Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aviso CM 5 anos!

Aviso da equipe TEO.
meus parabéns e agradecimentos a todos q fazem o CM rolar! admins & todos nós!
 
Vou deixar uma mensagem aos colegas, pra começar bem a semana

Percepção da realidade


Certa vez, numa cidade do interior, chegou um grande circo. Quatro cegos, passeando juntos, aproximaram-se do local onde o domador estava cuidando de um dos elefantes do circo. Pararam e perguntaram ao domador se podiam tocar no animal, ao que ele concordou.
Um deles, mais alto, de braços erguidos, bateu na orelha do elefante; outro, encontrou a barriga; o outro apalpou a perna e o quarto segurou a tromba. Logo depois voltaram ao seu passeio satisfeitos, porque agora sabiam o que era um elefante. E foram conversando, até que pararam numa pracinha, sentaram-se num dos bancos e começaram a discutir sobre o elefante:
- Elefante é apenas uma espécie de ventarola grande, felpuda no meio e rugosa - disse o cego alto.
- Nada disso - retrucou o que examinou a tromba - eu examinei cuidadosamente o bicho. Trata-se de um tubo maleável, pesado, forte e que se movimenta o tempo todo.
- Tudo errado! - falou o que tocara a perna - eu constatei que é uma pilastra firme e forte.
- Eu acho que vocês estão loucos - corrigiu o que apalpara a barriga - não perceberam que o elefante é como um enorme casco de navio, áspero e vivo!?
E as discussões se seguiram, sem é claro, chegarem a nenhuma conclusão.

Moral: Quanto menos parcial for a nossa percepção da realidade, mais chances temos de nos aproximar do todo e melhor entendermos a realidade à nossa volta. E, ainda, se não somos flexíveis e procurarmos entender as razões do outro, não poderemos rever as nossas percepções e chegar a novos aprendizados.
absolutamente demais. Tinha me esquecido dessa historia dos quatro cegos! É exatamente o que os coguns nos trazem, percepção, fronteiras expandidas.
 

Anexos

  • iuhiuh.bmp
    900.1 KB · Visualizações: 132
Viva ao CM!!!!

Vivaa!!

Viva aos membros!!
Vivaa!!!

Viva aos cultivos!!
Viva!!!

Viva viva vivaa!!!!!

huhuhhu

obrigado por todos estarem fazendo a grande engrenagem rodar....
aprendi muito por aqui e continuo aprendendo e a engrenagem não pode parar de rodar.....
 
Parabéns ao pessoal do CM !!!

.
 
Parabéns a este excelente fórum repleto de magia e informação.
Aqui o pessoal dá-se mesmo de abraço, com respeito. É uma verdadeira comunidade do bem!

Parabéns em especial aos administradores pelo grande trabalho que têm e aos mais resistentes que lutam diariamente pelo seu bom funcionamento!

Um grande abraço e tudo de bom!:pos:
 
Pow, 5 anos já!! Acessei a primeira vez em 2003, ainda nos primórdios, não imaginaria que em 5 anos o site iria chegar ao nível que temos hoje em dia, com um número cada vez maior de usuários e cultivadores...

Parabéns a todos da Comunidade Cogumelos Mágicos, e um abraço especial aos moderadores, inclusive àqueles que já não colaboram mais conosco, pela enorme dedicação mostrada nessa meia década!
 
Long Live Rock n' Roll!

Ops.. Long Live Cogumelos Mágicos!

Sério, parabéns a todos que mantém esse fórum funcionando a todo vapor!
 
Gosto do nivel da comunidade!
Continuem assim.Sempre levando a coisa para a seriedade...quem sabe um dia deixe de ser virtual e se transforme em algo estruturado,um espaço,uma grupo de encontro acompanhado de chá,in natura...seria interessante... com aulas praticas sobre cultivo,palestras,vivencias,workshop...exposição de terrarios,venda de esporos...tipo cannabis cup.
 
Parabéns CM!!!
Sou novo aqui mas já me sinto muito feliz de fazer parte deste coletivo!
Muitos anos de vida muitas felicidades!

Ah... suas pilhas são bem interessentes Starbird...
 
Gosto do nivel da comunidade!
Continuem assim.Sempre levando a coisa para a seriedade...quem sabe um dia deixe de ser virtual e se transforme em algo estruturado,um espaço,uma grupo de encontro acompanhado de chá,in natura...seria interessante... com aulas praticas sobre cultivo,palestras,vivencias,workshop...exposição de terrarios,venda de esporos...tipo cannabis cup.
e porqueê nao?
fé!
porque se um dia rolasse um livre comercio eu mesmo que to paradao faz 2 anos ia ter uma fonte de renda...
porque nao?
ou porque sim?
sei lá.
mas tem a eternidade pra acontecer , ou não.
 
Muito legal voltar de férias e ver que a familia CM tá radiante como sempre.
Gente nova, amigos antigos..todos trazendo novidades e alegrando nosso dia a dia.
Parabens CM e parabens a todos que fazem parte da familia.
Bom estar de volta. :)
 
e porqueê nao?
fé!
porque se um dia rolasse um livre comercio eu mesmo que to paradao faz 2 anos ia ter uma fonte de renda...
porque nao?
ou porque sim?
sei lá.
mas tem a eternidade pra acontecer , ou não.

É de se pensar,ver as leis e agitar! quem sabe?
existem diversos grupos utilizando ayuasca,vendendo,distribuindo,
se reunindo...to dentro.FÉ
 
Aê galera,

meus parabés ao CM

:)
 
Parabéns Equipe CM!!!

Me registrei inicialmente no forum em meados de julho de 2004. Pude, então, acompanhar toda a evolução do site e da idéia central do propósito da comunidade.
Muita gente passou por aqui e continua a passar, alguns somem, outros persistem, outros (como no meu caso) postam coisa aqui e coisa ali, vez ou outra.. mas, sempre na area).
Foi muito legal... a ideia de Diario de Cultivo, no incio, foi algo que mexeu muito com a rapaziada. Podia-se nota a euforia e dedicação com as quais os usuarios descreviam suas aventuras.
Tudo com um prosposito muito mais que justo... a de uma noite (ou um dia...) mágico... muuuito mágico...

Parabéns!!!
 
olha achei tudo muinto lindo,o fórum e um relicário, parabéns.
 
pra encher mais ainda esse tópico de bons votos de longa vida,

parabéns, CM!

obs: e os meus parabéns atrasados como sempre.
 
Back
Top