Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como é que pode cultivar assim e da certo 100%

Milla

Hifa
Cadastrado
15/06/2016
33
8
30
Como é que pode alguem cultivar cogumelo assim??
Se alguem entender ingles e puder ajudar a traduzir e explicar que loucura e essa que esse camarada faz.. Sei que o cogumelo e um tal de milky
e no video 2 tem outros tipos.. esse cara me fez me sentir riducula.. o cara não gasta dinheiro com 1 luva se quer






 
Última edição:
Não entendi a sua indignação, se for possível exponha mais as suas duvidas, pelo que ja tinha visto eles trabalham com palha pasteurizada ou tratada com produtos químicos e spawn bem colonizado que podem serem manipulados ao ar livre sem muitas exigência, sem paranoia e sem problemas, além do mais o Calocybe indica é uma especie muito resistente e fácil de cultivar.

Obviamente eles não manipulam grãos esterilizados e outros meios de cultura abertamente, mas sim com os devidos cuidados.
 
Última edição por um moderador:
Se alguem entender ingles e puder ajudar a traduzir e explicar que loucura e essa que esse camarada faz..
O primeiro vídeo está em dialeto indiano e não tem legendas em inglês nem nada mas é como o @Arcturus disse, ele aparentemente pasteuriza o substrato normalmente e esteriliza o material de casing na autoclave. O que eu vi de diferente é que para preparar o spawn ele utiliza uma espécie de micélio em pó para colonizar os grãos, mas não tem como saber bem qual é o processo por causa da língua. No segundo, em que mostra a produção dos grãos está tudo como manda o figurino: capela de fluxo laminar, laboratórios, incubadoras, pasteurizadoras e autoclave industriais, a frutificação está adaptada as condições deles, mas a fabricação dos sacos é igual o que se faz por aqui.
 
O que eu vi de diferente é que para preparar o spawn ele utiliza uma espécie de micélio em pó para colonizar os grãos,
O pó branco é gesso agricola, por alguns motivos, inclusive para absorver o excesso de umidade dos grãos, eu também uso assim como a maioria dos cultivadores de comestíveis e medicinais.
 
Última edição:



Agradeço de coração os 3 pela ajuda e boa vontade :) Meus anjos eu AMO cogumelos não somente os Magicos e por sinal Ja tenho gente atraz de um carimbo ou spawn dele para mim.. Pelo que me falaram realmente ele chega ao ponto de comer o concorrente digamos assim de tao forte e resistente.. O sabor tambem disem que chega a ganhar do shitake .. ai nao sei até porque gosto cada um tem um mas a noticia é promissora..

Minha questão e o que acredito que todos ja tenham notado.. Com um cogumelo resistente deste. de um tamanho deste.. de uma produção facil dessa.. e resistencia dessa... Vou jogar meus shimejis no lixo kkkkkkk

Gostaria de se possivel a gente tentasse refazer ou descobrir essa tecnica.. Mesmo o video sendo em dialeto certamente existe um tutorial dessa tecnica em ingles que seja afinal pelo estudo que fiz... 90% dos cogumelos cultivados na india e exatamente este. e coma mesma tecnica..

Então ficaria muito feliz em saber como faz.. que produto e aquele que no 1 video ele joga no tambor e deixa de molho etc...
queria aprender ela Muito obrigado a todos pela ajuda até agora :musica:
 
a pasteurização no tambor esta explicado nesse video: (em ingles)
mas resumindo é 300g de cal hidratada, para um tambor de 200L de agua, 12h a palha de molho e bota pra secar... Só isso
 
Se assustou pq td quanto é tipo de loucura vem da Índia né 🤗
 
Pena que cogumelos não são tão prevalentes no Brasil, precisamos de uma mudança cultural para que tenhamos mais produtores pra que os preços fiquem mais acessíveis
 
o que acontece é o seguinte, vc coloca cal e deixa a palha de molho, quando remove a água todos os açúcares simples que são muito solúveis vão embora. O spawn é propagação de micelio secundário e portanto não depende de acucares simples como os esporos. Deve funcionar com shimeji tranquilamente.
 
Back
Top