Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá

Pantaneiro

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/07/2006
437
73
50
Pessoal,

Estou voltando com uma velha polêmica, já abordada em outros tópicos, mas, até hoje não consegui tirar conclusões.

Observam as perguntas a seguir:

É melhor fazer chá ou ingerir os cogumelos crus? Minha maior viagem foi com cogumelos crus, então, para quê ferver? Fazer o chá vai liberar a psilocibina ou basta mastigar bem os cogumelos ou batê-los crus com água?

Dizem que a psilocibina se degrada à 90ºC, mas já tomei chás poderosos que ferveram uns 10 minutos ou mais.

Dizem que se adicionar limão ao chá a absorção da psilocibina é mais rápida?

Alguém poderá me salvar?

Aguardo as respostas dos gênios do CM.

Saudações
 
Tem muita gente que detesta o gosto dos cogumelos, assim como eu, então o chá é infinitamente mais fácil de se tomar. Psilocibina não se degrada a 90ºC, lembro de ter visto que o ponto de ebulição era próximo de 200ºC, o problema conhecido é que o psilocina, essa sim sofre com a oxidação e basta o contato com o oxigênio do ar para que forme seus subprodutos azuis/pretos. Mas ainda assim, na água não tem tanto ar quanto no próprio ar e por isso ferver não estraga o chá. Eu já fervi bastante e não parece ter perdido potência. Se esse for acaso simplesmente adiciono mais cogumelos :)
 
Todas essas dúvidas já estão respondidas "por ai" no fórum, mas todo caso vamos fazer uma releitura.


Comelos crus(desidratados ou não) vai garantir que o cogumelo esteja com todo seu potencial ativo quando entrar no seu corpo. O chá é uma das opções para quem não gosta do gosto(e acha o chá mais palatável) ou então colheu os cogumelos in natura e quer dar uma fervida para deixá-los livres de contaminante vindos do substrato.

Uma viajem "boa", ou "grande", é resultado de uma combinação de fatores, o essencial é a quantidade de princípio ativo ingerido, o método de preparo pode fazer os cogus perderem potência.


Não posso lhe afirmar cientificamente, mas a psilocibina não se degrada a 90ºC, se fosse assim nenhum que fervesse teria dado certo, e por aqui temos muitas testemunhas do sucesso deste metodo de preparo.
 
O Cha E Um Metudo Mais Facil De Ingerir Os Cogumelos,asim Para Aqueles Que Acham Intragavel Mastigar Um Cogum Nada Melhor Que Um Cha,...
Pelo Fato De Ser Liquido , Toda Pontencialidade Do Cogum E Absorvida Mais Rapido,... Assim A Ansiedade De Por Tudo Para Fora E Mais Dificil,, Pelo Fato Do Gosto Do Cha Ser Mas Sutil Do Que Da Mastigacao....
 
Não posso lhe afirmar cientificamente, mas a psilocibina não se degrada a 90ºC, se fosse assim nenhum que fervesse teria dado certo, e por aqui temos muitas testemunhas do sucesso deste metodo de preparo.

acredito que a fervura seja necessaria somente pros cogumelos SELVBAGENS como meio de ASSEPSSIA> visto qeu a merda é ambiente propicio pra uma infinidade de outros meiso de vida além dos micleios de cubensis.
em cogus CULTIVAdos nao fazemos chá.
ou come-se FRESCO tirando diretamente do bolo pro prato OU liquidificador pra suco ou pro copo pra verdadeira caipirinha com pytu.
ainda acho o meio alcoolico o mais propicio pra rebater o gosto dos cogus.
eu gosto MUITO do gosto dos cubensis, mas AMO de verdade a ambrosia, amanita muscaria.
diluida em vinho entao me sinto um faristeu.
 
Uhm... boa ideia a do vinho....

Pode se bater vinho, cogum e gelo normal né boca?
 
acredito que a fervura seja necessaria somente pros cogumelos SELVBAGENS como meio de ASSEPSSIA> visto qeu a merda é ambiente propicio pra uma infinidade de outros meiso de vida além dos micleios de cubensis.
em cogus CULTIVAdos nao fazemos chá.
ou come-se FRESCO tirando diretamente do bolo pro prato OU liquidificador pra suco ou pro copo pra verdadeira caipirinha com pytu.
ainda acho o meio alcoolico o mais propicio pra rebater o gosto dos cogus.
eu gosto MUITO do gosto dos cubensis, mas AMO de verdade a ambrosia, amanita muscaria.
diluida em vinho entao me sinto um faristeu.

