servidores dedicads em uma das melhores companhias de hosting que eu conheço e uso desde a vinda do CM. Estamos rodando em um dos melhores programa de fórum que já existiu em todo o tempo na era de fóruns (pesquise Xenforo), e quando digo melhor, é porque realmente são os melhores. Isso tudo para manter uma casa confortável para todos nos. Mais isso tudo vem com um preço. Um servidor dedicado não é nada barato, um programa de fórum desse porte também não é nada barato.

O tempo e o carinho que todos nos moderadores, administradores, e usuários que gastamos nosso tempo para organizar, pesquisar, estudar, e ajudar os outros usuários com nossa boa votande, não tem preço.. (para o resto existe mastercard :roflmao:).

Ahh ja fiquei até meio perdido aonde eu quis chegar, mas enfim, se deseja ajudar, nós agradecemos, se não deseja, beleza, você não vai ser tratado diferente por causa disso, cara. Mas como todos nós que tivemos uma educação o mínimo que podemos fazer quando alguém nos faz um favor é agradecer, e as regalias é o nosso modo de agradecer a quem vem nos ajudando com as contribuições. Lembre-se que não estamos tirando nada de quem não ajuda ...

Espero não ter ofendido a ninguém, escrevo tudo isso com muito carinho e do coração, e peço desculpa por se falei alguma besteira, minha caixa de MP está aberta ;)
 
Não coloque os colegas em situação difícil, pois não interessa quem é o Idealista da ProFungos é sim o ideal da mesma. Creio que a Profungos beneficia muitos micologistas e outra o valor doado é insignificante comparado aos benefícios de uma cultura que prospera eternamente caso seja feita nas condições adequadas.

Quando a ProFungos doa um carimbo que é num valor simbólico, este valor não paga as despesas mas a associação faz isso de boa fé acreditando que investindo em novos micologista no futuro estes passem a ser contribuintes e ai sim beneficiar a associação para o desenvolvimento da mesma.

Vejam o antes e depois da associação quanto ela desenvolveu-se mais não para por ai tem muita estrada a ser percorrida. :)

Rain caso você possua alguma especia que não seja psicotropica dissemine-a enviando a profungos.

Rain você é um micologista ou você e da PF???

Não entendi a pergunta muito bem, mas não sou micologista profissional e muito menos da PF.

Mas, enfim, eu reparei outro dia, somente. Quanto às espécies que não são psicotrópicas, não dariam muito certo. Provavelmente o carimbo apodreceria lá, e seria o único. Esse é um problema dos amadores, o interesse somente por uma determinada espécie ou raça. Eu estou sempre expandindo meus conhecimentos para as outras também, pois desempenham papel fundamental no meio.
 
Back
Top