Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como cortar uma bad trip?

• Criador do tópico Aureus
  • Data de início
Uma vez eu comi almoço normal, muita comida mesmo e depois cheguei no pasto e comecei a comer cogus... Os efeitos vieram e tal mas super leves, e chegou uma hora que a cada porção de cogu que comia, sentia a trip se intensificar um pokinho... Pra retardar a absorção, lógicamente é só comer um pouco antes. A comida também vai influenciar no metabolismo do fígado, e acredito que com comida, o fígado vai estar mais ocupado processando outros nutrientes e vai demorar um pouco mais pra processar a psilocibina ... Agora o leite mano, é o seguinte: acho que com o leite vc saiu um pouco da trip porque sua glicemia aumentou, e, acredito eu, o organismo passa de catabólico (quebra de glicogênio) para anabólico, isso dá uma sensação melhor pra pessoa, pelo menos é esse ideia que estou tentando explorar... De qualquer forma, acho que tomar um chá ( se conseguir, eu particularmente nao fico com fome durante a trip muito menos consigo comer...) de camomila vai te deixar mais tranquilo, se tiver açúcar vai interferir no metabolismo da glicose, enfim modula a trip. A glicose tem um papel muito marcante nos neurônios cara ! Além disso, será que a trip não é em parte de efeito psicológico? Ou somente físico? É como sentir uma dôr de coração partido ( feliz dia dos namorados, btw !!) ou é como a dôr de uma ferida? E além disso, o psicológico não pode minimizar a dor, sabendo-se que vai tomar uma injeção com antecedência, ou um novo joelho ralado não pode distrair o apaixonado sofrendo?

Última edição por um moderador:
Eu acho o seguinte @Aureus que todo esse assunto pode ser bem relativo, ou seja vai depender da forma que foi ingeria, ha quanto tempo...
Se foi em forma de chá é muito rápida, ao contrario dos cogumelos secos ou frescos em pedaços a digestão/absorção deve ser mais lenta, dai se vc tomar leite que além de ser liquido (como o caso da água que citei anteriormente) é gorduroso, dai pode ser que dilua os cogumelos ou até mesmo atrapalhe a absorção, mas considere isso no inicio da trip porque lá na frente não adiantara em nada, de nada, de nada, de nada seu Madruga! haushsuahsuahsuhas

O que mais parece é que todo esse seu medo está desencadeando um processo de Bad Trip, que eu descreveria da seguinte forma: o seu medo leva a ansiedade/impaciência, é normal sentir medo ou curiosidade daquilo que é desconhecido, mas muitas vezes o que é desconhecido gera insegurança, insegurança+medo+ansiedade = panico. Resumindo o estado psicológico do individuo interfere e muito na trip, podendo ate conduzir pro lado negro da força hehe, então se você não se sente seguro, não tem alto confiança e confiança nos cogumelos pra encarar um estado psicodélico avançado, por que fazer? as consequências podem serem traumatizantes.

Talvez seja interessante você diminuir a dose, e aumentar gradativamente na medida que for ganhado confiança nos cogumelos. E mais uma coisa, aceitação é um dos problemas do ser humano, tente aceitar aquilo naquele momento, pois vai passar... Paciência :)

O tempo de trip não muda conforme a dose inicial, apenas a intensidade
A forma de ingestão pode influenciar no tempo e intensidade da trip, ou seja comer cogumelos "Inteiros" é diferente de um chá concentrado mesmo nas mesmas proporções a disponibilidade é diferente.

Eu entendo sua preocupação, @Aureus, pois ultimamente minhas trips tão sendo intensas mesmo em doses baixas. Parece que o nível de ansiedade tá indo lá em cima, mesmo com set/setting ok. É interessante isso: mesmo com tudo aparentemente ok, não há garantia – mas a vida é assim, né? Eu depois de algumas trips em que a ansiedade ficou a mil, venho pensando cada vez mais, ou desejando cada vez mais, tentar aceitar e viver essa intensidade. Já estou me preparando para a próxima experiência, mesmo que seja para enfrentar a situação de achar que vai morrer, ficar louco, perder controle, que não vai voltar etc, coisas que já vivi e na hora foram terríveis. Depois, foram aprendizado, pois acabei aceitando o destino e a viagem tomou seu rumo.

