Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cerveja com Cogumelos

Rocknroll

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/03/2009
27
57
Salve galera sou membro desta comunidade a algum tempo e me interesso polo cultivo de psilocibe cubensis, ja fiz diversos cultivos de psilocibe,
Hoje estou me aventurando a fazer Cerveja Artesanal.
Procurei material na internet sobre o assunto mas nada encontrei, é o seguinte:

Tenho testado na minha nano cervejaria diversas receitas de cerveja, e me ocorreu a ideia de fazer uma cerveja com a adição de pisilocibes Cubensis, ja que todo ano me dedico a inoculação de algumas strains....
No processo de fabricação e cerveja existem 2 etapas em que posso adicionar os cogumelos como especiarias...
No proximo mes devo produzir fazer uma "brassagem" de uma cerveja estilo STOUT 7% teor alcoólico em que queria adicionar os pisilocibes ...mas tenho levantado algumas questões que gostaria de elucidar antes de tentar a primeira leva..Obviamente é uma produção para consumo próprio....
1- Existe em vosso vasto conhecimento alguma contra indicação em fermetar psilocibina e psilocina?
2- Qual seria a quantidade (gramas/seco) de cogumelos por pessoa (pensei em um grama pra cada 500 ml de cerveja assim daria pra tomar umas 4 tranquilamente)

Procurei informações e para minha surpresa se alguem tentou fazer isso não registrou em tutoriais ou publicou qualquer informação.
 
Procurei informações e para minha surpresa se alguem tentou fazer isso não registrou em tutoriais ou publicou qualquer informação.

Talvez porque seja um consenso não associar psilocibina e alcoól.

Mas conte para a gente. Numa cerveja que contém 7% de alcoól, o que espera conseguir juntando uns cogumelos na receita?
 
Odeio divulgar essa aberração, mas acho que você está atrasado...
http://www.****************.com.br/

Misturar psilocibina com álcool é seguro, pois as duas coisas não se potencializam, mas os efeitos psicoativos de ambos, ao mesmo tempo, não deve ser lá muito interessante. Sem falar nos efeitos colaterais. :sick:

A dosagem por pessoa varia muito, depende principalmente do efeito que você quer. A informação sobre dosagem está aí pelo fórum, em vários relatos, e também no Erowid, etc.

E creio que não seja possível fermentar psilocibina (a menos que você queira fabricar as levedúrias lokas :roflmao:), mas pode ser que o processo de fermentação a desative, principalmente se houver oxidação no meio.

Não aceita um chá? :coffee:
 
As leveduras da cerveja fermentam açúcares de alguns tipos. Psilocibina é um açúcar?

Quanto ao locomelo, ele não possui nada psicoativo.
Se me lembro bem, um dos ditos donos dessa empresa até passeou aqui pelo CM, mas foi encaminhado à saída.
 
Não pretendo fazer nenhum tipo de exploração comercial ou similares....produzo meus coguzinhos, planto minha erva e agora faço minha cerveja srrssr, me ocorreu unir os cogus a cerva, ja que minhas tentativas com a cannabis não deram efeitos psicoativos, nem aromáticos desejados na cerveja pelo fato do thc ser liposolùvel e suas qualidades aromáticas não se ressaltarem tão fortemente durante o processo....como esta chegando momento do ano que farei meus bolinhos PF pretendo fazer um teste e a postagem visa unicamente informação, pois sempre aprendi aqui que esta é grande parte da segurança em ingerir cogumelos.....a duvida é unicamente em relação a fermentação ..se esta pode de alguma forma alterar as substãncias do cogumelo a ponto de se tornarem inseguras ao consumo......a oxidação não é desejavel no processo de fermentação da cerveja...existe uma etapa do processo de fabricação da cerveja que se chama "carbonatação" - criação de gas carbonico na cerveja, que consiste na inserção de uma quantidade equilibrada de açucar no mosto ja fermentado (calda de açucar mascavo ou cristal) no momento do envase.....onde ocorrera uma fermentação branda ....a ideia seria criar essa calda com uma quantidade de cogumelos secos ...farei uma produção de 5 ou 10 litros de cerveja para o experiento os insumos maltes e lupulos que uso são bem caros então perder mais do que isso não é aceitável para mim.......mas é isso galera, se por algum motivo desrespeitei alguma regra do forum com essa postagem desculpem me.....se não houver interesse de vcs em partilhar informações por questões de desconfiança em relação as minhas intenções (que repito não são comerciais ), compreendo de boa, só me restará arriscar se avaliar que é seguro e partilhar com vcs os resultados....Grande abraço a todos!!!


Talvez porque seja um consenso não associar psilocibina e alcoól.

Mas conte para a gente. Numa cerveja que contém 7% de alcoól, o que espera conseguir juntando uns cogumelos na receita?

