Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá

oi...eu ja li em sites q dizem q o muscaria fresco naum deve ser engerido por ser venoso...quando esperimentei pela primeira vez....e fiz o cha com ele frescos e tomei...achei muito ruim me deu muita nauseas e muito poka piraçaum...até achei q naum vale a pena....mas quando secados deu certo naum tive nauseas....mas mesmo asssim foi muito fraca....a dose q consumi foi de 2 muscaria...gostaria de saber um metodo certo de se secalos e consumilos...e gostaria de saber pq q naum funcionou muito bem minha experiencia e qual seria a dosagem certa p mim ter uma boa trip?
 
Ai A Dosagem Minima ,e De 30g Secos, Dois Cogumelos Vc So Vai Sentir Provavelmente O Envenenamento Deles...

Existe Algumas Formas Eficientes De Consumilos, Uma Delas E Mascando Eles.,, A Cada Porcao Que Vc Por Na Boca Vc Deve Mascalos Por No Minimo 20min Sempre Engolindo O Sumo Que Vai Saindo Deles
.
Outra Forma E Fazendo Um Cha Ou Um Curtimento Deles Ao Vinho..
.
Para Amenizar O Veneno Coma Um Pouco De Mel, Umas Doze De Vodka Tambem E Recomendado...

Os Sintomas Do Envenenamento Que Nao E Malicioso, E Uma Salivacao Constante ,sem Controle... E Uma Incrivel Ansiedade...
 
Ai A Dosagem Minima ,e De 30g Secos, Dois Cogumelos Vc So Vai Sentir Provavelmente O Envenenamento Deles...

Tem um relato ae.. procura no forum.. o cara só tomou 2 e PANCADA :eek:
 
Ai A Dosagem Minima ,e De 30g Secos, Dois Cogumelos Vc So Vai Sentir Provavelmente O Envenenamento Deles...

Tem um relato ae.. procura no forum.. o cara só tomou 2 e PANCADA :eek:

CADA UM , E CADA UM...UMA VIVENCIA PODE SE RELATADA DE VARIAS FORMAS, LI ESSE RELATO ,ACREDITO REALMENTE QUE ELE DEVE TER SENTIDO ALGO ...30G E UMA MEDIDA BASE , NAO SIGUINIFICA QUE VC TEM QUE SEGUILA , VA MASCANDO AOS POUCOS ,QUANDO VC COMESAR A SENTIR OS EFEITOS ,VC MESMO SABERA QUAL A DOSE SUFICIENTE PARA VC .... ASSIM COMO VC MESMO DISSE QUE CONSUMIU 2 COGUNS , E A DOSE FOI MUINTO FRACA, A VARIAVEL E CONSTANTE, CERTO....

PARA AJUDAR SOBRE DOSAGEM
https://teonanacatl.org/forums/experimentando-cogumelos.96/
 
Última edição por um moderador:
Ai A Dosagem Minima ,e De 30g Secos, Dois Cogumelos Vc So Vai Sentir Provavelmente O Envenenamento Deles...

Tem um relato ae.. procura no forum.. o cara só tomou 2 e PANCADA :eek:

Na verdade cara a tripp dele foi durante a maior parte do tempo só envenenamento.

Só deus sabe COMO de um enveneamento o cara conseguiu tirar uma tripp daquelas.

Talvez Hypersensibilidade a Bufotemina ou algum outro componente secundario da "rede" de alcaloides presentes.

no mesmo relato ele diz que secou na fogueira.
o tamanho dos cogus eram medios.

vai saber o que sao essas medidas pra ele e pro ORGANISMO dele.
tá certo mesmo o que o fredao disse.

o canal é pegar +- 30 gramas (6 cogus medios) delas pegar umas "DOZE VODKCA)(12 mesmo nao uma DOZÉ) mel ou propolis e se divertirr.

Quando estiver bebado demais pra continuar ou envveneado demais já saberá que deu certo.

Curiosidade - Os amanitas nao perdem 90% de sua massa quando secos.

Sua composiçao é mais fibrosa que os cubensis e eles conservam cerca de 15-25% de sua massa inicial.

Entao 1 cogu grande de 60 gramas(fresco) pode chegar a 8-10 gramas deposi de seco.
 
O q gosto d fazer com os cubbies (selvagens, pois nunca cultivei) é lavá-los muito bem e cortar em PEQUENOS PEDAÇOS. Daí vou engolindo c ajuda d água. A cada gole um pedaço.
Vc n sente nem o gosto d mastigar nem o do cha :D
 
Seria como tomar um vinho sem sentir o aroma e o sabor.

Tomar só para ficar entorpecido, assim como misturar álcool com água destilada e tomar.

Fico imaginando se há alguma coisa nesse mundo que venha somente com a parte boa, sem nada desagradável na composição.

Alias eu gosto de jiló só porque é amargo e de pimenta porque queima.
 
Seria como tomar um vinho sem sentir o aroma e o sabor.

Tomar só para ficar entorpecido, assim como misturar álcool com água destilada e tomar.

Fico imaginando se há alguma coisa nesse mundo que venha somente com a parte boa, sem nada desagradável na composição.

Alias eu gosto de jiló só porque é amargo e de pimenta porque queima.

jiló e pimenta:pos:
bom demais :D
 
tá certo:pos:

mas eu gosto do gosto sim! é só p facilitar as coisas.


ps- pimenta!!! adoro!!!
 
No caso que nosso amigo citou o maracuja sendo iMao sua quantidade é desprezivel, sendo que aonde se encontra maior parte do iMao é na flor da Passiflora mesmo assim seria necessario bem mais que 1 flor para se sentir qualquer efeito.

