Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como cortar uma bad trip?

  • Criador do tópico Aureus
  • Data de início
No início quando fiz essa postagem, achava que poderia ser apenas placebo e queria confirmar com outras pessoas se já tinham descoberto isso. Mas recentemente tenho feito alguns experimentos e agora posso dizer com absoluta certeza, que beber leite corta a trip pela metade, porém é preciso beber no mínimo até 60 minutos de ingestão. Minha teoria pra isso é que cogumelos não são iguais a outras substâncias que são ativas no cérebro em questão de microgramas, sua psicoatividade depende exclusivamente da capacidade de absorção e síntese do nosso sistema gastrointestinal. Creio que se esse tipo de informação fosse mais divulgada, muitos novatos evitariam bad trips que as vezes acabam traumatizando pra sempre, felizmente eu tive a sorte de descobrir isso naquela noite que ingeri 7 gramas, muitos não tem a mesma sorte.

Toda informação é útil, e se funcionou pra você, que bom, é melhor do que tentar se enfiar um monte de remédio - tomar leite é algo simples. Fico curioso pra saber se a razão de funcionar é essa mesma...

Bem, eu não digo "é proibido cortar o efeito", assim como um guia de viagem não deve impor o caminho a se seguir, mas as dicas que demos aqui envolvem o fato de que normalmente o interesse em cortar uma bad trip vem quando a pessoa não está preparada para a enteogenia/psicodelia/psilocibina de forma madura. Mas há outras exceções. E também tem o fato de que parece que cada um entende bad trip num sentido diferente.

Mas, quem tem um espinho no pé quer tirar. O melhor é aprender a andar com um sapato (vivenciar bem a substância e lidar com as bads trips), ao invés de procurar onde comprar as melhores pinças pra arrancar espinhos. No entanto, uma vez que o espinho tá dentro, claro que você tem o direito de querer arrancar. Mas mesmo que você sempre tenha uma pinça, uma hora o pé não aguenta de tanto furo. No fim, vai ter que aprender em algum momento a andar de sapato, pra poder continuar andando. Mas, não é porque eu ando de sapato que eu não vou querer uma pinça, caso entre um espinho de qualquer forma.

Enfim, a ideia é a seguinte. Ideias que aliviam a angustia de uma bad trip são bem-vindas pra mim porque causam alívio e nem sempre nem mesmo o mais preparado dos psiconautas pode aguentar a barra, mas não devem soar como um "botão de desliga", como um incentivo ao abuso. Basicamente, acho que essa ideia deve ficar muito clara quando se tratar de alguma coisa que ajude a "baixar a bad".
 
@TheHunter , se você se sente assim em loop e terceira pessoa fora da trip, aconselho a dar um tempo nos cogumelos, e talvez outras substâncias, principalmente IMAO. Inclusive, talvez seja o caso de procurar ajuda profissional.

Valeu pela dica, parceiro. Mas minha cabeça funciona assim desde que me entendo por gente. Muito antes de qualquer substância.
Cogumelos, por exemplo, só consumi três vezes. E nunca tomei remédios controlados, nem usei droga alguma além dos triviais (álcool e maconha).
Muito antes de usar qualquer coisa, eu já tinha essa tendência à histeria leve, manifestada em forma de pequenas paranoias e "vícios", além de pequenas crises de ansiedade.
Sei que isso sempre soa altamente prepotente, mas não creio que exista ajuda pra uma pessoa sã. Minha única doença é usar o cérebro de forma inveterada.
Não acho justo "me tratar" quando os doentes estão soltos à minha volta.
Ser louco é uma mera questão de perspectiva. "Aqueles que foram vistos dançando foram considerados loucos por aqueles que não conseguiam ouvir a música."