Então sempre ingeri cogumelo tomando cerveja (pouca cerveja) e nunca tive nenhuma reação não desejável....o que eu espero? espero conseguir fazer, cultivo cogumelos por que gosto de ingeri-los , faço cerveja q gosto de tomar cerveja....e curiosidade é um defeito irreparável da minha pessoa rsrsrs....como sou eu e no maximo minha esposa que vai tomar why not?
 
Última edição por um moderador:
Na minha opinião é bobagem, haha :LOL:

Bem mais fácil comer os cogumelos junto com a cerveja artesanal, não acha! Além disso, não recomenda-se nunca misturar substâncias psicoativas. ;)
 
Procurei informações e para minha surpresa se alguem tentou fazer isso não registrou em tutoriais ou publicou qualquer informação.

Acredito que a maioria aqui aprecia a praticidade/simplicidade das coisas.
Outra razão é porque aqui no CM não permitimos a discussão sobre extrações. Ideias como essa acabam levando a esse tema. Por tanto... :teo_seta_direita: :deolho:

No exterior a sua ideia é conhecida como blue honey ou blue juice. O nome "azul" não é à toa, e muitos relatam que há uma perda considerável da psicoatividade.
 
Esse foi o motivo da minha busca pelos Cogus... Colocar na minha cerveja e ter a mão uma trip a hora que desejar.
 
Como parece um tópico ainda útil...

1- Existe em vosso vasto conhecimento alguma contra indicação em fermetar psilocibina e psilocina?

Amigo mestre-cervejeiro, você sabe bem que se não é açúcar, não fermenta pela levedura. ;)

Odeio divulgar essa aberração, mas acho que você está atrasado...
http://www.****************.com.br/

Por que tirou o link? Então já havia alguém fazendo cerveja com psilocibina?

não permitimos a discussão sobre extrações

Não parece ser extração proibida de falar no fórum. Colocando os cogumelos durante a brassagem o que ocorre é que se faz um chá ao mesmo tempo misturado com os açúcares que o malte liberará, e que depois ficará inalterado (exceto perda de potência com evaporação) até o fim da confecção da cerveja e consumo, sem isolar a substância. É tão extração quanto fazer um chá. :coffee:

-------------------------------

Na minha visão, é um procedimento que não vale muito a pena. Haverá forte perda de potência pela alta oxidação da psilocibina nas duas etapas de calor alto em longo tempo. Talvez uma tentativa de dr hopping adaptada ou técnica similar que pouco antes da fermentação misture a psilocibina à cerveja seja mais eficaz mediante passagem do líquido pelos santos? Ou então simplesmente "jogar" os cogumelos (com alguma rede pra retirá-los antes da fermentação) quando terminar a etapa de adição dos lúpulos, quando colocar a serpentina, seja uma boa opção, pois no tempo do resfriamento será adicionado ao mosto lupulado o chá de cogumelo feito ainda no calor do resfriamento, em poucos minutos, o que deverá reduzir a perda da psilocibina. E por aí vai...

Verdade é que produzindo caseiramente a 3-5 reais o litro da cerveja, vale a pena experimentar se te interessa desenvolver essa cerveja mágica. :D Faça os experimentos com receitas mais simples e lúpulos menos nobres. :)

Mas o melhor mesmo é tomar o cogumelo e degustar a cerveja separadamente - esta um prazer sensorial à parte :fome:, que não merece misturas pouco agradáveis ao paladar, ainda que enteogênicas.
 
Como parece um tópico ainda útil...



Amigo mestre-cervejeiro, você sabe bem que se não é açúcar, não fermenta pela levedura. ;)



Por que tirou o link? Então já havia alguém fazendo cerveja com psilocibina?



Não parece ser extração proibida de falar no fórum. Colocando os cogumelos durante a brassagem o que ocorre é que se faz um chá ao mesmo tempo misturado com os açúcares que o malte liberará, e que depois ficará inalterado (exceto perda de potência com evaporação) até o fim da confecção da cerveja e consumo, sem isolar a substância. É tão extração quanto fazer um chá. :coffee:

-------------------------------

Na minha visão, é um procedimento que não vale muito a pena. Haverá forte perda de potência pela alta oxidação da psilocibina nas duas etapas de calor alto em longo tempo. Talvez uma tentativa de dr hopping adaptada ou técnica similar que pouco antes da fermentação misture a psilocibina à cerveja seja mais eficaz mediante passagem do líquido pelos santos? Ou então simplesmente "jogar" os cogumelos (com alguma rede pra retirá-los antes da fermentação) quando terminar a etapa de adição dos lúpulos, quando colocar a serpentina, seja uma boa opção, pois no tempo do resfriamento será adicionado ao mosto lupulado o chá de cogumelo feito ainda no calor do resfriamento, em poucos minutos, o que deverá reduzir a perda da psilocibina. E por aí vai...

