Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como guardar carimbos?

viridis

Cogumelo maduro
Membro Ativo
22/05/2006
494
76
39
end of world
Certa vez, discutindo comigo mesmo....! Resolvi juntar a maior qtadade de diversas raças em carimbos para que no futuro posso fazer um cultivo sem ter que me preocupar na caçada por outro.
Isso não quer dizer que sou absoleto a ponto de ter a espécie e não compartilhar com ninguém, pelo contrário, para chegar até essa pequena e expansiva coleção teve de ter ajuda de vários e principalmente a colaboração.

E para isso faço uma capa de folha de sulfite dobrando em volta do carimbo para mante-lo seco e faço algumas anotações, tais como:

# Onde foi cultivado e ql a temperatura mínima e a máxima que estava no período do cultivo.

# Qual foi o substrato utilizado. Ex: Arroz integral c/ casca + Aveia + Níger + Vermiculita.

# Data em que foi feito o carimbo. Esse item é muito importante pois num futuro cultivo saberá exatamente se o carimbo é viável.


Adotei essa postura pois é muito interessante quem receber o carimbo saber onde ele foi cultivado, qual substrato ofereceu aquele print e que dada foi feita o carimbo.


Coloco aqui duas fotos a primeira da disposição e manipulação dos carimbos a segunda de todos os prints guardados com sílica em sachet.

Gostaria que todos colocassem seus métodos de guardar e "arquivar" seus prints e ora, é para o conhecimento de todos :pos:
prints conservacao 31-08-06.JPGprints armazenamento 31-08-06.JPG
 
E115 disse:
E a famosa história da tumba de Tutankamon... que na verdade num foi em pirâmide alguma, foi no Vale dos Reis, no Egito. Mas num me lembro de foi um fungo, pelo q constaa a literatura, foi uma bactéria.


Pelo que sei era o bálsamo que era utilizado para manter o corpo intacto para que depois a alma pudesse voltar ao corpo e reassumir o controle e esse bálsamo era de uma substância muito forte, algo parecido com formol e que com o passar dos anos, sem abrir a tumba foi se concentrando...concentrando e qdo a tumba era aberta, era só mortes :cool:


Que seja, mas a idéia é interessante pois já pensou que legal um outro cara do outro lado do mundo com um carimbo que você mesmo tirou, cultivando e abrindo diário de cultivo. Pode ser que um ou outro fique para eternidade, escondido atrás de alguma árvore ou atrás da orelha de algum sapo mas havendo, já é um grande recomeço para vida!
 
Pessoal,

Meu primeiro post aqui, já venho lendo o forúm a várias semanas ( logicamente não li 100% do conteúdo).
Os carimbos devem ser armazenados em quais condições ambientais? temperatura p.ex. ( vi um texto que achei no google que dizia para guardar o carimbo e a seringa de esporos dentro da geladeira :confused: )
abs
 
mano, guardei um carimbo no freezer tem uns 3 dias kkk sera q caguei tudo? uahuahuahuha o melhor jeito de guardar é como? fora da geladeira msm numa pasta u caixinha/? valeew
/
 
mano, guardei um carimbo no freezer tem uns 3 dias kkk sera q caguei tudo? uahuahuahuha o melhor jeito de guardar é como? fora da geladeira msm numa pasta u caixinha/?
Você o protegeu antes de colocar no freezer? Porque tem tanta bactéria num freezer, e vai rolar aquela condensação... O melhor é colocar num pote bem vedado, com algum dissecante e de preferência protegido da incidência direta de luz. Eu não sei dizer se o congelamento mata os esporos, é provável que não, então se tiver colocado em um potinho devem estar bem.
 
Você o protegeu antes de colocar no freezer? Porque tem tanta bactéria num freezer, e vai rolar aquela condensação... O melhor é colocar num pote bem vedado, com algum dissecante e de preferência protegido da incidência direta de luz. Eu não sei dizer se o congelamento mata os esporos, é provável que não, então se tiver colocado em um potinho devem estar bem.
putz eu só coloquei no papel aluminio kkk mas por via das duvidas eu estou fazendo mais 4 carimbos kk grato
 
Back
Top