Só pra complementar o comentário... já procurei "ajuda" de neurologistas e psiquiatras. Acredito que eles exerçam o trabalho de um traficante com jaleco, pois não são capazes de lhe tratar sem lhe dopar com medicamentos que eles ganham para vender. Cada um fala uma asneira diferente pra me convencer de que eu vim com defeito de fábrica, e me diagnosticam de forma aleatória. Já fui, de acordo com eles, depressivo, bipolar, ansioso, histérico...
Tudo isso com uma receita bem recheada no final da consulta.
Enfim... to acostumado a ver gente ir pro buraco tentando sair de lá. To apenas tentando não ser um deles.
É complicado falar aqui em um fórum de forma sucinta sobre algo tão abstrato. Mas a ideia que tenho é de que essas " doenças" citadas pelos médicos não passam de uma forma de lucrar e calar meu cérebro que teima tanto em funcionar... e se frustra tanto em repetir funções cotidianas medíocres.
JURO que aceito qualquer tratamento quando eu me tornar perigoso para alguém, ou pra mim mesmo.​
 
Última edição:
Só digo que os cogumelos em grande parte são bem gentis com quem os trata com respeito, quem é genuíno consigo mesmo. E outra, os cogumelos não dão o que a pessoa quer, mas o que a pessoa precisa saber, e às vezes isso inclui sim uma bela peia para nos fazer refletir com seriedade.

Quem embarca com medo tem mais é que levar peia mesmo. Uma coisa atrai a outra.

A natureza ama coragem!
 
Hmmm. Mas esses pensamentos, paranóias e ansiedade te atrapalham na vida normal?

Se esses sintomas "passam" durante a trip de cogumelos, e nos dias seguintes, pode ser que você esteja sofrendo de baixa serotonina. E a ingestão ocasional de cogumelos (em doses normais, e principalmente altas) continuará mantendo a sua serotonina baixa, ou os sintomas ativos. Pois com os picos de psilocina (que é análoga à serotonina), o seu sistema entende que há serotonina demais, e deixa de a produzir, ou "fecha" os receptores que são sensíveis a psilocina e também a serotonina natural, amplificando os efeitos de ansiedade e paranóia.

No entanto, se for esse o caso, pode ser que microdoses te ajudem, ou talvez trips leves a cada algumas semanas. Só você testando para saber, mas saiba também que pode piorar, e a recuperação aos níveis normais pode levar meses.

E maconha não é trivial. Tem efeitos bastante permanentes (e diria até que ruins no geral, apesar de qualquer alegação de efeitos positivos).
 
Só digo que os cogumelos em grande parte são bem gentis com quem os trata com respeito, quem é genuíno consigo mesmo. E outra, os cogumelos não dão o que a pessoa quer, mas o que a pessoa precisa saber, e às vezes isso inclui sim uma bela peia para nos fazer refletir com seriedade.

Quem embarca com medo tem mais é que levar peia mesmo. Uma coisa atrai a outra.

A natureza ama coragem!

Todo mundo sente medo do desconhecido, até mesmo os mais experientes quando vão tentar doses mais altas ficam apreensivos. Faz parte da essência humana. Quero ver usar 30 gramas pra ve se até você não vai levar uma peia das boas.
 
Só digo que os cogumelos em grande parte são bem gentis com quem os trata com respeito, quem é genuíno consigo mesmo. E outra, os cogumelos não dão o que a pessoa quer, mas o que a pessoa precisa saber, e às vezes isso inclui sim uma bela peia para nos fazer refletir com seriedade.

Quem embarca com medo tem mais é que levar peia mesmo. Uma coisa atrai a outra.

A natureza ama coragem!
Concordo.

