Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

casing e humidificador ultrasonico

cubensis79

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/01/2006
22
68
Recentemente adquiri um umidificador ultrasonico da mallory. O negócio é mto legal e liguei ele a um timer. Coloquei meu casing no terrário com o umidificador sendo ligado a cada 3 horas por 10 min. Resultado: overlayer no casing. Agora fiz um cold shock e diminúi a névoa para o nivel minimo e programei para ligar por 6min a cada 3 horas. Vamos ver se rola pinning. Alguem tem alguma dica para regular o umidificador e não gerar umidade demasiada para o casing (pq nao tenho um higrometro)?
Até
 
Acredito que tenha que regular o humidificador para que funcione mto pouco...
O casing já fornecer humidade para o bolo, não sei até aonde seria necessário esse humidificador...

Abs!
 
Tambem acho q usar humificador para um casing é desperdicio. O casing já tem humidade suficiente. No meu caso tambem coloco os casings no terrário mas mas no local onde moro as humidades relativas são geralmente muito baixas e uso terra vegetal em vez de vermiculita, mas mesmo nestas condiçoes o uso de um humificador só traria humidade a mais, basta ter o fundo do terrario com argila expandida (ou perlite) humida de maneira a q a terra vegetal não perca muita humidade.
Bom, esta é a minha opinião mas, cubensis79 já q tens um e estas a usa-lo vai postando como ta a correr. Por vezes o q achamos mais logico não é o mais correcto, só experimentando para comprovar.

abraço
 
Back
Top