Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

conservar(duvida)

luizpn

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/03/2006
5
67
35
Tava vendo em uma comunidade no orkut ...
i uma garota disse que rolava de conservar no mel i tal ...
colokar os cogumelos dentro de um pote...ou garrafa...com mel dentro ..
i tipows..queria saber se é verdade mesmoo ..
pq eu vou fazer uma viajem mais uns amigos meus...i agente tava pensando ..
em levar eles assim ...dentro de uma garrafa com mel ..

rola ou não deles fikarem de boa la dentro ?!?!
 
Ae Kliphos, ressuscitando tópicos heuhe


Eu nunca utilizei esse método, mas pelo pouco que estudei sobre mel posso dar umas dicas pra quem for fazer.

O mel conserva-se muito bem por longos periodos, apesar de ser constituido, predominantemente, de açucares, isso se dá por que o teor de água do mel fica por volta dos 18%. Se este nível de água subir para mais de 20% já se inicia o processo de fermentação provocado por fungos.(os mesmo utilizados para fabricação de bebidas fermentadas)

Desta forma, penso eu, que para adicionar os cogumelos ao mel estes devem ser previamente desidratados para uma garantida melhor conservação.

Fico curioso somente para ver como fica a mistura, se realmente fica bem azulado. O que demonstraria uma pequena perda de potência, mas que valeria a pena pelo visual.



Até mais
 
E existem outro tipo de substância para substituir o mel e que deixe também um gostinho bom as crianças?
 
Só fazer a secagem normal e na hora de ingeri-los, passar mel! hahaha

Mas o visual do blue honey deve ser muitoo lindo!
 
E existem outro tipo de substância para substituir o mel e que deixe também um gostinho bom as crianças?

Substituir o mel como?

Para o gosto existem inúmeras coisas que se pode colocar nos cogus, ou os cogus nelas, para que fiquem mais palatáveis.(leite condensado, melado, glucose de milho, sorvete, geléia de frutas, etc.)

Agora, para a conservação não sei o que pode se aproximar ao mel para manter as propriedades do cogu e ainda dar um gosto ótimo.
 
ABRAXAS, minha pergunta foi essa mesmo:

Agora, para a conservação não sei o que pode se aproximar ao mel para manter as propriedades do cogu e ainda dar um gosto ótimo.
 
O Mel é único.

É um alimento nobre, natural, e não se DETERIORA.

Tanto que quando cristaliza, basta um banho maria em fogo baixo, que o mel volta a sua condição normal (viscoso).

Essa é a chave para a conserva dos cogumelos em mel.

Deve-se utilizar mel novo ou viscoso, mas não ainda quente, no caso de banho maria. Coloca-se os cogumelos em um pote / vidro, e então cobre todo o conteudo com mel. Não se deixa nada exposto ao oxigênio, a camada de mel deve ficar um dedo acima das camadas de cogumelos.

Na hora de consumir, basta pegar o cogumelo, e dependendo do gosto de cada um , consumir direto, ou deixar escorrer um pouco o mel.

paz e luz!
 
Esse link mostra um vídeo de cultivo de psilocibe cubensis strain PESA, onde no fim, o cultivador faz o blue honey, com cogumelos secos. Deve ficar delicioso!:D

Nota-se tb o uso da técnica de dunk e roll.



sucesso!
 
Eu estou fazendo assim agora: quando eles estão secos já em cracker-dry, eu coloco eles num potinho limpo de berocal, (aqueles potes de vitamina C, ums compridos que tem sílica gel na tampa) se é bom pra conservar as pastilhas efervecentes, na teoria conservaria bem da umidade os cogumelos. O que vocês acham? poderia-se ainda, fazer a mesma coisa, só que colocando mel também pra fazer o blue-honey. O que acham?
 
Nobríssimo!!! O mel de Jataí é o melhor!!:pos:

Não , vc está enganado!

O mel de Abelha é o melhor!!! Os da minha produção então, nem se fala. Vale todas as picadas que levo, quando me aventuro na Apicultura:D

abraço kara!!!
 
Eu estou fazendo assim agora: quando eles estão secos já em cracker-dry, eu coloco eles num potinho limpo de berocal, (aqueles potes de vitamina C, ums compridos que tem sílica gel na tampa) se é bom pra conservar as pastilhas efervecentes, na teoria conservaria bem da umidade os cogumelos. O que vocês acham? poderia-se ainda, fazer a mesma coisa, só que colocando mel também pra fazer o blue-honey. O que acham?

iss mess.. eu seco eles e deixo dentro de um frasco de vitaminas Centurion... fexô, uai...
 
Back
Top