Concordo c vc Morta!
Sempre (ou quase sempre) fervo selvagens! Nunca fervi meus cultivados, sempre mastiguei, secos ou frescos, e já bati no liquidificador com vodka e halls (receita do Psilo, acho). Em minha próxima experiência vou batê-los crus no suco de limão, pois ouvi falar que a psilocibina se dissolve melhor em meio ácido, proporcionando uma absorção mais rápida pelo organismo.
Galera, valeu pelas respostas!
 
Olá comunidade!!!

Então irmão TapyKala, vou enriquecer um pouco o post com experiências próprias...

Como o Bocão falou, não é necessário ferver os cogumelos cultivados. Já fervi, e funcionou, não deu pra perceber perda de potência.

Sua idéia de bater e ingerir com suco de limão, tb é válida. O gosto do suco ajuda a disfarçar o paladar ao cogumelo.

Uma receita minha, testada e aprovada, é conjugar água, cogumelos e metade de um maracujá, sem casca, vai toda polpa e ainda raspo um pouco a parte interna da casca, que é onde está a maior concentração de Vitamina C, que auxilia na absorção da Psilocibina.

Muitos seres utilizam vinho, cravo e canela, especiarias que ajudam a disfarçar o gosto. Particularmente, quase nunca utilizo de bebidas alcoólicas, um maracujá já ajuda bastante no gosto da poção!!

abração, paz e luz!!
 
Olá comunidade!!!

Então irmão TapyKala, vou enriquecer um pouco o post com experiências próprias...

Como o Bocão falou, não é necessário ferver os cogumelos cultivados. Já fervi, e funcionou, não deu pra perceber perda de potência.

Sua idéia de bater e ingerir com suco de limão, tb é válida. O gosto do suco ajuda a disfarçar o paladar ao cogumelo.

Uma receita minha, testada e aprovada, é conjugar água, cogumelos e metade de um maracujá, sem casca, vai toda polpa e ainda raspo um pouco a parte interna da casca, que é onde está a maior concentração de Vitamina C, que auxilia na absorção da Psilocibina.

Muitos seres utilizam vinho, cravo e canela, especiarias que ajudam a disfarçar o gosto. Particularmente, quase nunca utilizo de bebidas alcoólicas, um maracujá já ajuda bastante no gosto da poção!!

abração, paz e luz!!

Mui Lok,

Não sei se vc está fazendo isso instintivamente ou intecionalmente, o maracujá funciona como um iMAO suave, isto á inibe a ação das MAO que podem degradar parte da psilocibina, que tem a estrutura molecular semelhante à serotonina, além de ter vitamina C e pH baixo, que ajuda na velocidade da absorção!

Beleza, vou tentar!
 

O cogumelo existe dentro de você, a pscilocina é só chave da porta de entrada.
 
Mui Lok,

Não sei se vc está fazendo isso instintivamente ou intecionalmente, o maracujá funciona como um iMAO suave, isto á inibe a ação das MAO que podem degradar parte da psilocibina, que tem a estrutura molecular semelhante à serotonina, além de ter vitamina C e pH baixo, que ajuda na velocidade da absorção!

Beleza, vou tentar!

E eu Junto!!!!! hehehe Experimenta!! Experimenta!! Experimenta!!!!

Outra forma que gosto de consumir os cogumelos, que me foi apresentada pelo sábio BOCA, e testada com belos resultados, foi de mascar cogumelos secos. Sem pressa, sem esperar nada. Vc masca, e com a língua passa ele pelas bochechas, deixa um pouco em baixo da língua... vai consumindo na boa...em clima em harmonia... e tenha uma ótima experiência!!!

Gostei dessa forma tb!

abração TapyKala e demais Raros do CM!
 
E eu Junto!!!!! hehehe Experimenta!! Experimenta!! Experimenta!!!!

Outra forma que gosto de consumir os cogumelos, que me foi apresentada pelo sábio BOCA, e testada com belos resultados, foi de mascar cogumelos secos. Sem pressa, sem esperar nada. Vc masca, e com a língua passa ele pelas bochechas, deixa um pouco em baixo da língua... vai consumindo na boa...em clima em harmonia... e tenha uma ótima experiência!!!

Gostei dessa forma tb!

abração TapyKala e demais Raros do CM!

Mascar cogumelos secos é legal! O problema é que eles são muito secos!:confused:

Se é que me entende :D

Saudações Sir!
 
acredito que a fervura seja necessaria somente pros cogumelos SELVBAGENS como meio de ASSEPSSIA> visto qeu a merda é ambiente propicio pra uma infinidade de outros meiso de vida além dos micleios de cubensis.
em cogus CULTIVAdos nao fazemos chá.