Em todo caso, algo que recomendo para baixar a ansiedade, caso vc tenha no começo da trip, é tomar um kratom red, ou qq strain que seja 'tranquilo' (não o white, que é eufórico). A glicose é super importante, como o @mountainee disse antes. Em inglês vc tem algumas coisas sobre aqui:
http://www.shroomery.org/forums/showflat.php/Number/2225009

abraço, boas trips

Penso que enteógenos não são brincadeira, embora possam ser usados de maneira recreativa, sempre haverá algo que puxará o individuo para o diálogo sério. Sendo assim, se a pessoa não tem coragem ou maturidade suficiente para encarar a si mesmo e enfrentar seus próprios demônios, então não deveria se aventurar nos cogumelos. Sinceramente, essa ideia de usar cogumelos com um fail-safe (ou melhor, um bad trip killer), me parece uma atitude imatura. Ou a pessoa está usando a substância errada, melhor usar outra coisa qualquer que massageie o ego.

Sinceramente, essa ideia de usar cogumelos com um fail-safe (ou melhor, um bad trip killer), me parece uma atitude imatura.

Ou a pessoa simplesmente está passando por uma fase complicada e quer usar cogumelos para ajudá-la psicologicamente e não traumatizá-la.

Ou a pessoa simplesmente está passando por uma fase complicada e quer usar cogumelos para ajudá-la psicologicamente e não traumatizá-la.

As pessoas confundem ajuda com sentimentos de felicidade e prazer. Com experiências reconfortantes etc.

Isso também acontece, mas nem sempre é assim. Às vezes o que ajuda mesmo é uma bad trip.

Ou a pessoa simplesmente está passando por uma fase complicada e quer usar cogumelos para ajudá-la psicologicamente e não traumatizá-la
Se a tal pessoa estiver passando por um momento complicado não acho recomendado ingerir cogumelos alucinógenos, o trauma poderá agravar mais ainda a situação. Acho que um dos pre-requisitos para se aventurar nesse meio é estar bem psicologicamente, de bem com sigo mesmo e com o que mais estiver em volta, mas é claro isso não é uma formula magica, nem muito menos deve ser um conselho a ser seguido, cada um é livre pra tomar suas próprias decisões.

Então, se for o caso e você realmente tiver disposição de uso da enteogenia para melhoria pessoal, não deve buscar "quebradores de bad trips", mas sim se acostumar à substância, conhecê-la, e ir aumentando a dose conforme se sentir mais seguro para ir a níveis mais profundos, ao invés de criar um método para "sair de uma dose profunda" artificialmente. Inclusive, tendo esse subterfúgio, a experiência não seria completa, não haverá ganho real de crescimento. Até porque uma bad trip muitas vezes força a uma evolução, a uma melhora, para superá-la. Então, evitá-la quando a viagem diz que deve vir é ir contra a própria natureza curativa da enteogenia. Faz sentido? :)

Última edição:
Esse meu medo é irracional? O que de pior pode acontecer numa bad trip além de ver um monte de fractais e tudo se deformando?

Esse meu medo é irracional? O que de pior pode acontecer numa bad trip além de ver um monte de fractais e tudo se deformando?

Nossa, se fosse só isso eu não tinha o que temer... :LOL:

Seu corpo de deformando ;), um dos problemas é cair na paranoia, tipo que nunca mais vai voltar a realidade, que vai morrer, que a vida perdeu o sentido... e até passar pela cabeça tendencias suicidas.

O processo de absorção consiste na passagem da substância desde o local onde ele é depositado até atingir a circulação sanguínea. No caso dos cubensis, que a administração é por via oral, naturalmente a absorção é lenta,pois passa também pelo processo de distribuição, onde a substancia será distribuida pelas vias gastrointestinais, entrar na corrente sanguínea e atingir o sistema nervoso central, e isso é um processo demorado. E outra, quando se iniciam os efeitos, ja está ocorrendo a metabolização da psilocibina,ou seja, ja atingiu o SNC, e seus efeitos psicoativos estão sendo liberados. Se tratando da psilocibina, se deve ter cautela ao uso, pois a o tempo de meia vida dela é muito alto, e sua concentração plasmática se perdura por horas e horas no organismo, sendo demorada a sua eliminação no corpo. Então, o certo quando se quer cortar o efeito é usar um farmáco que bloqueie a ação da psilocibina,algum farmaco que eleve a ação parassimpática seria uma boa, ou esse sossega leão, por exemplo *rsrs, o que também não considero uma idéia sábia. Bom falar com vcs pessoal...abraços

lento e demorado são palavras muito relativas. Dependendo da dose e do tipo de cogumelo, a coisa sobe muito rápida, e digo isso por experiência própria.

