Olá!
Eu acabei de criar uma conta aqui para responder a esse tópico.
Uma história que eu ouvi sobre o fundador do Santo Daime, o mestre Irineu que dizia que ele consagrou ayahuasca por 30 dias seguidos.
A lenda diz que em certo ponto, ele se encontrou com a personalizade da Ayahuasca e fez um acordo com ela.
Em troca do conhecimento e "poder" que essa personalizade poderia oferecer mestre Irineu haveria de disciminar essa planta no mundo. E hoje em dia o Santo Daime é presente em quase todos os continentes.
Bom, nesse espírito meu objetivo pessoal nos últimos anos tem sido ajudar espiritos como plantas e fungi psicodélicos a alcançar um público maior. Vai que eu consigo fechar o mesmo acordo do mestre Irineu, né?
Para isso, ajudaria que o uso psicodélico fosse introduzido de forma responsável na sociedade como uma ferramenta de aprendizado que tem potencial de melhorar a qualidade da vida geral.
Dois anos atrás eu larguei a universidade e vim à Holanda para trabalhar com psicodélicos.
Não sei falar Holandês e não tinha nem ideia de onde eu poderia trabalhar e com o que.
Eu sabia que na Holanda o cogumelo psicodélico é ilegal, mas a trufa (uma parte do fungus, não a 'fruta') é legal e é vendida em lojas conhecidas como smartshops.
Então abri Google a mandei menssagens pra todas as smartshops em Amsterdam e logo comecei a conversar com Azarius e When Nature Calls (hoje Amsterdam Truffles).
Resumindo, fui contrado para vender psicodélicos legalmente. (hoje não trabalho mais lá)
When Nature Calls é uma lojinha impressionante.
Para cada um dos 5 tipos de trufas há um pódio dourado com um pedaço da trufa protegida por uma capsula de vidro.
Todos os funcionários usavam um uniforme elegante, parece uma perfumaria.
Nos primeiros dias o estranhamento de falar sobre psicodélicos de forma em uma loja tão bonitinha era tremendo.
Pessoas de todas as idades de todos os levels de experiência (a marioria nunca tinha experimentado nada antes) interessados em saber mais sobre LSA, Salvia, Mesclaline, Psilocibina, etc...
No decorrer dos meses eu fui me informando mais sobre o mercado e foi aí que eu aprendi que o cogumelo psicodélico no Brasil é legal e pode ser vendido, consumido e cultivado legalmente sem nenhuma restrição.
Não só isso, já existem fazendas de cogumelo psicodélicos e lojas estabelecidas e os negócios vão muito bem, obrigado.
A propaganda anti-drogas das últimas gerações estão tão dentro da minha mente de tal forma que eu tive que largar minha educação e mudar de país antes de perceber que eu poderia estar trabalhando com psicodélicos no Brasil onde eu estava originalmente.
So lembrando que eu cresci vendo isso entre episódios de Dragon Ball
"Como que droga pode ser uma coisa boa se vocẽ não pode contar nem para seu Pai nem para sua Mãe?"
Quando criança eu so tinha um assunto tabú com meus pais: drogas. Por que? Porque Eliana martelou essa ideia na minha mente.
Eu estou torcendo muito para que haja um boom de psicodélicos no Brasil de forma responsável e saudável.
Espero que surjam empresas interessadas em cultivar cogumelos psicodélicos em grande escala.
Eu adoraria ver a primeira loja física de cogumelos sendo vendida como é feito hoje aqui na Holanda.
As gerações passadas vão fazer pressão para te deixar com medo e sair do país antes de tentar vender um produto legítimo e legal em seu próprio pais.
Eu acredito que todas as pessoas podem se beneficiar com o uso consciente de psicodélicos, mas se a gente tratar uma substância legal como ilegal, vai ser difícil avançar a área de psicodélicos.
Nós precisamos de muitas pessoas penssando em como beneficiar a vida de todos e de cada um de nós com psicodélicos sem danificar a mente, que é algo muito delicado.
Eu chamo os psiconautas para a luz, por favor não tenham vergonha de falar de suas experiências com o uso de produtos legais como o cogumelo psicodélico.
p.s.: Existem muitas outras substãncias psicodélicas que também são totalmente legais mas não consigo entender porque não existem lojas físicas desses produtos...
Resposta Final: os cogumelos são totalmente lícitos no Brasil.
Fundamento: a extensão que o art. 2ª da Lei 11.343/06 faz ao conceito de drogas apresentado pelo art. 1º, p. único da citada Lei deve obedecer igualmente a restrição apresentada pelo referido parágrafo único: a necessidade de especificação via portaria da ANVISA. No caso, tudo que é considerado predecessor de drogas e é proibido e tratado como droga são os que se encontram na Portaria 344/98 da Anvisa, na lista E - "LISTA DE PLANTAS [e fungos] PROSCRITAS QUE PODEM ORIGINAR SUBSTÂNCIAS ENTORPECENTES E/OU PSICOTRÓPICAS" (caixa alto na origem). O cogumelo não se encontra nessa lista. Logo, o cogumelo não é considerado
legalmente um predecessor da psilocibina.
Conclusão: os
Cubensis e
Pans são legalizados no Brasil e de livre cultivo, estudo ou consumo etc. por ausência de regulamentação em contrário.
Mas todo mundo sabe que cogumelo é pra ficar doidão: então vai lá, faz Direito, lança um livro de Direito Penal sinistro e muda o sistema brasileiro penal pra ser mais rígido ainda do que já é com o que não precisa. Aí as pessoas poderão te dar os parabéns por fazer do Brasil um lugar pior, e então sua argumentação "mas todo mundo sabe que é pra tomar e ficar doidão" terá validade e prevalecerá sobre como as coisas são de fato hoje em dia no Direito Penal que temos. :!: Pare de distribuir pânico!
Eu posso ter problemas com a polícia? Depende da sua cor e classe social, assim como se exerce atividade comercial com os cogumelos (aí as aplicações penais incidentes são outras) ou não. Mesmo que não dê razão nenhuma, já pode ter problema com policiais corruptos e outras coisas, imagina com cogumelos, mesmo eles sendo lícitos. Na pior das hipóteses, vai ter um gasto com advogado. Em especial se você for negro e tiver cara de pobre.
Mas a pergunta do tópico é se eles são legais, e não se mesmo sendo legais podem dar problemas. E a resposta final é que eles são lícitos no Brasil.
----------
E é isso. Por fim, se for pra eu dar credenciais, sou Especialista em Direito e Processo Penal, já fui advogado criminal e trabalho em área correlata no serviço público.
Ah, caso isso se aplique a alguém... Se for só pra repetir o que você mesmo já disse nas postagens anteriores pra me contraditar, por favor, não tumultue o tópico. Já sei que você discorda de mim, você pode segurar sua boca um pouco pra não precisar ser a última palavra caso não tenha nada de
novo a acrescentar a discussão. Pra isso serve a reação "Discordar".
Respeito muito esse post.