Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Columbian Rust Spore

Diário de cultivo completo.
Fiquei meio fascinado por essa strain, que o @Dr_Seuss cultivou. É realmente muito bonita.

Com o carimbo doado do cultivo, realizei 3 CL's com dextrose e água. No momento eu não tinha um medidor de mls adequado. Acabou saindo meio fora da medida recomendada, mas deu tudo certo.

Utilizei uma glovebox, indispensável para a realização de culturas líquidas.

Esterilizei-a previamente, e então fiz a inoculação dos vidros, já preparados na noite anterior.

_DSC2003.jpg _DSC2007.jpg _DSC2008.jpg

Até agora, somente uma CL se desenvolveu bem. Eu notei que os esporos incham, se juntam e então germinam:

IMG_2247.jpg IMG_2249.jpg IMG_2250.jpg

Eu estou incubando as culturas em meu novo terrário. (A temperatura está baixa por que ela cai quando a geladeira fica aberta por um bom tempo.)

É isso aí!

_DSC2167.jpg
 
Fotos que tirei hoje:

_DSC2635.jpg _DSC2636.jpg _DSC2637.jpg _DSC2638.jpg _DSC2640.jpg _DSC2641.jpg

Como um moderador já definiu o diário como completo (obrigado!) eu dou esse cultivo por encerrado. Foi difícil, mas consegui alguns resultados bem satisfatórios, para pouco micélio.

Os frutos não ficaram gigantes, porém, vieram em grande quantidade. Boa strain.

Obrigado a todos que acompanharam! ;)
 
Parabéns Rain, o strain chata e mexer em ! estou com um saco de PP aqui colonizando vamos ver se vai até o final ! Mto bonitos esses chapéis de ouro ai !
 
Mandou bem rain, belos cogumelos.
 
Não sei se dá para chamar de segundo flush, por que esses são os cogumelos do primeiro, que se desenvolveram até o tamanho adulto!

_DSC2642.jpg _DSC2643.jpg _DSC2644.jpg _DSC2645.jpg

Tem uns decapitados, para os carimbos :D
 
Mto Bonito Rain, pq nao tenta clonar o Rust? ja q foi tao chato pra nascer, merece um carinho especial hehehhehe ! o Saco de PP q tenho aqui está indo mto bem, espero q de tudo certo até o final !
 
Mto Bonito Rain, pq nao tenta clonar o Rust? ja q foi tao chato pra nascer, merece um carinho especial hehehhehe ! o Saco de PP q tenho aqui está indo mto bem, espero q de tudo certo até o final !

Bom mano, seria uma boa clonar os frutos, ocorre que estou um tanto sem tempo atualmente, creio que não teria sucesso por falta de dedicação que eu daria para os procedimentos de clonagem.

A strain é complicada de colonizar, mas nos frutos, ela até se dá bem. Boa sorte! :)
 
O balde veio produzindo até agora gente (mais de 4 flushes)!

O último, o derradeiro disco voador:

_DSC2855.jpg _DSC2856.jpg _DSC2857.jpg _DSC2859.jpg
 
Boa @RainSpirit teve sucesso com uma strain bem admirada, bonitos frutos, cultivo simples e eficaz, mostrando como se faz!
 
Back
Top