Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá

pessoal!!! eu acho horrivel o gosto dos cubensis:eek:, com os cultivados , eu misturo com suco de maracuja e bato bastante no liquidificador. ate dissolver por completo!!! fico de jejum e tomo numa talagada soh:eek: Em 10 minutos ja sinto os efeitos!!!
 
Chá dos cogus ?!?! :eek:
isso pode ?!

huahuahu :D
coisa de 1º mundo... :)

Seja selvagem, seja doméstico, seja grande, pequeno, médio... todos ingeridos frescos ou secos. nunca fiz chá... (só aquele "chá de bolos" que não deu mto certo... :eek:)

entre secos e frescos (para mim) os frescos tem mais potência.
agora falando em chá, não tenho nem idéia...

Bom! vamos continuar comendo ou/e bebendo ! :pos:

abraços !
 
A melhor receita de chá que eu aprendi até agora:


Pile os cogumelos dentro de um recipiente até que vire uma massa azul escuro, tente deixar o mínimo de resíduos sólidos possível, depois de feito isso adicione um pouco de água à massa e deixe descansando enquanto você faz o resto do processo.

O resto do processo é pôr uma chaleira ferver água, quando subir a fervura, adicione a massa e mexa por não mais que um minuto (acho que ai que tá a questão), passado esse um minuto (ou menos) desligue o fogo e deixe esfriar.

Use um coador e não filtro, o chá vai sair um verde escuro (esmeralda qdo decanta) mto diferente do marrom do cha com cogumelos inteiros.
 
gostaria de saber como conseguir o cha aqui em sampa ou são bernardo
um abração
 
olha só fiz um chá essa semana com dois cogus médios, (prefiro pq guardo em garrafas com conhake) logo após eu ja ia joga os cogus fora porem resolvi comer pq adoro o gosto fresco, parecem champignon. achei que todo conteudo tinha fikado no cha mas estava enganado, depois de 2 horas bateu mil mil tive que sair de casa pq tava dando guela, foi um acidente punk mew entrei numa bad terrivel mas ja se foi, aprendi com mais essa experiencia e digo qwue o canal é fazer o cha e depois comer o resto, da 100% de aproveitamento:pos:
 
perde pouca.
e arrisca vc comer demais, porque fica uma delicia!
só nao frita muito, só abafa eles na manteiga derretida.
 
Gostaria de levantar eessa questão, só eu gosto de comer selvagens ou silvestres? Eu sou diferente de todos então, prefiro comer selvagens, pois você precisa de bem poucos pra ter uma trip magnífica, ao invés de ter que colher aquele tantão pra fazer um chá. Agora, já com os domesticados, eu prefiro fazer chá, pois acho eles bem pequenos em relação aos selvagens, então eu faço o chá e como o que sobrou, 15 a 20 cogumelos, dando também para uma trip magnífica.
OBS: Tem cada selvagem grandão na minha terra que só três já bastam para 8 horas de trip. Ha, eu nunca tive um furúnculo por comer selvagens.
Abraço a todos do cm.


Irmão, eu não cultivo cogumelos, então tbm sou uma das pessoas que comem cogumelos selvagens, primeiramente porque não dá para prepará-los em casa (moro com minha mãe, que é bem careta nessas partes), e depois, eu gosto muito da idéia de chegar, colher nos pastos, juntar a cota, dividir com quem participou junto (quando não o faço sozinho), lavá-los com água e já no pasto comê-los! Depois fazemos uma tripinha, fumamos de leve e depois vêm aquela lesa! Ver o pôr-do-sol (geralmente eu faço na tarde de sábado) é minha primeira percepção de que realmente bateu o ar! Quanto a quantidade, depende do tamanho (eu nem sempre acho adultos, agora é que voltamos a era das chuvas, e mesmo assim tem vindo mais pré-adolescentes) e do quanto achamos! Mas sinceramente, acho que nem vale a pena eu perder tempo preparando, já que meu estômago tem assimilado bem a idéia de comer! É lógico que eu almoço bem, antes!
 
Comer selvagens é uma sensação indescritível para mim, não uso nada para disfarçar o gosto, somente água para ajudar a descer. Antes de comer o último já bateu a onda, o melhor que tá tendo no momento, amo!
 
Back
Top