Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos e LSD nao fazem efeito em mim

Não queria criar um tópico sobre o mesmo assunto, mas como me deparei com este vou relatar aqui.

Experimentei 1g dos cubensis antes de encarar a dose recomendada e não tive nenhum efeito, fiquei absolutamente normal.

O que será que fiz errado? Experei 3 horas da última refeição (almoço leve), fiz um suco de limão, misturei os cubensis e bebi.
Não tenho nenhuma experiência anterior com psicodélicos e estava bastante ansioso, mesmo sendo uma dose mínima.
Confesso que fiquei bem nervoso por estar sozinho em casa, embora minha esposa soubesse e estivesse me monitorando.
Comprei pela internet e estavam guardados há uns 6 meses no freezer (embalados à vácuo e com silica).

Liga lá pra quem te vendeu e faça as devidas perguntas !!

Depois comece à pesquisar sobre cultivos no forum e inicie um por mérito próprio !

Qdo vc finalmente conseguir seus cogumelos e experimentá-los , verá que nem fui tão estúpido assim qto está parecendo agora :p
 
Última edição por um moderador:
O princípio ativo do PC é uma molécula que se assemelha à serotonina, portanto o cérebro dá passagem ao agente disfarçado que, chegando lá, entra pelos "receptores de serotonina". Entretanto, se os receptores estiverem de alguma forma danificados, ou simplesmente fechados, pouca substância será realmente absorvida pelo sistema nervoso central. Existem vários fatores que podem modificar a condição dos receptores, tornando-os incapazes de receber as substâncias, entre eles estão: o uso recente ou muito frequente de substâncias que sobrecarregam os receptores de serotonina; depressão ou outros problemas psicológicos que podem diminuir drasticamente o fluxo de serotonina no cérebro atrofiando, assim, seus receptores. É difícil dar uma razão clara e objetiva sobre o que pode estar acontecendo, porém o mais importante é saber como a substância entra no sistema nervoso e como age estando lá. Recomendar doses maiores talvez não resolva o problema, afinal, a tolerância às substâncias psicoativas geralmente se deve ao fato de seus respectivos receptores não estarem devidamente abertos. Portanto, se este for o caso não adianta se entupir de cogumelos, pois a substância simplesmente não terá as vias de acesso necessárias ao sistema nervoso central, e certamente será dispensada naturalmente pela urina e sudorese.
 
E ai galera, venho aqui perguntar se mais alguém é como eu, eu já tomei chá de cogumelo, já usei LSD e em mim não faz efeito, não altera em nada. O máximo que acontece são as cores ficarem mais vibrantes, só.

É normal isso?
Comigo também acontece isso

Galera é LSD sim, a fonte é confiável e são cogumelos sim. O único efeito é apenas uma leve mudança nas cores, elas só ficam mais claras, literalmente um pouco mais claras e só.

Eu tomei junto com 2 amigos, só em mim que não fez "efeito"; não estava de barriga cheia.

E não faço uso de outras drogas, como álcool, cigano ou maconha.
Eu usei 6gr e o máximo foram cores mais vivas , mas senti uma melhora grande na depressão
 
E ai galera, venho aqui perguntar se mais alguém é como eu, eu já tomei chá de cogumelo, já usei LSD e em mim não faz efeito, não altera em nada. O máximo que acontece são as cores ficarem mais vibrantes, só.

É normal isso?
hj eu comi um cogumelo e em mim n fez efeito algum , só fiquei sorrindo n tive alucinações , vou comer outro pra ver
 
Bem, eu tenho isso também.

Tive umas 10 experiências com cogus já e apenas 2 delas bateram. Em todas elas eu usei no mínimo 2g e intervaladas em pelo menos 2 semanas.
Pesquisando, penso que talvez meu sistema MAO seja muito desenvolvido e degrada as substâncias muito rapidamente. Existem formas de desativar o sistema MAO temporariamente, mas é >>perigoso<< se quiser fazer essa merda, cautela e se informe antes.

Isso é com todas as substâncias que já usei: maconha, LSD, álcool, cigarro, ayahuasca, argyreia nervosa e cogumelos. Porém, mesmo assim, cogumelos foram os que mais bateram. Pra ter noção, cigarro e maconha, até hoje, eu nunca senti absolutamente nada. argyreia nervosa e cogus foram os melhores, porém já sabendo disso, eu usei a dose considerada alta de sementes, cerca de 10, e foi bem leve quando comparado a vez que bateu com cogus.