Hmmm. Mas esses pensamentos, paranóias e ansiedade te atrapalham na vida normal?
A vida sempre foi normal. Trabalho, estudos, matrimônio... a forma como a percebo que talvez seja tão diferente do comum.
Quando disse que era trivial, quis dizer que era comum, ordinário, basicamente normal, ou cotidiano. Mas não disse que não era benéfico. Longe disso.
Assim como álcool, tabaco, café, camomila, aspirina...
Todos eles têm suas consequências em excesso. Até água em excesso afoga.
Estou ciente dos efeitos maléficos da maconha a longo prazo... muito mais do que os efeitos maléficos dos cogumelos, que possuem muito menos estudos à respeito.
Sou a favor da ideia de que a diferença entre o remédio e o veneno ta na dose.
As trips com os cogumelos não geraram efeitos inibidores a longo prazo. E pra quem não acredita que está doente, duvido muito que cogumelos sejam "remédios". Ta mais pra veneno. (vão me crucificar aqui). Mas questão é: se alguém crê que eles sejam remédio, talvez seja porque estão à procura de uma cura.
Eu to a procura de conhecimento e diferentes perspectivas. Seja com remédio, veneno, ou plantando bananeira. Enquanto ele me fornecer isso, to satisfeito. Caso contrário, desisto.
 
Todo mundo sente medo do desconhecido, até mesmo os mais experientes quando vão tentar doses mais altas ficam apreensivos.

Por favor, leia com mais atenção, eu nunca disse que as pessoas não tem medo do desconhecido. Ou que os experientes não tem medo.

Quero ver usar 30 gramas pra ve se até você não vai levar uma peia das boas.

Se a pessoa tiver sabedoria e maturidade suficiente para saber explorar a mente, 30 gramas não quer dizer que resultará em bad trip. E para obter tal maturidade não é com apenas 5 ou 6 trips... É algo que pode levar muitos anos ou décadas.
 
até mesmo os mais experientes quando vão tentar doses mais altas ficam apreensivos.
...Quero ver usar 30 gramas pra ve se até você não vai levar uma peia das boas.
Ah... Eu não fico com medo não :D Vou na trip de cabeça, sempre. Sem medo de ser etéreo! :greyalien:

Acho que nunca vou chegar em 30 gramas, mas não por medo. É que além de ser um desperdício, comer tanto cogumelo além do gosto ruim, vai dar é dor de barriga. :sick:
 
Quem embarca com medo tem mais é que levar peia mesmo. Uma coisa atrai a outra.

A natureza ama coragem!

Todo mundo sente medo do desconhecido, até mesmo os mais experientes quando vão tentar doses mais altas ficam apreensivos.


O medo é normal, e tem a sua função, embora às vezes a causa principal do medo não seja real.

Mas coragem não é ausência de medo. É manter a firmeza e a determinação mesmo com o medo, convivendo com ele ou mesmo sendo balançado a toda hora. Além disso em viagens fortes o cogumelos domina de tal maneira que é preciso navegar e abandonar as ideias de controle.

Fazer isso não é garantia de que você vai ultrapassar a barreira do medo e alcançar o pico da experiência em êxtase e confiante, mas costuma funcionar para mim.

No entanto, se você entra na experiência pronto para tentar desligar se achar que vai ter sensações ruins pode nunca alcançar o porto seguro. No meio do caminho você dá um jeito de voltar para trás, ou deixa o medo te afetar de tal modo que acaba numa bad trip mesmo.
 
No entanto, se você entra na experiência pronto para tentar desligar se achar que vai ter sensações ruins pode nunca alcançar o porto seguro. No meio do caminho você dá um jeito de voltar para trás, ou deixa o medo te afetar de tal modo que acaba numa bad trip mesmo.


Não é que eu esteja pronto pra desligar assim que a viagem ficar mais forte, é que sabendo que eu tenho o controle de sair da trip a hora que eu quiser me traz muito conforto psicológico e eu me sinto bem mais relaxado. Tanto é que vou tentar 5 gramas daqui uma semana.
 
é que sabendo que eu tenho o controle de sair da trip a hora que eu quiser

Acho que você vai acabar descobrindo que essa sede de controle ou receio de experimentar sensações ruins está relacionada ao fator que citei acima que pode impedir que você alcance os estados mais intrigantes que o cogumelo pode te trazer.