No caso dos cubensis, que a administração é por via oral, naturalmente a absorção é lenta,pois passa também pelo processo de distribuição, onde a substancia será distribuida pelas vias gastrointestinais,
Metabolismo pré-sistêmico ou de primeira passagem - a psilocibina (em parte) é absorvida pelo estômago, e vai direto para o fígado onde é convertida para psilocina e cai noa corrente sanguínea (de onde irá para o CNS, bem rápido). Desde que a psilocibina esteja disponível ao suco gástrico (normalmente quando bem extraída em chá, suco etc), a maior parte pode ir por essa via, em vez de passar pelo intestino. Decolagem forte e rápida, efeitos em 15 minutos.

algum farmaco que eleve a ação parassimpática seria uma boa
Elevar a ação parassimpática será provavelmente um colinérgico, e isso irá ativar váaarios outros efeitos fisiológicos, uma bagunça total. Cortar efetivamente o efeito da psilocina, só com alguns antipsicóticos muito especificos. A saída mais provável é realmente um sossega leão.

Mas quem entra numa trip preparado para sair dela, não é leão... É, no máximo, um gatinho! :eek::oque::vesgo::unhas::poop::galinha::cry::facepalm::morto:

Não creio que os cogumelos ou sua dosagem sejam responsáveis por uma possível "bad trip". Acredito estar mais ligado ao set/setting, ou à alguma interferência fisiológica.
Uma pessoa que ingere uma dosagem relativamente alta deve estar plenamente preparado para a "pancada" que virá.
Um exemplo disso é uma namorada, que após anos me vendo fumar canabis, me pediu para experimentar. Ela estava muito curiosa, mas nem um pouco preparada. O resultado foi traumático. Não sabia nem aonde estava, e me implorava para chamar uma ambulância, pois acreditava estar tendo uma overdose.
Enfim... acho que a bad trip é algo intrínseco. Medicamentos seriam apenas em casos extremos. Mas essa é apenas uma opinião.

E outra, quando se iniciam os efeitos, ja está ocorrendo a metabolização da psilocibina

No início quando fiz essa postagem, achava que poderia ser apenas placebo e queria confirmar com outras pessoas se já tinham descoberto isso. Mas recentemente tenho feito alguns experimentos e agora posso dizer com absoluta certeza, que beber leite corta a trip pela metade, porém é preciso beber no mínimo até 60 minutos de ingestão. Minha teoria pra isso é que cogumelos não são iguais a outras substâncias que são ativas no cérebro em questão de microgramas, sua psicoatividade depende exclusivamente da capacidade de absorção e síntese do nosso sistema gastrointestinal. Creio que se esse tipo de informação fosse mais divulgada, muitos novatos evitariam bad trips que as vezes acabam traumatizando pra sempre, felizmente eu tive a sorte de descobrir isso naquela noite que ingeri 7 gramas, muitos não tem a mesma sorte.

Seu corpo de deformando ;), um dos problemas é cair na paranoia, tipo que nunca mais vai voltar a realidade, que vai morrer, que a vida perdeu o sentido... e até passar pela cabeça tendencias suicidas.

Também ouvi falar dos tais pensamentos obsessivos "thought loops" que a pessoa fica pensando ou fazendo as mesmas coisas pelas mesmas razões várias e várias vezes sem se dar conta. Já aconteceu com vc?

Última edição por um moderador:
"thought loops"... Já aconteceu com vc?

Já mas eu estava sem corpo, além deste mundo... Então não foi um problema.

Quando voltei descobri que o player havia travado, e a música estava em loop, também... :blackalien:

Não sei quem travou primeiro, :roflmao: mas eu acho que a música foi a causa.

Minutos... horas... dias... meses... anos... rotação... translação... estações... solstícios e equinócios... tudo se repete em um loop infinito, com ou sem cogumelos. Inclusive meus pensamentos. Minha terceira pessoa não pára de repetir frases verbalizadas em minha mente diariamente.
Nunca tive esse loop sob o efeito dos mágicos. Ao contrário. Tive uma experiência LINDA onde não conseguia ouvir NADA na minha cabeça. Nesse momento, não conseguia nem reconhecer minha própria mão.
Sei que a pergunta não foi direcionada à mim. Contudo, ta aqui minha opinião, @Aureus

@TheHunter , se você se sente assim em loop e terceira pessoa fora da trip, aconselho a dar um tempo nos cogumelos, e talvez outras substâncias, principalmente IMAO. Inclusive, talvez seja o caso de procurar ajuda profissional.

Back