- 26/02/2009
- 1,145
- 72
- 37
kkkkkkk
Usuário Jaiminho foi muito bom!
Usuário Jaiminho foi muito bom!
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
17-Usuário filósofo: Toma cogu e acha que encontrou a resposta para tudo. Quando começa a participar do fórum, encontra outras mentes muito maiores que a dele, acaba chegando a velha conclusão socrática: Só sei que nada sei.
Creio que humildade não é um adjetivo marcante da personalidade Sócrates. Para mim, ele tinha a real dimensão da sua reputação. Nos escritos de Platão, fica claro ele se reconhecia como um filósofo de grande monta e adorava uma discussão. (Esporte nacional da grécia, por sinal)
Ele 'sabia que sabia' muito. Mas nas raras vezes ele 'perdia' uma discusão, ele agradecia dizendo esta frase que o imortalizou. (E ainda saía por cima)
Por exemplo a famosa frase de Nicolau Maquiavel (Os fins justificam os meios)
a maioria interpreta ela em sentido negativo, pejorativo... Já vi professores de historias fazendo essa interpretação.
Ao meu olhar qualquer atitude é justificada dependendo do seu objetivo, não vejo ela como uma frase ruim,