Imao recomendaria ou Peganum Harmala - 3gramas
Ou Jagube (Caapi banisteriopsis) nao sei precisamente em gramas so no olhometro :p.

:pos:
 
Hahaha me diverti muito com o método do "cogu e água somente"! Me imaginei fazendo isto, não sei se conseguiria!

No sábado passado eu bati com polpa de açaí e não ficou muito agradável não... o gosto era praticamente o mesmo. :eek:

A melhor de todas foi cubensis batido com polpa de CAJÁ, bem amarelinha e cítrica, geladinho... hmmm... delícia!

Bom, em relação ao que o nosso amigo disse, será que cortando os cogus e engolindo pedaços inteiros a absorção não fica menor?

Vulgarmente falando, o estômago não tem dentes né, daí eu acho que mastigando ou triturando a chance de ter uma melhor absorção é maior. :)

Não sei se a diferença é relevante, mas prefiro batê-los com alguma fruta e ingerir o suco, até pq em mim a luz chega bem mais rápido!

Abraços a todos!
 
Eu admito que não suporto o gosto, não é por maldade, é porque eu sinto vontade de vomitar na hora que eles tocam a minha língua mesmo.

Logo na primeira vez que experimentei, tentei mastigar secos, não consegui e comecei a engolir inteiros (eram pequenos) com talo e tudo.
Demorou uns 30 minutos pra eu sentir alguma coisa. O efeito foi tão intenso quanto se tivesse sido preparado de outro jeito.

O resultado não foi muito agradável, depois de 7 horas quando os efeitos sumiram repentinamente eu comecei a vomitar cogumelos inteiros. Só que pretos e pré-digeridos :)

Acreditem no poder do suco gástrico.
 
Tenho uma pergunta malta:

Se o cuga tiver com fungos..ao fazer o chá e aquecendo a agua acimas dos 100º as bacterias nao morrem? o fungo desaparece?

OU fica contaminado na mesma?
 
Pessoal,

Estou voltando com uma velha polêmica, já abordada em outros tópicos, mas, até hoje não consegui tirar conclusões.


Dizem que a psilocibina se degrada à 90ºC, mas já tomei chás poderosos que ferveram uns 10 minutos ou mais.

Dizem que se adicionar limão ao chá a absorção da psilocibina é mais rápida?

Alguém poderá me salvar?

Aguardo as respostas dos gênios do CM.

Saudações

Olha só, todos os chás que eu faço fervem no mínimo por uma hora, meia hora em fogo alto e meia em baixo. Quando eu morava no sítio os chás eram feitas em fohueiras, ou seja, sem controle nenhum de temperatura, e o chá chega até a subir igual leite quando ferve e sempre bateu muito. Cogumelo bate de qualquer jeito, mandou pra dentro tá feito. Agora, ingeri-los crus a viagem é mais intensa, porém mais rápida. Se ingeri-los em forma de chá, a duração da rip é maior. Isso no meu caso. Espero tê-lo ajudado em alguma coisa.
OBS: 10 minutos é muito pouco pra se ferver um chá!
 
Tenho uma pergunta malta:

Se o cuga tiver com fungos..ao fazer o chá e aquecendo a agua acimas dos 100º as bacterias nao morrem? o fungo desaparece?

OU fica contaminado na mesma?

Fala Marcosssssssssss

Justamente por essa observação, que ao fazer chá com cogus selvagens, preferencialmente deve ser fervido, para ter uma maior assepssia, pois o cogu já carrega milhares de microorganismos consigo.

Mesmo motivo pelo qual é indicado ferver água de poço e afins antes de consumir. Limpeza e assepssia, morte aos contaminantes!!!

:pos:
 
Fala Marcosssssssssss

Justamente por essa observação, que ao fazer chá com cogus selvagens, preferencialmente deve ser fervido, para ter uma maior assepssia, pois o cogu já carrega milhares de microorganismos consigo.

Mesmo motivo pelo qual é indicado ferver água de poço e afins antes de consumir. Limpeza e assepssia, morte aos contaminantes!!!

:pos:


Gostaria de levantar eessa questão, só eu gosto de comer selvagens ou silvestres? Eu sou diferente de todos então, prefiro comer selvagens, pois você precisa de bem poucos pra ter uma trip magnífica, ao invés de ter que colher aquele tantão pra fazer um chá. Agora, já com os domesticados, eu prefiro fazer chá, pois acho eles bem pequenos em relação aos selvagens, então eu faço o chá e como o que sobrou, 15 a 20 cogumelos, dando também para uma trip magnífica.
OBS: Tem cada selvagem grandão na minha terra que só três já bastam para 8 horas de trip. Ha, eu nunca tive um furúnculo por comer selvagens.
Abraço a todos do cm.
 
Bom eu já vi amigos comerem com leite condensado, incrível mas não vi ninguém falando sobre esta possibilidade que é deliciosa... todos falaram que fica delicioso....é só pegar os cogumelos frescos mesmo e derramar leite condensado à vontade em cima, e mastigá-los com vontade e calma.....se o gosto do cogumelo voltar a aparecer, tome mais leite condensado, é a melhor forma de disfarçar o gosto e comê-lo aproveitando a sua potência máxima...valeu, experimentem, é um doce descomunal, doce pisicoldélico, heheheheh:eek::pos:
 
Fazer o chá com açúcar e tomar aos poucos, degustando. O sabor do chá com açúcar é muito bom.

Os cubensis que ficam na panela do chá são colocados dentro de um pão francês e regados com mel... é uma iguaria, mas se não comer antes da viagem começar não consegue comer tudo porque a coisa começa a enjoar.
 
Back
Top