Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Columbian Rust Spore

Diário de cultivo completo.
Fiquei meio fascinado por essa strain, que o @Dr_Seuss cultivou. É realmente muito bonita.

Com o carimbo doado do cultivo, realizei 3 CL's com dextrose e água. No momento eu não tinha um medidor de mls adequado. Acabou saindo meio fora da medida recomendada, mas deu tudo certo.

Utilizei uma glovebox, indispensável para a realização de culturas líquidas.

Esterilizei-a previamente, e então fiz a inoculação dos vidros, já preparados na noite anterior.

_DSC2003.jpg _DSC2007.jpg _DSC2008.jpg

Até agora, somente uma CL se desenvolveu bem. Eu notei que os esporos incham, se juntam e então germinam:

IMG_2247.jpg IMG_2249.jpg IMG_2250.jpg

Eu estou incubando as culturas em meu novo terrário. (A temperatura está baixa por que ela cai quando a geladeira fica aberta por um bom tempo.)

É isso aí!

_DSC2167.jpg
 
Essa geladeira fico dahora hehehehe! muito bonito mesmo o lugar mano! Estou com 1 minicasing de rust spore, fiz com o unico copo que sobreviveu as contaminações... logo quero montar um maior, gostei mto dessa strain tbm! abração Raind!
 
@RainSpirit, vai informando as datas, pra termos dados de comparação.
Acompanhando ...

Hehe eu até ia informar as datas mas pensei que ia ficar chato no post.

Bom:

Dia 25/07: Inoculação das culturas líquidas.

Dia 03/08: Dia em que eu tirei as fotos, postadas acima. ;)
 
Bom pessoal, prosseguindo com o diário então:

Ontem, sábado:

Realizei a montagem dos sacos de substrato. Dois copos de água, para quatro de centeio em cada saco. Me guiei pelo tutorial que eu publiquei aqui.

_DSC2303.jpg _DSC2304.jpg _DSC2305.jpg _DSC2306.jpg

Selei com um selo duplo os sacos de substrato, utilizando uma seladora de impulso. Vocês podem notar que o selo é muito bom, não passa nem um pouco de água por ele.

_DSC2308.jpg _DSC2309.jpg _DSC2310.jpg

Então mandei para a panela de pressão, dois sacos na primeira sessão e mais um saco na segunda (a panela é pequena.) Lembrei do suporte no fundo e no topo - importante! Os sacos expandem bastante na panela.

_DSC2312.jpg _DSC2313.jpg _DSC2314.jpg _DSC2315.jpg

Deixei, após a esterilização, os grão descansarem até o dia seguinte (hoje) quando realizei a inoculação com as culturas líquidas e então coloquei no terrário, que no momento está funcionando como incubadora.

_DSC2316.jpg _DSC2317.jpg _DSC2318.jpg

Tudo isso feito da querida casinha, que fica na beira do mato! :X3:



Isso aí, vamos ver se dá certo. ;)_DSC2321.jpg
 
Bom galera, eu estava com um mal pressentimento em relação ao meu cultivo.

Eu não pude ir por 15 dias checar a situação do meu sistema. (Facepalm:facepalm:) Quando eu cheguei lá, a água tinha evaporado e o aquecedor queimado.

Um azar, o terrário ficou vários dias praticamente "desligado", no frio. O micélio começou a se desenvolver, dêem uma olhada:

Captura de Tela 2013-09-02 às 20.04.29.png >> Tem vários desses pelos sacos.

Não tem quase nada muito visível, os focos de micélio (tem vários espalhados) meio que estagnaram por causa do acidente.

Também uma outra coisa está me preocupando: bactérias. Pelo que eu notei um dos sacos está com uma aparência suspeita. Vou ter que desenvolver uma técnica de esterilização prévia mais rigorosa, simplesmente colocar água e grãos como ensinam os fóruns gringos não parece estar funcionando.

:( Vamos ver no que dá, com essa :poop: que eu fiz.

Valeu galera!
 
Técnicas novas são um desafio sempre, manda brasa tudo dnovo e encontra possiveis falhas obvias!
Pau na máquina!
 
Back
Top