Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Classes de usuarios do forum

kkkkkkk

Usuário Jaiminho foi muito bom!
 
como conseguem ser autênticos anti-sociais e ainda participarem deste conselho?
brincadeirinha ein...
 
17-Usuário filósofo: Toma cogu e acha que encontrou a resposta para tudo. Quando começa a participar do fórum, encontra outras mentes muito maiores que a dele, acaba chegando a velha conclusão socrática: Só sei que nada sei.
 
19 - Usuário Bad Robot: No início parece um robô escrevendo, tamanha articulação e precisão da escrita. Tem as idéias todas claras e catalogadas num sistema de redes neurais. Pensa que o universo está dentro de uma caixinha que ele guarda embaixo do traveisseiro, aí um dia toma cogumelos e vê aquilo tudo mofar: vira Bad Robot
 
19-usuario facilmente impressionavel: Le todas as descricoes e fala SOU EU!, poots esse tambem, esse tambem NOOOOOO(Saudoso Fred Muscaria)
 
AHahah as vezes você também é assim mortan!
 
17-Usuário filósofo: Toma cogu e acha que encontrou a resposta para tudo. Quando começa a participar do fórum, encontra outras mentes muito maiores que a dele, acaba chegando a velha conclusão socrática: Só sei que nada sei.

Gostei da sua interpretação, gosto dessa frase, eu também tenho uma interpretação sobre ela, mas contrária a sua, ao meu ver acho que quando se toma cogu a pessoa descobre que tem muito a descobrir e sempre vai ter mais e mais a descobrir, acho que o lance tem mais a ver com humildade, não superioridade... Cada um interpreta de uma forma.
 
Creio que humildade não é um adjetivo marcante da personalidade Sócrates. Para mim, ele tinha a real dimensão da sua reputação. Nos escritos de Platão, fica claro ele se reconhecia como um filósofo de grande monta e adorava uma discussão. (Esporte nacional da grécia antiga, por sinal)

Ele 'sabia que sabia' muito. Mas nas raras vezes ele 'perdia' uma discusão, ele agradecia dizendo esta frase que o imortalizou. (E ainda saía por cima)
 
Definitivamente sou um chato bad robot, mas a lignina da minha casca está sendo dissolvida também pelo carinho exsudante dos amigos miceliais aqui do CM.org :love:

Já fui um usuário cometa: daqueles que só aparecem a cada morte de papa ou despertar de Cthulhu :roflmao:.
 
Usuário Spectreman: está sempre às ordens, ajudando todo mundo.
Usuário Romário: Usuário que resolve todos os problemas, quando não dá ele dá o passe pro gol.
Usuário Chacrinha: São os velhos guerreiros do fórum.
Usuário Cacildis!: cultiva cogumelo no balde e saco de lixo, guarrafa pet, domestica os selvagens...Cacildis!!!
 
Creio que humildade não é um adjetivo marcante da personalidade Sócrates. Para mim, ele tinha a real dimensão da sua reputação. Nos escritos de Platão, fica claro ele se reconhecia como um filósofo de grande monta e adorava uma discussão. (Esporte nacional da grécia, por sinal)

Ele 'sabia que sabia' muito. Mas nas raras vezes ele 'perdia' uma discusão, ele agradecia dizendo esta frase que o imortalizou. (E ainda saía por cima)

Humildade foi a minha interpretação pessoal... não me referi a Socrates... Humildade num sentido de reconhecer algo, o que poucos fazem, a maioria tem esse jeito de superioriedade e esquece de olhar pra dentro de si e acaba levando para o lado pejorativo.
Pois muitos adotam essa frase, porém cada um interpreta de uma forma, não levando ao pé da letra de onde ela saiu, (eu sou um deles). Por exemplo a famosa frase de Nicolau Maquiavel (Os fins justificam os meios)
a maioria interpreta ela em sentido negativo, pejorativo... Já vi professores de historias fazendo essa interpretação.
Ao meu olhar qualquer atitude é justificada dependendo do seu objetivo, não vejo ela como uma frase ruim,
 
Por exemplo a famosa frase de Nicolau Maquiavel (Os fins justificam os meios)
a maioria interpreta ela em sentido negativo, pejorativo... Já vi professores de historias fazendo essa interpretação.
Ao meu olhar qualquer atitude é justificada dependendo do seu objetivo, não vejo ela como uma frase ruim,


Eu tenho as minhas restrições a essa frase.

Obviamente quem a invoca é porque está utilizando um meio duvidoso. O fim justifica? Não sei. Mesmo depois de concluída a ação é por vezes difícil decidir.

É preciso pensar muitas vezes antes de empregar um meio duvidoso.
 
[ Mesmo depois de concluída a ação é por vezes difícil decidir.

É preciso pensar muitas vezes antes de empregar um meio duvidoso.[/quote]

Concordo com você, mas não vejo como uma regra geral, acho que pode ser usada em alugumas situações.
Citei a frase como exemplo de interpretação, assim como opnião cada pessoa também tem sua forma de interpretar. Não tem fim esse emaranhado de interpretação. O que podemos tirar dissas interpretações são a soma de conhecimento.
Você acabou de me mostrar uma interpretação que eu não tinha feito nem observado.
 
porque voces nao vao discutir la no raio que o parta?
este topico classifica, rotula e imprime uma classificacao dos usuarios.
ja ta virando outro topico: DEUS, 2012 DIabo e etc.
vao ao raio que o parta, desgrama.
 
O que me fez descobrir outra classificação de usuário:

ONANISTA - aquele que gosta de ficar dando voltas e mais voltas atrás do próprio rabinho

ehehehehe

(é bem provável que o doido aqui se insira também nessa catiguria) o_O
 
Back
Top