- 14/04/2015
- 3,699
- 1
- 73
No início quando fiz essa postagem, achava que poderia ser apenas placebo e queria confirmar com outras pessoas se já tinham descoberto isso. Mas recentemente tenho feito alguns experimentos e agora posso dizer com absoluta certeza, que beber leite corta a trip pela metade, porém é preciso beber no mínimo até 60 minutos de ingestão. Minha teoria pra isso é que cogumelos não são iguais a outras substâncias que são ativas no cérebro em questão de microgramas, sua psicoatividade depende exclusivamente da capacidade de absorção e síntese do nosso sistema gastrointestinal. Creio que se esse tipo de informação fosse mais divulgada, muitos novatos evitariam bad trips que as vezes acabam traumatizando pra sempre, felizmente eu tive a sorte de descobrir isso naquela noite que ingeri 7 gramas, muitos não tem a mesma sorte.
Toda informação é útil, e se funcionou pra você, que bom, é melhor do que tentar se enfiar um monte de remédio - tomar leite é algo simples. Fico curioso pra saber se a razão de funcionar é essa mesma...
Bem, eu não digo "é proibido cortar o efeito", assim como um guia de viagem não deve impor o caminho a se seguir, mas as dicas que demos aqui envolvem o fato de que normalmente o interesse em cortar uma bad trip vem quando a pessoa não está preparada para a enteogenia/psicodelia/psilocibina de forma madura. Mas há outras exceções. E também tem o fato de que parece que cada um entende bad trip num sentido diferente.
Mas, quem tem um espinho no pé quer tirar. O melhor é aprender a andar com um sapato (vivenciar bem a substância e lidar com as bads trips), ao invés de procurar onde comprar as melhores pinças pra arrancar espinhos. No entanto, uma vez que o espinho tá dentro, claro que você tem o direito de querer arrancar. Mas mesmo que você sempre tenha uma pinça, uma hora o pé não aguenta de tanto furo. No fim, vai ter que aprender em algum momento a andar de sapato, pra poder continuar andando. Mas, não é porque eu ando de sapato que eu não vou querer uma pinça, caso entre um espinho de qualquer forma.
Enfim, a ideia é a seguinte. Ideias que aliviam a angustia de uma bad trip são bem-vindas pra mim porque causam alívio e nem sempre nem mesmo o mais preparado dos psiconautas pode aguentar a barra, mas não devem soar como um "botão de desliga", como um incentivo ao abuso. Basicamente, acho que essa ideia deve ficar muito clara quando se tratar de alguma coisa que ajude a "baixar a bad".