Isso, como eu disse, os cogus colhidos na natureza devem ser fervidos para que se livrem dos contaminantes. Embora também possam ser consumidos crus, por sua saúde em risco.

Para os cultivados o chá só serviria pra melhorar o gosto, mas frente as outras receitas, que não envolvem calor, acaba não sendo uma boa opção.

A não ser que tu esteja no inverno quando uma bebida quente é bem vinda. Ou mesmo pra poder dizer que tomou "chá de cogu":p:
 
Selvagem eu lavo bem lavadinho, bato tudo com vinho e ponho um gelinho!:p:
 
Isso, como eu disse, os cogus colhidos na natureza devem ser fervidos para que se livrem dos contaminantes. Embora também possam ser consumidos crus, por sua saúde em risco.

Para os cultivados o chá só serviria pra melhorar o gosto, mas frente as outras receitas, que não envolvem calor, acaba não sendo uma boa opção.

A não ser que tu esteja no inverno quando uma bebida quente é bem vinda. Ou mesmo pra poder dizer que tomou "chá de cogu":p:

Não é só o gosto, em bastante gente costuma causar uma período grande de náuseas logo na subida que dura cerca de 1h e isso é bem ruim. Se eu como acontece isso comigo. Extraído nunca tive esse tipo de problema.
 
Quantas gramas de cogumelos frescos uso para um chá para duas pessoas?
 
Já estão aí ótimas receitas para disfarçar o gosto. MAS SE VOCÊ QUER VER POTÊNCIA DE VERDADE:

Bata no liqüidificador os cogumelos SECOS com meio copo (do tamanho daqueles de requeijão) de água bata tudo até virar suco sem adicionar nada nem limão nem nada. Quando virar um suco mesmooo com aparência bem nojenta, bote no copo. aí então molhe o liquidificador com mais um pouquinho de nada de água e balance para derramar o restinho que deixou melado o liquidificador no copo para não desperdiçar nem um pouquinho! Bom.. agora vem a pior parte... beba tudo isso de frente pra uma pia.. pode ser da lavanderia, você que sabe. com outro copo de ÁGUA (água, só água) e deixe de lado para usar também. Dê umas 3 ou 4 goladas de vez no copo com o suco de cogus. Só aí você tem tomado quase todo o copo. aí você pega o outro copo só com água e bebe pra amenizar o gosto ruin. pode ficar com a torneira da lavanderia aberta e meter água na boca.. pode botar de lado uma pasta de dente ou anti-séptico bucal para colocar na boca depois das goladas! Mas sem engolir claro. O mais importante é tentar beber de vez e SEM VOMITAR. É possivel sim porque eu consigo, então qualquer um consegue. É só ser esperto e fazer tudo rapido e deixar tudo preparado para tirar o gosto ruin (mas sem tomar nada a não ser o copo de água do lado pra ajudar) beba o copo todo dessa forma. É rápido. Dá pra fazer em 2 vezes. depois que secar o copo, ele ainda estará melado.. e você não vai querer desperdiçar nenhum tiquinho que seja... então.. molhe o copo com água e agora é tranquilo de engolir o restinho. PRONTO! COPO LIMPO! agora lave a boca imediatamente com mais pasta ou anti-séptico bucal para tirar o gosto... e vá ficar quieto num canto.


Está certo que é um método que muitos vão achar muito ruin de fazer.. porque esta é a parte ruin. A parte boa é:

Seu estômago estará vazio, somente com um SUCO DE COGUMELO. Meio líquido. Pelo menos comigo.. não dá ância, náuseas nada disso (se bem que ingerindo de outra forma também não me dá nada disso)... depois de ums 15 minutos já começa a loucura vem chegando muito MUITO RÁPIDO. Comigo funciona, façam os testes, comigo não dá ums 15 minutos.. talvez mais um pouco mas a média é isso 15 minutos por aí.. pra já começar a ficar diferente. E aí já era.. vem de vez!!! E com potência MÁXIMA dos cogumelos. Só eles e água, sem interferência de nada, nem álcool nem outras substâncias que contém em frutas.

É mais desagradável? CLARO P****... mas que vem MUITO RÁPIDO... e com potência máxima! PODE APOSTAR! Comigo funciona, alguém testa aí, pode achar ruin, mas não vai se arrepender dos efeitos! :D
 
Back
Top