Todas as vezes, foi de cultivo próprio, então...

Já percebi que os cogs variam muitíssimo em sua composição, por pura loteria mesmo. Porém, outra coisa é que talvez quem seja particularmente sensível a substância tende a vir mais no fórum, já que a experiência foi mais rica que a de alguém resistente.

Minha última tentativa foi com 4,5g algumas semanas atrás e não senti quase nada. Só perdi a coordenação como efeito.
Isso é realmente horrível, já que dosar fica totalmente inviável para mim. A dúvida ainda por cima continua persistindo: e se eu não for resistente e só ter tido muito azar mesmo? e se eu tomar 8g e esses realmente fizerem o que 8g fazem nos relatos? É um dúvida cruel que infelizmente só vou poder responder depois de várias experiências de tentativa e erro.
 
Bem, eu tenho isso também.

Tive umas 10 experiências com cogus já e apenas 2 delas bateram. Em todas elas eu usei no mínimo 2g e intervaladas em pelo menos 2 semanas.
Pesquisando, penso que talvez meu sistema MAO seja muito desenvolvido e degrada as substâncias muito rapidamente. Existem formas de desativar o sistema MAO temporariamente, mas é >>perigoso<< se quiser fazer essa merda, cautela e se informe antes.

Isso é com todas as substâncias que já usei: maconha, LSD, álcool, cigarro, ayahuasca, argyreia nervosa e cogumelos. Porém, mesmo assim, cogumelos foram os que mais bateram. Pra ter noção, cigarro e maconha, até hoje, eu nunca senti absolutamente nada. argyreia nervosa e cogus foram os melhores, porém já sabendo disso, eu usei a dose considerada alta de sementes, cerca de 10, e foi bem leve quando comparado a vez que bateu com cogus.

Todas as vezes, foi de cultivo próprio, então...

Já percebi que os cogs variam muitíssimo em sua composição, por pura loteria mesmo. Porém, outra coisa é que talvez quem seja particularmente sensível a substância tende a vir mais no fórum, já que a experiência foi mais rica que a de alguém resistente.

Minha última tentativa foi com 4,5g algumas semanas atrás e não senti quase nada. Só perdi a coordenação como efeito.
Isso é realmente horrível, já que dosar fica totalmente inviável para mim. A dúvida ainda por cima continua persistindo: e se eu não for resistente e só ter tido muito azar mesmo? e se eu tomar 8g e esses realmente fizerem o que 8g fazem nos relatos? É um dúvida cruel que infelizmente só vou poder responder depois de várias experiências de tentativa e erro.

Eu sempre fui "resistente" com drogas comparado aos meus amigos.
Experimentei todas mais comuns, enquanto um amigo precisava utilizar 1x, eu precisava de 3 ou 4x mais.

Isso se repetiu com naturais e sintéticos e então com cogumelos.
Claro que há a diferença na potência de cada cogumelo, mas já consumi várias strain de diversos cultivos.

Eu nunca tive uma trip de cogumelo satisfatória abaixo dos 5g, mesmo quando experimentei a psilohuasca foi mais do que isso e baseado no relato de outras pessoas achei que seria muito mais forte.
(Foi muito forte e profundo e além do que eu esperava. Mas comparado a outros relatos não foi proporcional a dose).

Pra mim foi fácil resolver...
Trip só de 5 ou 6g (tomava 8, 10 e até 12g até ter bad trip, faz 1 ano que to no limite de 6,5g)

Quando quero um efeito apenas de body high e um pouquinho de melhora de pensamento, tomo 4,5g, mas com essa dosagem não tenho nenhuma alucinação, nem de olhos fechados.

Seria mais uma dose calma, apenas porque eu quero tomar, mas sem pensar muito.

Pelos relatos eu compararia a uma trip de 2g para outras pessoas

Enfim, antes de começar, eu lia o que cada dosagem fazia e o mais comum era: 5g, é outro nível, vai atingir a iluminação.

Para mim é o limiar de me fazer interessar filosoficamente pela trip, quando tomo menos que isso fico entediado.

