- 02/05/2019
- 1,461
- 11
- 23
Me diga o que há pra "ver" de olhos fechados que eu paro de te encher o saco kkkkkkk
Fora dos nossos sentidos não há experiência sensível a não ser o que é produzido pela recombinação de memórias (imaginação).
Isso não é o que eu acho. Isso é o que pode ser testado junto a pacientes com condições neurológicos que afetam os sentidos.
Se usar o mesmo ceticismo para a nossa realidade, não haveria nada para ver também. Quer dizer, teria as informações que recebe "pelos" sentidos.
O que também não deixa de ser uma recombinação de memórias.
Assim como não haveria necessidade da interpretação humana para criar sua própria vontade de viver.
Então ver "de olhos fechados", o que eu vou chamar de alucinação causada por psicodélicos e não "viagem astral" ou "espiritualismo" pode ser útil não por criar algo novo ou ser real, mas pela subjetividade intrínseca e capacidade de abstração.
Para alguns pode ser mais significativo dar um nome menos relacionado a droga, como "miração". Mas é meio que passar maquiagem e esperar que a própria experiência seja a "evolução da consciência", assim como abordar dessa forma pode ser mais útil para essa pessoa conseguir fazer algo com a alucinação, mas também há a opção de só ficar assim:
.Temos como provar que existimos em 3 dimensões espaciais + 1 temporal. Não é impossível que nosso corpo ocupe outra(s).
Se você retornar a minha primeira mensagem vai ver que o que estou sugerindo é justamente isso, que talvez a consciência seja um órgão capaz de explorar as 4 dimensões explicitamente sensíveis... e quem sabe as demais
Aqui já entramos em uma discussão antiga entre nós dois haha.
Eu não acho que conseguimos provar essa existência em 3d + tempo, uma vez que nossa própria percepção é viciada pelos sentidos que chegam prontos.
A simples convicção de capacidade de existir em dimensões além dessas, não faz sentido pra mim, pessoalmente.
Faz muito sentido o universo ser escrito em "letras" ou "palavras" e essa ser a real existência da consciência, apenas códigos.
Você até poderia pegar as "sprites" e falar que é em outras dimensões.
As sprites não tem sentido se ver a imagem e não saber o mapeamento 3d.
Hoje é mais comum trabalhar a textura já em 3d e o programa organiza a localização.
Esse seria o papel dos sentidos e o motivo da informação chegar "viciada"
Se você tirar os sentidos e ver "abstrações" seria apenas a falta de entendimento, uma vez que nunca precisou fazer esse papel.
Então concordo na conclusão que a consciência poderia explorar mais do que nosso corpo, mas no sentido de ver o "código", não uma dimensão maior. (Deixar claro, usei a expressão "ver" - somente leitura, se você for capaz de modificar, aí é outra "onda")
O meio que nos cerca está dando muito mais feedback daquilo que está ao redor do que nossa cognição dá conta de interpretar, o momento da trip é ideal pra investigar essa informação e tentar fazer sentido do caos
Vejo como o oposto, na tentativa de captar mais do que há, nós criamos a interferência.
Ou talvez sejam as ondas 5g afetando você e dando cancer (hehe)
É que minha interpretação é que mesmo se há comprimentos de ondas que não podemos ver ao olho nu, não adianta tentar.
Mas temos equipamentos que fazem isso e você pode analisar e investigar essa informação na trip, o conhecimento que foi escrito no artigo, nas evidências e testes científicos.
Ficar tentando psicografar o que há além do que podemos ver não parece muito eficiente.
Mas vai que dá certo né, não tô excluindo a possibilidade.
Durante o estado alucinógeno podemos nos embebedar com os visuais legais que a imaginação projeta ou adotar uma postura investigativa e observar sem sermos seduzidos.
Preciso ter uma conversa séria com minha consciência, as últimas projeções foram estranhas. Ou ela quem precisa conversar comigo e me falar pra parar de assistir coisas estranhas.
será que alguns conseguiram chegar ao ponto de projetar a consciência para fora do corpo?
É que aqui tem um problema né.
Se questionar se algum cego já meditou e conseguiu ter projeção astral, também entra o argumento se uma pessoa não cega já conseguiu alguma vez.
Na minha própria experiência, eu já sonhei "acordado", naquele momento que você fica consciente no sonho, que é um sonho e você acorda na mesma hora, mas acaba sonhando mais um pouco acordado.
É bem comum eu conseguir forçar "alucinações" antes de dormir sem uso de qualquer substância ou mesmo quando acordo de madrugada e não estou completamente acordado.
Pra mim é mais eu ainda estar dormindo e achar que estou acordado...
É que não tem motivo evolutivo pra projeção astral, não há registro da capacidade (além daquelas nascidas dentro da própria crença), não há utilidade.
O único motivo que eu consigo pensar, é sei lá, uma pessoa sendo cruficada ou qualquer tipo de dor extrema, tortura ou mesmo dor psicológica, onde para fuga da "consciência" daquela situação ela "crie" um local menos desagradável e acredita estar lá para evitar a dor.
É que pela lógica, tem muitos defeitos no conceito de projeção astral, e muito pouco diferenciação para justificar um nome novo para alucinações.