Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Confeccionando FAI

Entmelos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/07/2011
255
65
Olá a todos aqui do CM, bom sou novo aqui, ainda estou aprendendo a usar a busca. e não sei se ja tem algum tópico ensinando a fazer a farinha de arroz integral (eu coloquei "farinha de arroz" e não achei isso então..) mas achei em um site uma forma simples e barata de fazê-lo e estou aqui a divulgar para vocês.

Fazendo Farinha de Arroz Caseira:
1° - Compre arroz integral (evite que seja industrializado, quanto mais rustico e mais natural melhor) de preferência do preto pois é essa que possui mais proteínas.
2° - Ponha no liquidificador e use a opção de pulsar com cuidado para não triturar muito pois se ficar muito fino irá dificultar a aeração do bolo.

3° - Pronto, agora armazene em um local sem umidade e tá feito sua FAI.
OBS.: Faça o processo com poucas quantidades de arroz o ideal é testar o processo com 1 copo de 300ml e depois ir aumentando a quantidade de acordo com sua necessidade.

é isso, simples e sem muito mistério. Espero que tenha ajudado alguns.
 
Se transformar o arroz em farinha fina desse jeito demora muito, mas muito mesmo, pra colonizar e talvez nem colonize. o ideal é apenas triturar medianamente os graos e depois misturar com vermiculita umida.
 
Se transformar o arroz em farinha fina desse jeito demora muito, mas muito mesmo, pra colonizar e talvez nem colonize. o ideal é apenas triturar medianamente os graos e depois misturar com vermiculita umida.

no caso só pulsar o liquidificador.. vou editar =]
 
Aqui transformei em farinha fina, a colonização foi tranquila, ou pelo menos esta sendo, em 3 dias já tive sinais de vida, micélio apareceu.
É, não faço mais isso, alem de trabalho, é desvantagem. "/
 
Lembre-se que o micélio coloniza os graos de milho normalmente, e olha que os graos de milho sao o triplo do tamanho do grao de arroz!

da umas 3 pulsadas com o arroz no liquidificador no máximo
 
Back
Top