Claro que também tem aqueles passeios na praia ou em trilha que só toma 2-3g para dar aquela visão natural do mundo

O cogumelo foi bem aquém do que eu achava que seria o efeito alucinógeno, mas muito além do que eu esperava do que eu achava que era uma droga
 
Especialmente a psilocibina/psilocina, que são ativas oralmente, são muito semelhantes a serotonina. No meu entender a psilocina é uma 'serotonina mágica', digamos assim. É comum as vezes parecer que não dá efeito, porque em certo ponto são quase os mesmos elementos químicos endógenos. Já aconteceu de eu ficar diferente, rir pra caramba, dar moleza, etc..ter visões, percepções..e depois que passa tudo eu penso 'caramba...não senti nada. Será que estão fracos?' kkkk aí paro e procuro analisar meu comportamento durante a experiência. E cara...eu não estava 'normal', muito embora eu tenha conseguido fazer algumas coisas..dessa última vez, especialmente. Cozinhei, conversei, dei banho no cachorro. Mas como disse o amigo @Faceiro depende também onde está seu foco. Reparei isso também. Se fosse a noite, sem precisar interagir com pessoas, fazer coisas, etc..a energia seria menos dissipada e eu sentiria mais os efeitos. Quando sentava quieto eles ficavam evidentes. Mas pode ser necessário aumentar a dose também, especialmente se vem consumindo a mesma dose por algum tempo...dependendo do frequência. Experimente um ambiente calmo, mínimo de interação, mínimo de "fazer coisas", e experimente 5g. Terence McKenna "Five grams...total darkness". Da mesma forma que nossa energia é limitada e não podemos fazer muitas coisas ao mesmo tempo, a energia do cogu também é. Se fizermos muitas coisas ela não 'fica na gente'. Acaba sendo direcionada...e não percebemos. Na próxima farei o mesmo. À noite, dobrar a dose..etc. :)
 
Última edição:
Estou há um tempo sem cultivar, compro secos. Para mim os efeitos aparecem com três a quatro gramas, mas a intensidade e direção da trip depende muito do ambiente e da intenção. Se tomo meio de bobeira, os efeitos ficam confusos, personagens de desenho animado correndo pela "tela", falando todos ao mesmo tempo, e por aí vai. Se faço com alguma intenção, por exemplo, fazendo uma pergunta pra eles, aí a viagem é bem mais significativa. Outra coisa que percebi é que os que eu cultivava davam um efeito bem mais potente. Talvez por serem frescos, mas me parecia que os efeitos são melhores porque tinha uma relação pessoal com eles. Afinal matéria é energia né.
 
E ai galera, venho aqui perguntar se mais alguém é como eu, eu já tomei chá de cogumelo, já usei LSD e em mim não faz efeito, não altera em nada. O máximo que acontece são as cores ficarem mais vibrantes, só.

É normal isso?
Eu já tomei 400mcg de LSD e não senti nada além de um relaxamento físico e mental. Já tomei 4g de pscylocibe cubensis e não tive nenhuma alteração na percepção, nenhuma experiência alucinógena, nada a não ser um relaxamento. A única vez que senti uma leve (muito leve) alteração na consciência foi na primeira vez que tomei ayahuasca. Mas nas outras vezes isso nunca mais aconteceu. Pelo que andei lendo, algumas pessoas tem poucos receptores no cérebro. O LSD, a psilocibina e o DMT têm uma estrutura química muito parecida com a serotonina, que é um neurotransmissor. Essas substâncias conseguem se "ligar" aos receptores da serotonina, produzindo efeitos psicodélicos. Mas se você tem poucos destes receptores, a quantidade de substância psicoativa que vai se "ligar" ao seu cérebro será muito pequena, mesmo que você consuma uma dose alta. O problema não é a dose, mas a falta de receptores. Isso pode ser uma condição genética ou devido a alguma doença neurológica. No meu caso, como aparentemente não tenho nenhum problema neurológico, parece que é uma limitação genética mesmo. Abraço!
 