Além disso, em doses altas, não há controle para sair da trip, a não ser medidas extremas como ser sedado. Você parece pensar que há, mas de repente o cogumelo pode te surpreender.
 
Além disso, em doses altas, não há controle para sair da trip, a não ser medidas extremas como ser sedado. Você parece pensar que há, mas de repente o cogumelo pode te surpreender.

Não vou usar de uma só vez, vou usar sobdoses como você sugeriu, assim o onset de uma dose será o plateau da outra. Dessa vez quero ver do que realmente esses funguinhos são capazes kk.
 
Não vou usar de uma só vez, vou usar sobdoses como você sugeriu, assim o onset de uma dose será o plateau da outra. Dessa vez quero ver do que realmente esses funguinhos são capazes kk.

É cara, o único jeito de conhecer os detalhes do buraco eh indo cavar com sua própria picareta. Cuidado !!
 
Acho que muitos aqui gostariam de saber se o leite realmente ameniza a trip como você relatou @Aureus , então se você puder faça mais algumas vezes esse experimento antes de tirar alguma conclusão, porque daqui a pouco vai ter um bucado de gente por aqui tendo caganeira devido a intolerância humana a Lactose é claro. :D
 
Só digo que os cogumelos em grande parte são bem gentis com quem os trata com respeito, quem é genuíno consigo mesmo. E outra, os cogumelos não dão o que a pessoa quer, mas o que a pessoa precisa saber, e às vezes isso inclui sim uma bela peia para nos fazer refletir com seriedade.

Quem embarca com medo tem mais é que levar peia mesmo. Uma coisa atrai a outra.

A natureza ama coragem!

Nossa cara! Eu realmente estou impressionada por ler isso, acho que isso devia estar em algum lugar de destaque nesse fórum. Eu percebi isso na primeira vez que usei (só usei 2 vezes). Eu estava com um pouco de vergonha de escrever minha experiencia mas até criei coragem depois de ler isso.
 
A bad algumas vezes já começa antes da ingestão. É bem difícil avaliar corretamente o próprio estado emocional, fora as outras variáveis.
 
A bad algumas vezes já começa antes da ingestão. É bem difícil avaliar corretamente o próprio estado emocional, fora as outras variáveis.

Acho emocional, mais no sentido de dar uma direção correta aos mais novos.. E quem talvez nunca agradece no meio de uma discussão !!! Agradeço as opiniões diferentes, todo o aprendizado que nos deram os veteranos, sem nos deixar cair do cavalo , as nossas opiniões!!!
 
Na verdade eu quero ter uma trip intensa, porém tudo é muito imprevisível e eu queria ter um off button se a experiência começar a caminhar pra um lado mais obscuro
Esse tipo de pensamento me preocupa muito, pois justamente quem tenta controlar a trip, ou quem tenta fugir de "bad trips" são as pessoas que mais apanham do cogumelo, e não conseguem levar numa boa depois
 
Esse tipo de pensamento me preocupa muito, pois justamente quem tenta controlar a trip, ou quem tenta fugir de "bad trips" são as pessoas que mais apanham do cogumelo, e não conseguem levar numa boa depois

Concordo!

Mas um copão bem concentrado de Maltodextrina funciona dependendo da dose da substância psicodélica, se for muito alta daí é só o tempo e muito aprendizado, nunca tomei mas vi numa discussão de dicas para ser sitter...é uma segurança a mais se for servir de sitter...
Minha opinião é que a peia é parte fundamental da jornada...assim como é durante toda a vida.
 
Cuidados com essas dicas. Dão a falsa sensação de que tem um botão de desligar facilmente acessível. Mas não tem.

Se a pessoa realmente surtar e os cuidadores não puderem lidar com a situação somente benzodiazepínicos e/ou antipsicóticos podem interromper. Não sem efeitos colaterais, é claro. E não é o tipo de coisa que se possa fazer em casa.
 
Back
Top