Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos + Sonhos Lúcidos = Suicídio?

Pesquisem por IIPC, IPPB e GVA, técnicas e muito material para quem quiser estudar sobre o assunto, mas nunca esqueçam de que conhecimento é caminho sem volta.

Olá pessoal, pesquisei, porém não achei respostas. Vou dar uma pequena explicação pra quem não entende nada de sonhos lúcidos, entender o título do tópico. Bem, eu prático sonhos lúcidos há alguns anos. Pra quem não sabe, sonho lúcido (como o nome já diz) consiste em você saber que está sonhando. Mas como saber que está sonhando? Pra isso é feito o reality check (teste de realidade). Há várias formas diferentes de testar a realidade no sonho, mas uma das mais comuns (a que eu uso) é a der olhar a palma da mão (no sonho os dedos ficam esticando e diminuindo, tomando formas totalmente bizarras). Mas pra você lembrar de fazer isso no sonho é um processo demorado, requer MUITA dedicação, preparo e técnica. Eu por exemplo, levei mais de um mês, treinando todos os dias pra fazer o meu sub-consciente associar que "mãos distorcidas" = sonho. A técnica do reality check é olhar pras mãos e se perguntar se está sonhando ou acordado (eu faço isso pelo menos cinco vezes por dia), mas não apenas se perguntar por perguntar, você realmente tem que estar focado e fazer de conta que não sabe se é um sonho ou realidade, como se estivesse confuso de verdade. Depois de tanto fazer isso, seu sub-consciente lembrará de fazer o mesmo no sonho, quando fizer, é só correr pro abraço e aproveitar tudo que essa maravilhosa experiência tem a oferecer.

A minha preocupação está na parte em que negritei. Como o cogumelo também trabalha com o sub-consciente, tenho medo de usar e ver minhas mãos distorcidas (bem comum numa trip) igual no sonho e pensar que estou sonhando. Como eu disse, foram meses de técnica pra fazer meu sub-consciente fazer essa associação, com certeza ele não irá falhar numa trip, já que todos os dias consigo ter sonhos lúcidos.

Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, mas sei que é um pouco difícil pra quem nunca ouviu falar sobre o tema ou nunca pesquisou/estudou com seriedade. É isso galera, grato desde já!

E só pra esclarecer, não é suicídio de forma literal, mas por talvez ser perigoso. Mas se eu tentar reproduzir (por pensar que estou sonhando) metade do que faço nos sonhos, aí é suicídio mesmo
nicotina + dormir x varias vezes = potencialmente suicídio kkkk, dependendo da sua condição mental kkk, ( ela potencia os sonho em muita vezes ), experiência própria, mas quanto os cogumelos em si, não sei muito o que pensar sobre eles em relação ao tema kk

Back