Eu já tomei 400mcg de LSD e não senti nada além de um relaxamento físico e mental. Já tomei 4g de pscylocibe cubensis e não tive nenhuma alteração na percepção, nenhuma experiência alucinógena, nada a não ser um relaxamento. A única vez que senti uma leve (muito leve) alteração na consciência foi na primeira vez que tomei ayahuasca. Mas nas outras vezes isso nunca mais aconteceu. Pelo que andei lendo, algumas pessoas tem poucos receptores no cérebro. O LSD, a psilocibina e o DMT têm uma estrutura química muito parecida com a serotonina, que é um neurotransmissor. Essas substâncias conseguem se "ligar" aos receptores da serotonina, produzindo efeitos psicodélicos. Mas se você tem poucos destes receptores, a quantidade de substância psicoativa que vai se "ligar" ao seu cérebro será muito pequena, mesmo que você consuma uma dose alta. O problema não é a dose, mas a falta de receptores. Isso pode ser uma condição genética ou devido a alguma doença neurológica. No meu caso, como aparentemente não tenho nenhum problema neurológico, parece que é uma limitação genética mesmo. Abraço!

Seus cogumelos foram de cultivo próprio?
Sabe como foram desidratados?

Passou por todas as outra dúvidas sobre medicação e tolerância?

Se houvesse quantidade reduzida de receptores seria mais provável ter sinais de depressão e não vejo como algo muito comum.

4g de cogumelos não é uma dose tão alta para algumas pessoas, principalmente se for de um flush fraco. Para outras é incrivelmente profunda.

Dificilmente se vê relato de pessoas cultivam seus próprios cogumelos e tem ausência de efeitos.
Normalmente, é comprado ou adquirido de outra forma.

Acho que qualquer pessoa que queira ter os efeitos do cogumelo e teve dificuldade de sentir efeitos precisa passar para o cultivo próprio e adquirir experiência, se ela realmente quer isso, afinal, cada um precisa encontrar sua dosagem.
A "tabela" é apenas para quem está começando

Para algumas pessoas a trip não é tão importante ao ponto de cultivar, então acabam apenas abandonando. O que não é nenhum problema, cada um segue o que procura.

Depois de cultivar várias strain e várias vezes, sempre acredito que a primeira opção (após as principais) é a falta de potência.
 
Seus cogumelos foram de cultivo próprio?
Sabe como foram desidratados?

Passou por todas as outra dúvidas sobre medicação e tolerância?

Se houvesse quantidade reduzida de receptores seria mais provável ter sinais de depressão e não vejo como algo muito comum.

4g de cogumelos não é uma dose tão alta para algumas pessoas, principalmente se for de um flush fraco. Para outras é incrivelmente profunda.

Dificilmente se vê relato de pessoas cultivam seus próprios cogumelos e tem ausência de efeitos.
Normalmente, é comprado ou adquirido de outra forma.

Acho que qualquer pessoa que queira ter os efeitos do cogumelo e teve dificuldade de sentir efeitos precisa passar para o cultivo próprio e adquirir experiência, se ela realmente quer isso, afinal, cada um precisa encontrar sua dosagem.
A "tabela" é apenas para quem está começando

Para algumas pessoas a trip não é tão importante ao ponto de cultivar, então acabam apenas abandonando. O que não é nenhum problema, cada um segue o que procura.

Depois de cultivar várias strain e várias vezes, sempre acredito que a primeira opção (após as principais) é a falta de potência.
Olá Texugo,

No caso dos cogumelos, comprei já desidratados.

O que vc quer dizer com "dúvidas sobre medicação e tolerância"?

Claro que minha primeira reação foi desconfiar dos cogumelos, mas é que essa falta de reação se dá com qualquer outro psicodélico. Com a ayahuasca, por exemplo, certa vez ganhei 600 ml de um chá feito por uma tribo indígena de Roraima. Gente que sabe o que faz. A pessoa que me deu disse-me para em hipótese alguma tomar mais do que 50ml, pois era um chá bem apurado.

Tomei 50ml em jejum e nada. Nada mesmo. Na semana seguinte tomei 100ml. Senti uma lerdeza e um relaxamento mental, mas nada além disso. Na terceira tentativa bebi 200ml. Fiquei bem descoordenado, a ponto de levar dez minutos para sair da poltrona onde estava, ir no banheiro, urinar e voltar. Mas fora essa descoordenação motora, não senti nenhum efeito psicodélico.

Abraço!
 
Olá Texugo,

No caso dos cogumelos, comprei já desidratados.

O que vc quer dizer com "dúvidas sobre medicação e tolerância"?

Claro que minha primeira reação foi desconfiar dos cogumelos, mas é que essa falta de reação se dá com qualquer outro psicodélico. Com a ayahuasca, por exemplo, certa vez ganhei 600 ml de um chá feito por uma tribo indígena de Roraima. Gente que sabe o que faz. A pessoa que me deu disse-me para em hipótese alguma tomar mais do que 50ml, pois era um chá bem apurado.

