Colheita Amanita Muscaria

Fkingpirate

Hifa
Membro Novo
boas pessoal, hoje fiz uma colheita mas como primeira vez tenho duvidas , serao eles todos bons para comer? Alguns estavam já deitados no chão , dois deles estao muito moles a desfazerem-se...Qual o melhor metodo para os secar ? Agradeço a vossa ajuda Cumps

Anexos

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
serao eles todos bons para comer?

Use o mesmo critério que usa para o que ingere. Tem cheiro de podre ou estragado? Não aproveite.

Seque o mais rápido possível, com um túnel de vento e depois com um dessecante. Amanitas são muito maciços, então podem estragar facilmente nessa etapa.

Fkingpirate

Hifa
Membro Novo
Eu sequei eles no forno pois vi que era o metodo mais usado deixei cerca de 3 horas a 100C com a portinha aberta :) espero obter os resultados desejados

E vou agora tentar procurar mais posto fotos se encontrar, encontrei varios mas desconheço , deixo algumas fotos se tiver alguem que dê umas dicas

Anexos

Editado por um moderador:

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
Eu sequei eles no forno

Boa sorte. Os relatos sobre secagem no forno que já apareceram por aqui não são muito animadores, mas vez por outra parece que alguém acerta o ponto.

deixo algumas fotos se tiver alguem que dê umas dicas

Não sei se o pessoal aqui do Brasil vai conseguir ajudar com estas espécies.

Mas o local do fórum para pedir ajuda com identificação é o Identificando seus cogumelos! Veja como preencher a ficha descrita na primeira mensagem do tópico, por favor.

tupy

★ vento sul ☆
Administrador
Oi @Fkingpirate, não querendo te desanimar mas você está colhendo amanitas "fora do prazo", o ´período da mágica é no inverno, preferencialmente em junho e julho são os melhores meses. A dica é Festa de São João, nesse período é o pico de força.

Quanto a secagem. Há vários métodos.

Há o autor Donald E. Teeter, com o livro chamado "The Sacred Secret", que afirma que a temperatura de 68ºC é a que melhor funciona para os seus 'objetivos', rs. Esse autor já pesquisa as amanitas a mais de 30 anos.

Há também os autores Hawk e Venus com o livro "Soma Shamans", colocam que você deve ferver os cogumelos por 20 minutos, e o chá resultante é a melhor pedida (chá fresco, amanitas frescas).

Ainda, que na minha opinião é o melhor método, é usar o mesmo procedimento de secagem que é usado para os cubies.
Depois fazer uma poção mágica com eles e tomar o líquido, não usar a massa.

IMG_8879_800x533.jpg

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Membro Ativo
não querendo te desanimar mas você está colhendo amanitas "fora do prazo"
Fiquei curioso. Quanto tempo um cogumelo amanita pode "viver" até apodrecer? :bigode:

Os cubensis são tão rápidos até sumirem no mesmo chão em que brotaram...

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
O que vocês querem dizer com "fora do prazo"?

A época típica de ocorrência de amanitas é no inverno. Nas regiões em que há um inverno típico, e com condições para ocorrência desses cogumelos, é claro.

O Brasil está no hemisfério sul, Exporo, assim como a maior parte dos usuários do fórum. E no hemisfério sul o inverno e as condições mais propícias o crescimento de Amanita muscaria, e outras espécies assemelhadas que crescem no mesmo habitat e clima, ocorrem por volta do meio do ano, entre maio e agosto. Quanto mais frio e úmido o lugar mais extensa a estação dos amanitas.

Entretanto em algumas regiões frias do Brasil, conforme o clima, os amanitas podem aparecer mesmo em meses como novembro, geralmente associados a alguma frente fria, ou sucessão de frentes frias. Esses exemplares "temporões" não são bons para serem aproveitados. Podem ter muito veneno e pouco princípio ativo, por exemplo. Assim como os amanitas piloto, que são os que surgem no início do inverno.

Mas no hemisfério norte o inverno é por volta do final do ano. Assim, a estação dos amanitas é em outros meses.

Finganforn

Primórdia
Membro Ativo
Sempre lindos e fascinantes os amanita :feliz:

Diz aí, a secagem funcionou? Como foi a trip?

"Seu perfume me inebria, minha barriga fica fria.":cantar:

Superior