Como é que pode cultivar assim e da certo 100%

Milla

Hifa
Membro Novo
Como é que pode alguem cultivar cogumelo assim??
Se alguem entender ingles e puder ajudar a traduzir e explicar que loucura e essa que esse camarada faz.. Sei que o cogumelo e um tal de milky
e no video 2 tem outros tipos.. esse cara me fez me sentir riducula.. o cara não gasta dinheiro com 1 luva se quer

Última edição:

Arcturus

Cogumelo maduro
Membro Ativo
Não entendi a sua indignação, se for possível exponha mais as suas duvidas, pelo que ja tinha visto eles trabalham com palha pasteurizada ou tratada com produtos químicos e spawn bem colonizado que podem serem manipulados ao ar livre sem muitas exigência, sem paranoia e sem problemas, além do mais o Calocybe indica é uma especie muito resistente e fácil de cultivar.

Obviamente eles não manipulam grãos esterilizados e outros meios de cultura abertamente, mas sim com os devidos cuidados.

Editado por um moderador:

Malahov

Cogumelo maduro
Membro Ativo
Se alguem entender ingles e puder ajudar a traduzir e explicar que loucura e essa que esse camarada faz..
O primeiro vídeo está em dialeto indiano e não tem legendas em inglês nem nada mas é como o @Arcturus disse, ele aparentemente pasteuriza o substrato normalmente e esteriliza o material de casing na autoclave. O que eu vi de diferente é que para preparar o spawn ele utiliza uma espécie de micélio em pó para colonizar os grãos, mas não tem como saber bem qual é o processo por causa da língua. No segundo, em que mostra a produção dos grãos está tudo como manda o figurino: capela de fluxo laminar, laboratórios, incubadoras, pasteurizadoras e autoclave industriais, a frutificação está adaptada as condições deles, mas a fabricação dos sacos é igual o que se faz por aqui.

Milla

Hifa
Membro Novo
Agradeço de coração os 3 pela ajuda e boa vontade :) Meus anjos eu AMO cogumelos não somente os Magicos e por sinal Ja tenho gente atraz de um carimbo ou spawn dele para mim.. Pelo que me falaram realmente ele chega ao ponto de comer o concorrente digamos assim de tao forte e resistente.. O sabor tambem disem que chega a ganhar do shitake .. ai nao sei até porque gosto cada um tem um mas a noticia é promissora..

Minha questão e o que acredito que todos ja tenham notado.. Com um cogumelo resistente deste. de um tamanho deste.. de uma produção facil dessa.. e resistencia dessa... Vou jogar meus shimejis no lixo kkkkkkk

Gostaria de se possivel a gente tentasse refazer ou descobrir essa tecnica.. Mesmo o video sendo em dialeto certamente existe um tutorial dessa tecnica em ingles que seja afinal pelo estudo que fiz... 90% dos cogumelos cultivados na india e exatamente este. e coma mesma tecnica..

Então ficaria muito feliz em saber como faz.. que produto e aquele que no 1 video ele joga no tambor e deixa de molho etc...
queria aprender ela Muito obrigado a todos pela ajuda até agora :musica:

marco2006oliveira

Primórdia
Membro Novo
a pasteurização no tambor esta explicado nesse video: (em ingles)
mas resumindo é 300g de cal hidratada, para um tambor de 200L de agua, 12h a palha de molho e bota pra secar... Só isso

juninho22

Hifa
Membro Ativo
Se assustou pq td quanto é tipo de loucura vem da Índia né 🤗

bergamoteira

Esporo
Membro Novo
Pena que cogumelos não são tão prevalentes no Brasil, precisamos de uma mudança cultural para que tenhamos mais produtores pra que os preços fiquem mais acessíveis

ostreatus

Hifa
Membro Novo
o que acontece é o seguinte, vc coloca cal e deixa a palha de molho, quando remove a água todos os açúcares simples que são muito solúveis vão embora. O spawn é propagação de micelio secundário e portanto não depende de acucares simples como os esporos. Deve funcionar com shimeji tranquilamente.

• Curtir
Reações: fff
Superior