Verdade é que produzindo caseiramente a 3-5 reais o litro da cerveja, vale a pena experimentar se te interessa desenvolver essa cerveja mágica. :D Faça os experimentos com receitas mais simples e lúpulos menos nobres. :)

Mas o melhor mesmo é tomar o cogumelo e degustar a cerveja separadamente - esta um prazer sensorial à parte :fome:, que não merece misturas pouco agradáveis ao paladar, ainda que enteogênicas.



A cerveja é carbonatada, ou seja, alto teor de CO2, logo o O2 está fora da jogada.
Se não é açúcar, não fementa.
Tenho a princípio, fazer o chá junto com o açucar invertido e engarrafar.
Mesmo que haja perda de "concentração" PSI posso aumentar a relação cogu/litro e resolver a questão.
A ideia é poder conservar em ambiente estéril e poder a qq momento curtir uma trip, sem maiores preocupações.
Abraços a todos!
 
A cerveja é carbonatada, ou seja, alto teor de CO2, logo o O2 está fora da jogada.
Se não é açúcar, não fementa.
Tenho a princípio, fazer o chá junto com o açucar invertido e engarrafar.
Mesmo que haja perda de "concentração" PSI posso aumentar a relação cogu/litro e resolver a questão.
A ideia é poder conservar em ambiente estéril e poder a qq momento curtir uma trip, sem maiores preocupações.
Abraços a todos!

Acho que dificilmente o sabor vai ficar legal, e isso é importante na cerveja. :fome: Mas nos conte no que resultou. :)
 
Por que tirou o link? Então já havia alguém fazendo cerveja com psilocibina?
O link deve ter ido embora em alguma limpeza do fórum (não lembro do post ter sido editado).

Era sobre uma bebida à base de cogumelo, mas comestíveis, não psicoativos. E na verdade não é cerveja, é um licor doce com graduação acima de 10%.

Cubensis no mosto... Acho que é uma forma ruim de gastar cerveja boa :D
 
Acho que dificilmente o sabor vai ficar legal, e isso é importante na cerveja. :fome: Mas nos conte no que resultou. :)

Sabor é possivel mascarar. Já usei artemísia absintum, Salvia divinorum e são ervas beeeem amargas. O lúpulo pode tb garantir sabor, alem de aroma. Como nunca fiz um chá, não sei sobre o sabor tampouco aroma. (n)
 
Última edição por um moderador:
Não é que cogumelo seja muito amargo, é o aroma que é ruim mesmo. É um gosto bem difícil de disfarçar, se sobressai a praticamente tudo. Especialmente depois de secos. E mais ainda em meio líquido.

Tem coisas piores, mas cogumelo realmente não parece com nada. Só provando para entender...

E já tomei chá de losna, é fichinha perto da maioria dos enteógenos :eca:
 
Eu diria que o gosto dos cogumelos é "anti-degustativo". Fica entre doce, azedo e amargo de uma forma... É aquela coisa que por vezes permanece na boca e que me faz meter mel nos chás... :lol: Definitivamente, um sabor a ser totalmente suprimido.
 
Eu adoro tomar uma cerva, de preferência puro malte, na parte final da viagem. :D Mas tem tempo que não faço isso.

Positivo!!! Cervejinha puro malte!!!

Existem várias no mercado e a preços muito próximo dos chás de milho, batata, etc. Que vendem por aí.

Cerveja só e cerveja se for feita de água, malte, lúpulo e fermento. Se houver cereal não malteado ou carboidratos, eh chá de milho, batata e arroz.
 
Positivo!!!
Cervejinha puro malte!!!
Existem várias no mercado e a preços muito próximo dos chás de milho, batata, etc. Que vendem por aí.
Cerveja só e cerveja se for feita de água, malte, lúpulo e fermento. Se houver cereal não malteado ou carboidratos, eh chá de milho, batata e arroz.

E sem aditivos químicos. :pare: Não é puro malte se tiver aditivos químicos, ao contrário do que algumas marcas "premium" populares tentam vender. :cartaovermelho: Meu requisito principal hoje em dia é não ter aditivo, pode até ser uma standard american lager (vulgo pilsen no Brasil), desde que sem aditivos.

Mas a verdade é que uma premium puro malte com lúpulo destacado, na parte final da viagem do cogumelo, é um prazer tanto olfativo quanto gustativo. Encaixa né! :fome: :D
 
Eu gosto bastante do sabor dos cogumelos secos, acho que eles ganham nesse quesito em relação a frescos. Inclusive o aroma e o sabor deles secos é bem parecido com o de alguns comestíveis também secos usados para molho funghi. Me gusta! :love:

Achei engraçado no post inicial a conta de 1 grama seco por cerveja de 500 ml, assim daria pra tomar 4 "tranquilo". Rapaz, 2 litros de cerveja e 4 gramas secas pra mim não seriam nada tranquilas hein! :roflmao:

Um abraço!
 
Back
Top