Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Conservar

BabyHawaii

Cogumelo maduro
Cadastrado
14/10/2009
3
47
Boa noite galera,

Estou relatando o método que utilizei para conservar. Funcionou muito bem por vários meses. Após 7 meses ainda havia princípios ativos, porém, em menor concentração.

Espécie utilizada: Psilocybe cubensis

Material utilizado:
1) Pote com uma tampa que deixa o mesmo bem "lacrado"
2) Silica
3) Papel de coar café

Utilizei um pote de +-3 litros e coloquei silica em 1/2 pote. Coloquei os chapeludos dentro do saquinho de coar café e feche o pote. Simples assim.

Espero que ajude algumas pessoas.

Paz e luz ...
... Energia e equilíbrio!
 
É... Esse método é sempre o que funciona melhor. Existem outros mas não são tão eficazes.

Para melhorar ainda mais, dá para deixar, antes de colocar na sílica, em um túnel de vento.
 
esses dias desidratrei silica so colocando na panela, fui mexendo com um garfo e ela voltou a ficar laranja...
 
a silica com os cogu
tem que ser armazenada na geladeira? ou pode deixar em uma.. sei la estante...
 
É... Esse método é sempre o que funciona melhor. Existem outros mas não são tão eficazes.

Para melhorar ainda mais, dá para deixar, antes de colocar na sílica, em um túnel de vento.

Os meus eu sequei num tunel de vento improvisado com ventilador e ar condicionado... depois guardei num plastico hermeticamente fechado com silica por cerca de 1 mês... cogumelos ficaram sem nehum principio ativo.
 
Os meus eu sequei num tunel de vento improvisado com ventilador e ar condicionado... depois guardei num plastico hermeticamente fechado com silica por cerca de 1 mês... cogumelos ficaram sem nehum principio ativo.

Estranho! Mas os cogumelos ficaram crack-dry? Pois se ficaram úmidos, os princípios podem ser degradados, por causa da má qualidade da conservação.
 
Back
Top