Tomei 50ml em jejum e nada. Nada mesmo. Na semana seguinte tomei 100ml. Senti uma lerdeza e um relaxamento mental, mas nada além disso. Na terceira tentativa bebi 200ml. Fiquei bem descoordenado, a ponto de levar dez minutos para sair da poltrona onde estava, ir no banheiro, urinar e voltar. Mas fora essa descoordenação motora, não senti nenhum efeito psicodélico.

Abraço!

Remédios como a sertralina que causam inibição dos efeitos, provavelmente por manter os receptores "ocupados".
Ou benzos como clonazepam/Rivotril.

Sintéticos você não vai saber o que recebeu, já cogumelos você sabe o que cultivou.
Ayahuasca não sei dizer comparando com cogumelos, até porque no foco do fórum é apenas cogumelos.

Já tive trip de 5g que não fez nem cócegas e trip de 5g que me fez perder conexão com a realidade.
E ambos os cogumelos foram do meu próprio cultivo. Mas de genéticas diferentes, em momentos diferentes.

Se você esta fazendo essa busca por substância, já testou vários psicodélicos, assumo que não tenha desistido.

Minha primeira recomendação seria o cultivo próprio e o consumo de cogumelos frescos, para não ter o risco de uma desidratação mal feita.

Mas também ter cuidado, porque tem casos de pessoas que pensam ter alguma tolerância e uma hora de experimentação o cogumelo faz efeito, as vezes desproporcional ao que a pessoa queria.

Eu achava que eu tinha essa tolerância, por as primeiras trips não serem fortes ou mesmo com outras substâncias.
Eu até tomo doses maiores de cogumelos, enquanto vejo pessoas tomando 2g e já tendo trip forte.
Então eu acredito sim em tolerância genética, mas não ao ponto de inibir totalmente.

Além do mais, cultivos podem ter em média 3x diferença de ativos, pelo menos nos testes que conseguimos encontrar.
Ou seja, seria igual dizer que 1g de um cultivo pode corresponder a 3g de outro. 5g - 15g. Ou o contrário.

Se você está realmente buscando a experiência, minha sugestão é realmente iniciar um cultivo.
Porque se você tomar 3g do teu cultivo e não sentir nada, vai poder esperar os 15 dias de tolerância e tentar novamente, já que tem a fonte em casa.

Além de considerar o comércio... Não ideal.
Você ficar comprando e testando vai ficar caro, além de correr o risco de ter a encomenda apreendida e quem sabe ter que se explicar.
Não é o comum, mas há a possibilidade conforme vão surgindo casos.

Idealmente, leva 1-2 meses para obter cogumelos próprios e se preparar vários bolos no início vai ter o suficiente para testar.

Mas aí vai do que você procura.
Se acha que vale a pena ou não.
 
E ai galera, venho aqui perguntar se mais alguém é como eu, eu já tomei chá de cogumelo, já usei LSD e em mim não faz efeito, não altera em nada. O máximo que acontece são as cores ficarem mais vibrantes, só.

É normal isso?
Chá de cogumelo eu nunca tomei. Lsd, a primeira vez q eu tomei foi um nbombe, eu e um amigo usamos um inteiro e bateu dms. Eu não tenho certeza se nessa época eu fazia tratamento ainda ou não, mas já tem uns anos q eu faço, e nunca mais bateu em mim, nem lsd do puro
 
Chá de cogumelo eu nunca tomei. Lsd, a primeira vez q eu tomei foi um nbombe, eu e um amigo usamos um inteiro e bateu dms. Eu não tenho certeza se nessa época eu fazia tratamento ainda ou não, mas já tem uns anos q eu faço, e nunca mais bateu em mim, nem lsd do puro
Entao cheira poh meu querido kkkkkk
 
Vamos manter o foco do tópico em cogumelos, por favor.

Eu não tenho certeza se nessa época eu fazia tratamento ainda ou não, mas já tem uns anos q eu faço, e nunca mais bateu em mim, nem lsd do puro
Tem grandes chances de o cogumelo não bater também. A diferença é que, no caso dos cogumelos, especialmente os cultivados, você consegue simplesmente garantir que o que tem naquilo que você está tomando é "puro" mesmo.
 
Back
Top