Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como Transportar Cultivos em Mudanças.

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
Bom gente to passando por essa experiencia e queria compartilhar com vocês.

Se alguem puder dar dicas, de como transportar eficientemente 30 bolos (sem cogumelos) com relativa segurança, me ajude.

Andei lendo em topicos dos vaults(arquivos) do mycotopia e encontrei um topico falando sobre congelamento de bolos para transporte de longas distancias.
Foi o que eu fiz com os 4 bolos do terrario principal.
Os Bolos do diario das bananas.

Bem Nao vou me mudar para tao longe assim, POREN o tempo de transporte vai ser longo, e vai demorar 3 ou 4 dias para eu poder re-montar tudo como estava aqui no meu laboratorio ultra secreto.


Outra duvida:

Como transportar também os cogumelos secos que eu tenho com relativa segurança?
Enfio tudo nas caixas de mudança, sei lá? levo no bolso ...

Alguem tem alguma dica?
 
Passo a passo:
terrario:
1- assepssia dos bolos - limpeza geral, raspagem de abortos retirada de material organico
2- banho de agua + cloro (3 litros dagua 3 gotas)
3- dunk em agua mineral - freeza (congelamento em freezer)

PERLITA do terrario 1:
vou secando ao sol

caixas plasticas:

1- desligamento de bombas
???
?^??
???
??
o que fazer com tanta perlita?
 
Como transportar também os cogumelos secos que eu tenho com relativa segurança?
Enfio tudo nas caixas de mudança, sei lá? levo no bolso ...
Mudança intermunicipal?

Alguma documentação fiscal irá acompanhar sua mercadoria?
 
Faça uma festa de despedida e coma tudo! :D
Justo!!! leve no estomago!!!rsrs

Eu guardo os secos num tapperware na geladeira e coloco junto um desumidificador, se vc vai congelar os bolos é melhor guardar numa caixa de isopor pra manter a temperatura por algum tempo e põe os potes juntos chegando na casa nova já mete tudo na geladeira!!!!

To achando que o alienardo tomou um chazinho teve um bad e ta mudando pra fugir da turma alienigina da pesada que ta querendo pegar ele!!rsrs

Boa sorte ai na nova casa!!
Abraço
 
Congelar me parece bem estranho. As células são cheias de água, conforme a água congela ela se expande e rompe as células. Isso mata, não?
Tem algum link legal mostrando que congelar NÃO mata o micélio?
 
É eu também nuca ouvi falar em conjela-los(espero nunca ter de fazer isto)... pô, a Perlita? Se quizer levar, melhor encher um daqueles sacos grandes e resistentes de plástico, mas se não tiver... nem imagino, deixe no quintal...
Espero que de tudo certo ai Alien!
 
Pega uma caixa de papelão, e umas 2 folhas de isopor, corta o isopor de forma que se encaixem e formem tipo um tabuleiro de damas, o tamanho dos quadrados tem que ser maior que os dos bolos,essas caixa de transportar frutas de alta qualidade tem esse principio, extereliza vermiculita prenche os espaços em volta das acomodações de cada bolo e lacra a caixa ... os bolos ficarão completamente cercados de vermiculita e protegidos, vai rolar tipo um dunk and rool.

sei lá é só um ideia


compra um ursinho de pelucia bem vagaba, arranca as "tripas" dele e enche com sacos cheios de cogumelo... hehehe ou então encapsula e engole depois vc "recupera" eles
 
Back
Top