Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cerveja com Cogumelos

Pelo visto temos muitos interessados na cervejinha.

Se eu tivesse certeza de que meus cogus são os certos, já teríamos a primeira leva dentro de um mês, mas vou ter que aguardar os bolos de PC que ainda serão inoculados assim que receber minha seringa.

Abraços a tds!
 
Última edição por um moderador:
Alguma novidade sobre essa ideia? No livro "Psilocybin Mushrooms of the World" o Paul Stamets fala que o chá deve ser consumido dentro de 24h e que se quisermos preservá-lo por mais tempo, que devemos adicionar álcool 70% ao chá. Então, não sei quão bem uma cerveja preservaria a potência do cogumelo. Você provavelmente deveria usar alguma espécie ou variedade com um teor alto de psilocibina já que ela é mais estável que a psilocina e pode ser preservada por mais tempo.
 
No livro "Psilocybin Mushrooms of the World" o Paul Stamets fala que o chá deve ser consumido dentro de 24h e que se quisermos preservá-lo por mais tempo, que devemos adicionar álcool 70% ao chá.


Com os relatos atuais que temos, não procede.

O chá se conversa por mais tempo que isso. Principalmente se tiver vitamina C, e for guardado em um recipiente com pouco ar, na geladeira.
 
A cerveja é carbonatada, ou seja, alto teor de CO2, logo o O2 está fora da jogada.
Se não é açúcar, não fementa.
Tenho a princípio, fazer o chá junto com o açucar invertido e engarrafar.
Mesmo que haja perda de "concentração" PSI posso aumentar a relação cogu/litro e resolver a questão.
A ideia é poder conservar em ambiente estéril e poder a qq momento curtir uma trip, sem maiores preocupações.
Abraços a todos!
"Anos depois".....Utilizei esse mesmo método inserindo a cannabis...a melhor resposta para o tópico...obrigado!
 
Bicho, não recomendo cerveja de cogu porque o gosto vai ficar muito ruim kkk

E bem, psilocibina não fermenta porque não é açúcar.

Algum processo de incluir psilo na cerveja deve acontecer fora das etapas comuns de produzir cerveja. Com base no que sei de produção de cerveja, não é possível sem adicionar etapas próprias para o princípio ativo - assim como fazem com outros elementos incomuns em cervejas.

Em tese, adicionar psilocibina à cerveja deve se aproximar da técnica de adicionar gosto de café sem ser por malte torrado, por exemplo.

Se você adicionar a psilo na receita, de toda forma não vai fermentar porque não é açúcar pra levedura. E se fermentasse deixaria de ser psilocibina pra virar álcool e gás carbônico.

P.S.: nem lembrava que tinha postado no tópico kkk
 
Acho que deve mesmo ser melhor tomar o cogumelo , e beber a cerveja. E se possível de preferência em situações distintas ! Até porque o gosto de cerveja com cogumelo não vai ser agradável.
 
Back
Top